Ir ao conteúdo

Sugestao placa de som

SkaterGirl

Posts recomendados

Postado

O som on board do meu pc ta uma porcaria, fica chiando o tempo todo. Já troquei a caixa de som e o problema continua.

então, quero comprar uma placa off de até R$ 50,00 pode ser usada tb. Placa de som basica so pra ouvir musicas no pc e sons de filmes e jogos.

Olhei tres produtos, dois novos e outro usado.

Novo 1: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123256482-placa-de-som-51-pci-clone-compativel-com-sound-blaster-nf-_JM

Novo 2: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124920651-placa-de-som-genius-51-nova-na-caixa-c-garantia-_JM

Usado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129707586-placa-de-som-creative-live-51-modelo-sb0220-_JM

Gostaria de sugestoes/opinioes do pessoal do forum quanto a escolha de uma placa de som basica. :D

p.s: peguei no site da asus as informaçoes do som onboard High Definition Audio, Realtek ALC662 6-channel CODEC Support Jack-detect and SPIDF-OUT interface. O som era bem simples.

Postado

Bom a segunda opção e melhor a principio , ja que pretende apenas usar normalmente, mas se quiser uma placa de som razoavelmente boa tem essa :Placa De Som Creative Audigy Se Sb0570 7.1

Eu tenho uma e te garanto que o som dela e muito melhor que seu som on-board, veja os detalhes :

* Código: SB0570

* Modelo: Audigy SE

* Interface: PCI v2.2

* Saídas de Canais: 7.1 channel surround

* Tecnologia de Aúdio: 24-bits

* Relação Sinal Ruído: 100dB

* Conversão analógico-digital e Gravação

o Conversão analógico-digital de 24 bits de entradas analógicas com uma taxa de amostragem de 96kHz

o Conversão analógico-digital de 24 bits de fontes digitais a 96kHz para saída analógica para colunas 7.1

o Gravação a 16 bits e 24 bits com taxas de gravação de 8, 11.025, 16, 22.05, 24, 32, 44.1, 48 e 96kHz

o Saída SPDIF com resolução máxima de 24 bits com taxa de amostragem seleccionável de 44.1, 48 ou 96kHz

o Polifonia de 64 vozes e capacidade multi-timbre

o 128 instrumentos compatíveis com GM e GS e 10 baterias

* Conectores

o Saída de nível de linha (Anterior/Lateral/Posterior/Central/Subwoofer) ou saída para Fones de Ouvido

o Entrada de linha/Entrada para microfone

o Entrada de áudio auxiliar

* Desempenho áudio da Sound Blaster Audigy SE

o Relação sinal-ruído (Ponderação A) = 100 dB (2V)

o Resposta em frequência a -3 dBr = <10 Hz a 40 kHz

Postado

O som está "funcionando". Sai som das caixinhas, porém ficam chiando.

Essa Placa De Som Creative Audigy Se Sb0570 7.1 passa um pouco do meu orçamento, mas vou comprar ela já que ela é melhor q as outras que citei.

Muito obrigada pela ajuda pessoal.

Postado
O som está "funcionando". Sai som das caixinhas, porém ficam chiando.

Essa Placa De Som Creative Audigy Se Sb0570 7.1 passa um pouco do meu orçamento, mas vou comprar ela já que ela é melhor q as outras que citei.

Muito obrigada pela ajuda pessoal.

Eu le asseguro que não vai se arrepender , eu tenho uma dessas e olha que ja faz tempo e nunca deu nada , e o som e muito bom, 24bits de qualidade , assim diz :rolleyes:

Postado

Pra o pessoal que tem/terá um modelo Audigy, recomendo instalarem o driver do Daniel_K, o som melhora muito e oferece mais opções de ajustes de som.

E com ele é possível instalar a placa no Win Vista e Win7.

É uma mão na roda pra qualquer um.

Peguem o Driver aqui, e olhem bem qual o compatível com a sua placa:

http://adrenaline.com.br/forum/area-windows/187187-transformando-sua-creative-audigy-x-fi-drivers-xp-vista-7-32-64-bit.html

No caso, a Audigy SE é compatível com o Pack v2.0.

Postado
Pra o pessoal que tem/terá um modelo Audigy, recomendo instalarem o driver do Daniel_K, o som melhora muito e oferece mais opções de ajustes de som.

E com ele é possível instalar a placa no Win Vista e Win7.

É uma mão na roda pra qualquer um.

Peguem o Driver aqui, e olhem bem qual o compatível com a sua placa:

http://adrenaline.com.br/forum/area-windows/187187-transformando-sua-creative-audigy-x-fi-drivers-xp-vista-7-32-64-bit.html

No caso, a Audigy SE é compatível com o Pack v2.0.

Bom vou baixar , tomara que funcione jeje , valeu pelo post

Postado
Ta bom, passa o que voce achou na qualidade do som depois da instalação aqui OK.

Bom eu baixei a versão 2.0 , atualizou tudo beleza , e olha o que mais me impressionou foi a questão de efeitos , tem uns que você pode deixar tipo um 5.1 , da um efeito de sorround 3d , coisa que no driver antigo não emulava , assim não dava essa impressão , e outra coisa e que você pode erguer o volume , "soca porva" que não da chio , nem distorce , esse equalizador e bem mais funcional , com o meu T3100 eu posso erguer o volume ate praticmente no máximo que os agudos continuam limpos , mas não da porque o grave jeje , o woofer não suporta ...

Em fim eu gostei , melhorou mesmo assim a qualidade , o som parece mais limpo e e mais gostoso de escutar , em jogos nem se fala , no COD2 por exemplo parece que você esta na guerra mesmo , muito show ....

Postado

Gostei mesmo da sua opinião, a experiência que voce tinha com o driver antigo fez voce tocar em diversos pontos legais, valeu.

Ah, se puder ajudar a divulgar esse driver pra o pessoal, da uma ajuda se puder ... porque ver eles com a plaquinha e ficarem presos no XP não dá, da uma pena! :D

ja ajudei um bom numero de camaradas, mas seria bom ter uma ajuda, valeu!

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!