Ir ao conteúdo

Qual No-break comprar ?

TheJokerSlash

Posts recomendados

Postado

Ultimamente tem faltado bastante luz aqui em casa e eu queria comprar um No-break, mas queria saber se eu poderia comprar qualquer No-break ou se teria que ver a minha configuração e avaliar um melhor. :confused:

O no-break iria servir apenas para o computador não desligar de repente, porque quando faltasse a luz esperaria uns 10 minutos para ver se a luz voltasse caso não voltasse iria desligar o PC e esperar voltar. (_(

Configuração

Placa Mãe - GigaByte EP43-DS3L

Processador - Intel Core 2 Duo 2.9 Ghz

Memoria RAM - 4 GB ( 2x2GB )

Placa de Video - GeForce 9600GT 1GB DDR2 256 bits

Fonte - Thermalmaker de 430W

HD - 500 GB

Monitor AOC de 20"

Se der pra receitar uma boa marca de No-break ia ser bom ^_^

• 4 semanas depois...
Postado

Tambem estou a procura de um no break para o pc da minha assinatura mais ainda não sei o que comprar, o meu problema seria um que aguentasse a gtx 295 sem problemas, de preferência aqueles que vem com gerenciamento via software, acho legal saber o quanto ainda tenho de autonomia pelo software

Postado

Pro The Joker eu recomendo algum modelo em torno de 1200VA e pro Bruno algo em torno de 1500VA. Se possivel gastarem num modelo como o SMS Senoidal, é uma ótima compra! Os SMS Manager III Senoidal só tem de 700 e 1400VA... Mas o de 1400VA aguenta ambas configurações de vocês.

Postado

Eu por segurança sempre recomendo que se dimensione o nobreak pra potência máxima que pode ser drenada pela fonte e nao pela configuração em si. No teu caso um modelo em torno de 1400/1500VA...

Postado
Pro The Joker eu recomendo algum modelo em torno de 1200VA. Se possível gastarem num modelo como o SMS Senoidal, é uma ótima compra! Os SMS Manager III Senoidal só tem de 700 e 1400VA... Mas o de 1400VA aguenta ambas configurações de vocês.

Se eu comprar um de 1200VA vai dar problema nenhum né?

Po eu queria gastar no maximo 250/280 os que eu vi de 1200 da SMS é em torno 330, mas eu achei uns aqui da " Lacerda " , que só pelo nome não me parece muito bom :mellow:

E tem outro aqui que é 280 da Ragtech

Tu Conhece alguma dessas marcas ?

Postado

Ragtech, não ponho minha mão no fogo por ela não. Em 2005 ela foi suspeita de ser a marca que conseguiu judicialmente o impedimento da revista Pro-teste de divulgar um teste de seus estabilizadores, que haviam sido reprovados no teste. De lá pra cá pode ter melhorado, mas não confio. Se tá tão mais barato, dá pra desconfiar... Um transformador menor do que deveria ser pode e é muito comum acontecer.

Um de 1200 suporta sim sua configuração, desde que seja um 1200VA honesto!

Postado
Ragtech, não ponho minha mão no fogo por ela não. Em 2005 ela foi suspeita de ser a marca que conseguiu judicialmente o impedimento da revista Pro-teste de divulgar um teste de seus estabilizadores, que haviam sido reprovados no teste. De lá pra cá pode ter melhorado, mas não confio. Se tá tão mais barato, dá pra desconfiar... Um transformador menor do que deveria ser pode e é muito comum acontecer.

Um de 1200 suporta sim sua configuração, desde que seja um 1200VA honesto!

Vou comprar esse SMS mesmo, é que eu tava querendo ver um mais barato porque era só pra deixar ligado uns 10 minutinhos e se a luz não voltasse eu ia desligar o PC mesmo, mas é melhor não arriscar. :D

E você acha que qualquer modelo de SMS eu posso comprar que não da muito problema?

Porque dei uma procurada rápida no Boa Dica e não achei esse modelo.:huh:

Postado

Problema tudo dá, é uma questão de azar ou sorte... Mas SMS tá no mercado desde década de 80, a APC tb desde década de 80 nos EUA e no já há muito tempo no mundo. Há outras marcas boas, mas mais difiiceis de se encontrar com a brasileira Engentron por exemplo...

A questão do tempo ligado o que vai definir não é a potência em VA do nobreak, mas o tamanho da bateria dele. Na prática um 1200VA, por prever um consumo maior que um modelo 600VA, tem bateria com maior capacidade de armazenamento de energia pra manter uma autonomia equivalente a um modelo menor, mas com maior consumo em sua saida. O fato de eu ter te indicado um modelo de maior potencia tem haver com sua configuração, um modelo de 600VA não force mais do que 350W...

• 2 semanas depois...
Postado

Gente andei pesquisando por ai e sugiro asseguintes opções:

APC BR 1500 RS que sai em torno de R$ 520,00 o melhor custo beneficio

APC BR 1500 LCD R$ 570,00 atualização do anterior com visor de LCD

RAGTECH INFINIUM IF 1400 BSTI R$ 410,00

Os APCs são senoidal por aproximação e o RAGTECH é senoidal.

Depois de muitos reviews ainda não decidi qual comprar mais estou na duvida entre esses, claro que peciso da ajuda de vocês, meu pc consome algo em torno de 620 watt o que na verdade não sei se esses no breaks iriam aguentar, visto que tenho um monitor de 23 polegadas que iria estar aclopado nele, assa matemática não sei, mais deixo meu parecer que a custo que posso aplicar nessa compra é 800 reais.

Postado
Eu por segurança sempre recomendo que se dimensione o nobreak pra potência máxima que pode ser drenada pela fonte e nao pela configuração em si. No teu caso um modelo em torno de 1400/1500VA...

Depende muito de quanto tempo a energia de sua casa fica fora, se você colocar um Nobreak de 1500 ( Equivale apenas a 1,5 KVA) isso segura seu maquino por apenas uma hora no maximo,

Obrigado.

Postado

A potência do nobreak não está diretamente relacionada com a autonomia. Um APC 1500VA por exemplo possuem duas baterias de 7.2Ah num banco de 24V, se colocamos uma bateria externa com o dobro de corrente, digamos 14.4Ah cada, a capacidade em kVA do nobreak não se alteraria, mas a autonomia dobraria.

• Membro VIP
Postado

Amigos, aproveitando o topico, pra minha confg, vocês recomendariam o No break APC ?? e se fosse pra ser um filtro de linha, ql vocês recomendariam?

valeu!

Postado

Vitaoz independente do no Break eu particularmente te recomendaria uma fonte primeiro, eu estou trabalhando com uma GTX 295 que consome muito, por isso a duvida enquanto ao seu sistema eu diria que um RAGTECH INFINIUM IF 1400 BSTI, seria suficiente.

Postado
Rau se eu estiver jogando com o pc da assinatura, esses no breaks que postei aguentariam por pelo menos 40 min? Com um monitor LG w2353v de 23 polegadas ligado nele?

Que tipo de nobreak aguentaria isso?

40 min acho difícil, ainda mais jogando, eu diria algo entre 15 e 25min.

Amigos, aproveitando o topico, pra minha confg, vocês recomendariam o No break APC ?? e se fosse pra ser um filtro de linha, ql vocês recomendariam?

valeu!

Algum APC em torno de 1500VA e filtros APC - se achar e se aí for 110V. Se for 220V, Algum filtro da Clamper como o Computer Protector PRO por exemplo, ou UPSAI FHT-1200.

Postado

Pessoal será que eu acho algum no-break bonzinho de 200 reais?

Eu preciso de um urgente... config:

Intel Core 2 Duo E7200

Memória 4GB DDR2 - 667Mhz (dual-channel)

HD Hitachi 500GB Sata

Monitor Samsung 22" 2232BW Plus

No VGA

Fonte 500w genérica

Quantos VA eu preciso? Ahh lembrando que todos as minhas tomadas

das coisas do pc não é o novo padrão das tomadas, é das antigas.

Uma última coisinha? Quanto tempo dura a bateria quando faltar energia?

Obrigado desde já.

(: '

Postado

Geeks recomendo que troque a sua fonte por uma fonte real(seventeam, corsair, etc) mais limitando-se a R$ 200,00 posso te indicar um no break da Enermax com essa configurações:

Nobreak 600 Microprocessado (tecnologia RISC/FLASH); Forma de onda senoidal por aproximação (PWM controle de largura e amplitude); Regulação automática de tensão (AVR) Line Interactive; Indicadores de funcionamento pela rede e baterias; Alarme audiovisual intermitente para queda de rede e final do tempo de autonomia; Gerenciamento inteligente das baterias, com recarga automática; Proteção eletrônica contra sub e sobretensão; Proteção contra curto-circuito e sobrecarga; Diagnóstico de alerta avançado (auto teste de partida); Comunicação USB para desligamento e controle do sistema (opcional); Supressão de surtos, picos e filtragem de ruído (filtro de linha interno); Circuito desmagnetizador; Inversor sincronizado com a rede (sistema PLL); DC Start . Permite ser ligado na ausência de rede elétrica; Proteção contra descarga total das baterias; Proteção telefônica fax/modem, em conformidade com a Norma UIT K-20; Tensão nominal de entrada 115V (monovolt) ou seleção automática 115V/220V; Tensão nominal de saída 115V (220V opcional); Freqüência de entrada 60Hz +/- 5Hz; Tecla com função mute (permite anular o alarme sonoro); Battery Backup - Troca de bateria pelo usuário; Possui estabilizador e filtro de linha; Chave liga / desliga temporizada para evitar o acionamento acidental ou involuntário. Esta na faixa dos R$ 200,00

Aguentaria o seu pc por mais ou menos 20 a 30 min, espere a opinião dos amigos do forum para uma pesquisa mais refinada.

Postado
Geeks recomendo que troque a sua fonte por uma fonte real(seventeam, corsair, etc) mais limitando-se a R$ 200,00 posso te indicar um no break da Enermax com essa configurações:

Nobreak 600 Microprocessado (tecnologia RISC/FLASH); Forma de onda senoidal por aproximação (PWM controle de largura e amplitude); Regulação automática de tensão (AVR) Line Interactive; Indicadores de funcionamento pela rede e baterias; Alarme audiovisual intermitente para queda de rede e final do tempo de autonomia; Gerenciamento inteligente das baterias, com recarga automática; Proteção eletrônica contra sub e sobretensão; Proteção contra curto-circuito e sobrecarga; Diagnóstico de alerta avançado (auto teste de partida); Comunicação USB para desligamento e controle do sistema (opcional); Supressão de surtos, picos e filtragem de ruído (filtro de linha interno); Circuito desmagnetizador; Inversor sincronizado com a rede (sistema PLL); DC Start . Permite ser ligado na ausência de rede elétrica; Proteção contra descarga total das baterias; Proteção telefônica fax/modem, em conformidade com a Norma UIT K-20; Tensão nominal de entrada 115V (monovolt) ou seleção automática 115V/220V; Tensão nominal de saída 115V (220V opcional); Freqüência de entrada 60Hz +/- 5Hz; Tecla com função mute (permite anular o alarme sonoro); Battery Backup - Troca de bateria pelo usuário; Possui estabilizador e filtro de linha; Chave liga / desliga temporizada para evitar o acionamento acidental ou involuntário. Esta na faixa dos R$ 200,00

Aguentaria o seu pc por mais ou menos 20 a 30 min, espere a opinião dos amigos do forum para uma pesquisa mais refinada.

Esse é legal mas não acho em nenhum lugar pra comprar, todos os sites estão indisponíveis :/

Alguém pode me ajudar? (: '

• mês depois...
Postado

geeks,

os nobreak geralmente custam um pouco mais do que isso,

a microsol tem uma grande variedade, onde você pode escolher o mais adequado pra sua configuração.

já que você está precisando bastante, vale a pena investir em um de marca confiável e boa qualidade.

o staytion fit é mais simples, mas garante a proteção e autonomia.

e a autonomia deles varia por modelo e vai depender da quantidade de aparelhos conectados ao teu nobreak.

vou deixar o link, para você olhar os outros modelos ok?

http://www.microsol.com.br/produtos/nobreak/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...