Ir ao conteúdo

ACER ASPIRE com Core i3 e Core i5 por menos de R$ 2.500,00

noslian99

Posts recomendados

Postado
Review Acer Aspire 4740-5894

Espero que meu review tenha ficado bem completo. Vocês podem le-lo aqui.

Show de bola o review.

Só uma dúvida, Thecadu. o ? e a / são nas teclas Q e W, certo? Na foto do seu review elas estão ao lado do shift direito, como nos teclados normais. A foto é de um 4740, mas sem o "ç". É uma foto do seu ou de outro?

abs

Postado
Mas não era pra ser necessário atualizar driver pra saída funcionar. Pode até ser que resolva, mas que não era pra ser preciso, não era.

Abs.

Concordo com você, mas também vi um pessoal que comprou o Vostro 3500 reclamando da falta de atualização dos drivers.

Mas se apenas a atualização resolver, dos males o menor!

Abraços!

Postado

Bom, desculpe, por algum motivo só vim ver a resposta ao problema do fone de ouvido agora... Vou dia primeiro baixar umas atualizações para os drivers do PC que foram detectados pelo DriverMax e ver se a saída começa a funcionar.

Gostaria de saber se sou o único passando por isso.

PS.: No review no meu blog, a imagem do desktop também é minha.

UPDATE: Gente, não acredito que cometi esse erro *****. A questão do fone de ouvido era problema de BIOS, ou seja, Bicho Ignorante Operando o Sistema. Eu estava ligando o fone de ouvido na conexão azul, ou seja, Line In e por isso jamais funcionaria o fone de ouvido.

Fiquei com medo agora pois eu tinha ligado uma caixa de som daquelas que são ligadas na tomada. Liguei o plug de fone de ouvido das caixas no Line In. Isso pode trazer problemas, sabendo que passa um pouquinho de energia por esse cabo?

A saída de fone de ouvido era uma preta que eu pensei que era exclusivo do SPDIF, mas devido a iluminação não reparei que tinha um desenho de fone de ouvido. Nunca pensei que cairia numa dessa. Confundi azul com verde!

Espero não ser problema ter feito o que eu fiz.

Postado
Bom, desculpe, por algum motivo só vim ver a resposta ao problema do fone de ouvido agora... Vou dia primeiro baixar umas atualizações para os drivers do PC que foram detectados pelo DriverMax e ver se a saída começa a funcionar.

Gostaria de saber se sou o único passando por isso.

PS.: No review no meu blog, a imagem do desktop também é minha.

UPDATE: Gente, não acredito que cometi esse erro *****. A questão do fone de ouvido era problema de BIOS, ou seja, Bicho Ignorante Operando o Sistema. Eu estava ligando o fone de ouvido na conexão azul, ou seja, Line In e por isso jamais funcionaria o fone de ouvido.

Fiquei com medo agora pois eu tinha ligado uma caixa de som daquelas que são ligadas na tomada. Liguei o plug de fone de ouvido das caixas no Line In. Isso pode trazer problemas, sabendo que passa um pouquinho de energia por esse cabo?

A saída de fone de ouvido era uma preta que eu pensei que era exclusivo do SPDIF, mas devido a iluminação não reparei que tinha um desenho de fone de ouvido. Nunca pensei que cairia numa dessa. Confundi azul com verde!

Espero não ser problema ter feito o que eu fiz.

heehehehe. Até tinha pensando em perguntar se tava ligando no plug correto, mas achei que ia ser um tanto "ofensivo".

Melhor assim!

Acho que o que você fez não estraga nada, não.

Postado
heehehehe. Até tinha pensando em perguntar se tava ligando no plug correto, mas achei que ia ser um tanto "ofensivo".

Melhor assim!

Acho que o que você fez não estraga nada, não.

Também espero que não dê problemas, mas nunca pensei que me confundiria com isso...

Porém há outra questão que está me deixando preocupado. Ele, nos dois primeiros dias, era bem frio, não esquentava. Agora sinto o cooler sempre em funcionamento e ele está esquentando principalmente do lado esquerdo do notebook no apoio do pulso.

O que será que pode ser?

Postado
Também espero que não dê problemas, mas nunca pensei que me confundiria com isso...

Porém há outra questão que está me deixando preocupado. Ele, nos dois primeiros dias, era bem frio, não esquentava. Agora sinto o cooler sempre em funcionamento e ele está esquentando principalmente do lado esquerdo do notebook no apoio do pulso.

O que será que pode ser?

Não entendo muito do assunto, mas dar uma verificada no clock na BIOS não seria interessante? Às vezes, ele veio configurado pra trabalhar com um leve overclock, o que poderia causar esse aquecimento.

Também li que o cooler não funciona ininterruptamente, e que existe um clock mínimo para que ele comece a funcionar. Talvez, diminuindo esse clock, ele passe a funcionar antes que o aquecimento comece a te incomodar.

Dando uma lida rápida no fórum, vi que geralmente uma limpeza no cooler (não deve ser seu caso, já que o note é novo) já resolve o problema, ou atenção observar onde você está usando o note (sobre a colcha e travesseiros causam superaquecimento, por fechar as saídas de ar e formar um ambiente como uma estufa).

Outra causa do aquecimento é o HD, mas aí não tem jeito, pois em note ele não é refrigerado. Aí você observa se o local do aquecimento coincide com a posição do HD.

Espero que a resolução desse problema seja tão simples quanto o do fone :D

Abraços!

Postado
Não entendo muito do assunto, mas dar uma verificada no clock na BIOS não seria interessante? Às vezes, ele veio configurado pra trabalhar com um leve overclock, o que poderia causar esse aquecimento.

Também li que o cooler não funciona ininterruptamente, e que existe um clock mínimo para que ele comece a funcionar. Talvez, diminuindo esse clock, ele passe a funcionar antes que o aquecimento comece a te incomodar.

Dando uma lida rápida no fórum, vi que geralmente uma limpeza no cooler (não deve ser seu caso, já que o note é novo) já resolve o problema, ou atenção observar onde você está usando o note (sobre a colcha e travesseiros causam superaquecimento, por fechar as saídas de ar e formar um ambiente como uma estufa).

Outra causa do aquecimento é o HD, mas aí não tem jeito, pois em note ele não é refrigerado. Aí você observa se o local do aquecimento coincide com a posição do HD.

Espero que a resolução desse problema seja tão simples quanto o do fone :D

Abraços!

Engraçado que nos primeiros dias eu até elogiei ele sobre o quão frio era, mas no terceiro dia comecei a notar o aumento na temperatura e no constante trabalho do cooler.

Eu não uso ele em cima da cama, nem do travesseiro, nem de nada do tipo. No máximo, em cima da perna, porém ainda assim com o cuidado de não tapar as saídas de ar. Geralmente eu uso em cima de um rack de madeira ou em cima de uma mesa, também de madeira.

Eu até mexi nas configurações da placa de vídeo para testar uns jogos e por isso defini para mais desempenho e o período de tempo coincide com o começo do aquecimento, porém depois que percebi isso tentei devolver as configurações ao padrão, mas não parece ter adiantado.

Vou dar uma olhada na BIOS agora, dessa vez a de verdade!

UPDATE: A BIOS dele é bem enxuta e não há muito o que configurar. Creio que tudo está no automático, pois não há opções além dos dispositivos de boot e se voce deseja que apareça a opção para escolha do mesmo. Coloquei as configurações da placa de vídeo no modo desempenho em vez de qualidade, mas até agora o lado esquerdo continua esquentando, apesar do cooler não poder sequer ser ouvido.

Bom, talvez seja realmente o HD e não o cooler, já que ele está bem devagar nesse momento.

Agora outra questão: como limpar o notebook, sabendo que ele tem partes brilhantes, e que a tela dele é sensível? Vou em breve comprar um aspirador pois está se acumulando poeira embaixo do teclado. Eu tentei passar uma toalhinha, mas ela espalha a gordura em vez de limpa-la.

Postado
Agora outra questão: como limpar o notebook, sabendo que ele tem partes brilhantes, e que a tela dele é sensível? Vou em breve comprar um aspirador pois está se acumulando poeira embaixo do teclado. Eu tentei passar uma toalhinha, mas ela espalha a gordura em vez de limpa-la.

Limpeza de note, sempre com água, no máximo álcool isopropílico, sempre alternando entre pano úmido (nunca molhado) e seco.

Em locais inacessíveis, sempre ASPIRAR, nunca jogar o ar pra dentro, pois esse ato faz com que você jogue a poeira pra dentro do note, além de poder fazer com que o cooler rode no sentido inverso daquele de trabalho, causando problemas.

Aqueles aspiradores de mão, usados para carros, são uma boa escolha.

Vamos ver se alguma alteração da BIOS resolve o problema:)

Postado
Engraçado que nos primeiros dias eu até elogiei ele sobre o quão frio era, mas no terceiro dia comecei a notar o aumento na temperatura e no constante trabalho do cooler.

Eu não uso ele em cima da cama, nem do travesseiro, nem de nada do tipo. No máximo, em cima da perna, porém ainda assim com o cuidado de não tapar as saídas de ar. Geralmente eu uso em cima de um rack de madeira ou em cima de uma mesa, também de madeira.

Eu até mexi nas configurações da placa de vídeo para testar uns jogos e por isso defini para mais desempenho e o período de tempo coincide com o começo do aquecimento, porém depois que percebi isso tentei devolver as configurações ao padrão, mas não parece ter adiantado.

Vou dar uma olhada na BIOS agora, dessa vez a de verdade!

UPDATE: A BIOS dele é bem enxuta e não há muito o que configurar. Creio que tudo está no automático, pois não há opções além dos dispositivos de boot e se voce deseja que apareça a opção para escolha do mesmo. Coloquei as configurações da placa de vídeo no modo desempenho em vez de qualidade, mas até agora o lado esquerdo continua esquentando, apesar do cooler não poder sequer ser ouvido.

Bom, talvez seja realmente o HD e não o cooler, já que ele está bem devagar nesse momento.

Amigo estou interessado nesse note, me faça um teste de temepratura por favor!

você poderia instalar um programa tipo everest ou outro parecido que monitore as temps e nos dizer qto que fica normalmente, tipo, parado, tocando um vídeo HD e fazendo outras tarefas mais intensivas?

Obrigado pelo ótimo review e abraços!

PS - Qual o menor preço que vocês acharam o i3 e o i5?

Postado
PS - Qual o menor preço que vocês acharam o i3 e o i5?

O site do Extra é o que oferece pelo menor preço, só que ele varia, e várias vezes ao longo do dia.

Eu comprei o meu (igual ao do thecadu, só que com 2.26 GHz) por R$ 2.069,10.

Vi agora, e está custando R$ 2.207,08, mas hoje de manhã estava mais caro.

Essas lojas parecem que funcionam na base da oferta e procura instantânea: começam o dia com um preço baixo, vendem alguns e sobem o preço; se esse aumento diminuir demais o número de vendas, eles abaixam de novo.

O negócio é acompanhar o site, ou colocar no google "Acer Aspire AS4740-5894" e aproveitar uma promoção boa.

Na site da Dell, o Inspiron 1564 core i3 4GB tá saindo por R$ 1.999,00.

Boa sorte na escolha!

Postado

A Dell lançou uma promoção do Vostro 3500 core i3 350m, com HD de 500gb e de 4GB de ram por R$1979,00 + mais frete. Pra mim, o Vostro ficaria R$ 24,00 mais caro que o Acer.

E aí, devolvo o Acer ou não?

Dúvida cruel... =////

Postado
A Dell lançou uma promoção do Vostro 3500 core i3 350m, com HD de 500gb e de 4GB de ram por R$1979,00 + mais frete. Pra mim, o Vostro ficaria R$ 24,00 mais caro que o Acer.

E aí, devolvo o Acer ou não?

Dúvida cruel... =////

Pelo visto ele só ganha no monitor, talvez o processador e webcam. O restante... Eu continuaria com o Acer, pois o frete é por fora, como dito abaixo do preço e demora um mês para chegar, além da Dell ser ruim de logística e nunca entregar na data certa.

Postado
Pelo visto ele só ganha no monitor, talvez o processador e webcam. O restante... Eu continuaria com o Acer, pois o frete é por fora, como dito abaixo do preço e demora um mês para chegar, além da Dell ser ruim de logística e nunca entregar na data certa.

O Dell ganha nos quesitos monitor, processador, HD (maior e de 7200 RPM), webcam e assistência.

O Acer ganha em mobilidade, design, preço (diferença de R$ 24,00) e tempo de entrega.

Tô numa dúvida cruel aqui, porque o Acer vai chegar segunda, e o Dell vou ter que esperar até Deus sabe quando!

Vou pensar com calma, e mais tarde digo o que decidi.

Postado
O Dell ganha nos quesitos monitor, processador, HD (maior e de 7200 RPM), webcam e assistência.

O Acer ganha em mobilidade, design, preço (diferença de R$ 24,00) e tempo de entrega.

Tô numa dúvida cruel aqui, porque o Acer vai chegar segunda, e o Dell vou ter que esperar até Deus sabe quando!

Vou pensar com calma, e mais tarde digo o que decidi.

eu ia de acer fácil... nem cogitava pegar o dell, acho que hd você num vai sentir a diferença.

qual a diferença entre os i3 do acer e do dell??

uma coisa que num gosto da dell, é essa ideia de Assistência técnica, agente compra pra não usar essa AT.

obs: eu tenho um aspire one, e a AT da acer é muito boa.

Postado
eu ia de acer fácil... nem cogitava pegar o dell, acho que hd você num vai sentir a diferença.

qual a diferença entre os i3 do acer e do dell??

uma coisa que num gosto da dell, é essa ideia de Assistência técnica, agente compra pra não usar essa AT.

obs: eu tenho um aspire one, e a AT da acer é muito boa.

A diferença entre os processadores é que o Acer é um i3 330m 2.26 GHz, o Dell é um i3 350m 2.26 GHz

E o HD do Acer tem 320GB, e o Dell tem 500GB.

Comprar pra não usar? Na minha turma de faculdade, 4 pessoas compraram Dell nos últimos 5 meses. Um deles veio com a tela cheia de dead pixels. Pois bem, meu amigo ligou pra lá e no outro dia a AT tava lá trocando a tela.

Concordo com você, a melhor coisa do mundo é pagar pela AT e não usar :D

Mas se precisar usar, que ela seja eficiente.

Mas uma coisa que também tá me balançando para o Dell é a tela, pois já vi ao vivo os Acer 14" e 15,6", e o de 14" me deixou um pouco incomodado no sentido vertical (achei a tela um pouco achatada), efeito que talvez suma com o tempo de uso.

Você já precisou acionar a AT da Acer? Se sim, como foi?

Abraços!

Postado
A diferença entre os processadores é que o Acer é um i3 330m 2.26 GHz, o Dell é um i3 350m 2.26 GHz

E o HD do Acer tem 320GB, e o Dell tem 500GB.

Comprar pra não usar? Na minha turma de faculdade, 4 pessoas compraram Dell nos últimos 5 meses. Um deles veio com a tela cheia de dead pixels. Pois bem, meu amigo ligou pra lá e no outro dia a AT tava lá trocando a tela.

Concordo com você, a melhor coisa do mundo é pagar pela AT e não usar :D

Mas se precisar usar, que ela seja eficiente.

Mas uma coisa que também tá me balançando para o Dell é a tela, pois já vi ao vivo os Acer 14" e 15,6", e o de 14" me deixou um pouco incomodado no sentido vertical (achei a tela um pouco achatada), efeito que talvez suma com o tempo de uso.

Você já precisou acionar a AT da Acer? Se sim, como foi?

Abraços!

Pois é, eu falei isso, porque eu conheço uma galera q tem dell, fala que a AT é boa, mas sempre usa a AT. Eu tinha um Hp, antes do netbook, ele nunca foi pra AT saca... por isso q eu acho o componente da dell um lixo(minha opinião).

Meu netbook, veio com um hd bichado, como comprei pela net, eu num mandei trocar, tinha q mandar de volta, etc... ai acionei a AT da acer, que me indicou a autorizada no outro dia, levei lá(é aqui em brasilia mesmo) ai eles identificaram o problema em 3 dias, e pediram a peça, que veio dos EUA, demorou uns 5 dias, peguei no mesmo dia... ta vivo até hoje...

Depois deu uma bicheira na bateria, acho q é porque uso ela varias vezes ao dia... mesmo esquema, so demorou mais a bateria, porque ja tinha passado 6 meses e tal... mas tudo bem explicado, pessoal da loja que faz a AT foi gente boa. Achei bom. Outra coisa também, q é pela internet, eu prefiro, do quer ter q ficar ligando.

Quanto a tela, ai já é contigo, eu tinha um de 15" mas eu achei muito pesado pra carregar, o de 14 ja tira ai 700 gramas saca... depende do uso. Se tu for pega Onibus e tal... não recomendo o de 15... é muito pesado pra carregar.

Postado

Realmente a assistência da Dell é show mas falei com um amigo meu que faz manutenção de Laptops, e ele disse que esses vostros têm dado problemas direto, não me recomendou mesmo comprar...

Quero ver depois que passar de 1 ano, ficamos na mão da Dell, vai ser créu na gente velocidade 6...:eek:

Ficaria com esse Acer ae mesmo, ele falou que a marca está muito boa, não é um Asus mas é bem melhor que a média...

Em relação ao tamanho da tela, eu tenho um de 15.6 e me arrependi de ter pego desse tamanho, vou pegar este de 14" ou outro de 13" achei muito mais confortável para carregar e ficar com ele na cama, etc...um monitor de 15 é um trambolho grande, só é bom pros olhos, mas nada que uma tela com uma resolução razoável não resolva....

abraços!!

Postado

É pessoal, recebi o Acer hoje de tarde (na verdade ontem, porque já é madrugada), e acabei me apaixonando pelo modelo. A tela de 14" é um tamanho ideal, nem pequeno demais pra ver filmes ou jogar, nem grande demais a ponto de atrapalhar a mobilidade. O notebook em si é muito bonito, o teclado dele é muito bom de digitar, e dá pra perceber que cada detalhe não foi deixado de lado na sua confecção.

Assim sendo, larguei de mão os 180GB e a tela de 15.6" que levaria caso escolhesse o Vostro. Acho que a diferença entre i3 330m e 350m é pífia, se comparada à tranquilidade de já ter note em mãos.

Quando tiver tempo, complemento o review do thecadu, já que tô na reta final no período da faculdade, aí fica difícil =///

Agradeço às diversas opiniões que recebi do pessoal durante o processo de compra, valeu mesmo!

Postado

Bom, lá venho eu novamente!

É que eu quero fazer uma instalação limpa do Windows, mas eu tentei instalar pelo pendrive e deu BSOD. Descobri que existe uma partição de 12GB com 1GB livre repleta de arquivos de instalação do Windows e drivers, além dos programas crapware da Acer.

Eu tenho medo de excluir esta partição, oculta por sinal, e depois ter problemas e não poder usar o notebook. Quero instalar o Windows Home Premium mesmo para fugir da pirataria e fazer valer o valor investido num mero código de ativação.

Porém não tenho certeza se dar boot pelo DVD não me guiará para a tela azul novamente ou se será possível excluir todas as partições e criar uma só sem causar problemas como instalação interrompida por erros.

Digo isso porque andei pesquisando e esta partição é meio problemática e nos artigos que li as pessoas tiveram problemas com a exclusão da mesma, sendo necessário formatar o HD por completo usando algum utilitário DOS do Windows 98. Porém acho que esses infelizardos tentaram instalar o Windows XP no notebook.

Aliás, a maioria era Acer.

Então, alguém pode me dar uma luz quanto a isso?

PS.: Li que é possível formatar sem perder a garantia, mas o suporte será perdido caso o sistema seja outro além do Windows 7 e quem sabe se além disso for pirata. No meu caso, instalarei o Windows 7 e o ativarei com o serial que vem embaixo do notebook, ou seja, nada de pirataria.

Postado
Bom, lá venho eu novamente!

É que eu quero fazer uma instalação limpa do Windows, mas eu tentei instalar pelo pendrive e deu BSOD. Descobri que existe uma partição de 12GB com 1GB livre repleta de arquivos de instalação do Windows e drivers, além dos programas crapware da Acer.

Mas por que você quer fazer uma instação limpa pra instalar o Home Premium? Engraçado, pra mim o seu note tinha vindo com ele, porque o meu veio.

Sobre os crapware da Acer, fui tirando manualmente um a um, até ir ganhando mais espaço no HD.

Se precisar de qualquer coisa (drivers, números, etc.) é só me dar um toque.

Abraços!

Postado
Mas por que você quer fazer uma instação limpa pra instalar o Home Premium? Engraçado, pra mim o seu note tinha vindo com ele, porque o meu veio.

Sobre os crapware da Acer, fui tirando manualmente um a um, até ir ganhando mais espaço no HD.

Se precisar de qualquer coisa (drivers, números, etc.) é só me dar um toque.

Abraços!

Eu gostaria de fazer uma instalação limpa e remover todas as customizações e crapwares da Acer e começar do zero, além de aproveitar os outros 12GB usados pela partição oculta.

UPDATE: Me arrisquei e consegui formatar e excluir a partição oculta. Agora o HD tem 298GB livres com o Windows funcionando perfeitamente e ativado. O negócio chato foi ter que ativar por telefone, como se fosse um serial compartilhado ou algo assim que já estivesse em uso. Mas no fim eu consegui e estou usando tudo normalmente aqui com toda a capacidade do HD a meu dispor. Como eu tinha gravado um DVD com os drivers pelo programa que veio com o Acer, instalei tudo e está tudo bem.

O que eu fiz não é segredo, exclui todas as partições durante o processo de instalação do Windows 7 e criei uma nova. Tudo correu perfeitamente bem e mais rápido do que eu estava acostumado. Já havia instalado o 7 num HD de 40GB IDE e mesmo este tendo nominais 320GB as coisas correram rapidamente.

Postado

Duvidas...

Positivo Intel ® Core i5 - 4GB 640GB LCD 14 Webcam Windows 7 HDMI

Modelo do processador: 520M.

Velocidade (clock) processador: 2,66 GHz.

Memória cachê processador: 03 MB cachê L2.

Tipo de tela: LCD.

Tamanho da tela: 14 polegadas. Por: R$ 2.425,59( isso na magazine luiza)..http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022195&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

OU esse acer ai?..

Valeu!

Postado

Eu so vejo a galera falando mau da positivo e tal..

Mas tipo, as pessoas que conheço que tem Positivo nunca queixaram do Positivo..

Porque a Positivo tem essa ma fama de ser uma *****?..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!