Ir ao conteúdo

Programa para monitorar dados baixados no Claro 3G

fctamega

Posts recomendados

Postado

Pra variar(só no Brasil mesmo) contratei o claro 3g 1mb com serviços ILIMITADOS a +- 9 meses atrás e só agora descobri via atendimento telefonico que existe limite de 1GB de download, gostaria de saber se existe algum programa pra monitorar as taxas de DL e UL? eu uso o W7, baixei o bitmeter mas não aceitou:eek:

• mês depois...
Postado

Amigo não esquenta muito com esse limite não.No contrato diz,que poderá se aplicado exclusivamente a critério da claro.Poderá...eles aplicam essa medida,acredito eu,somente de quem abusa nos downloads.

• Membro VIP
Postado

A Claro não aplica nada: quem aplica é o próprio sistema que designa um QoS diferente para quem extrapolou no contador de MegaBytes baixados e, automaticamente, aplica esse QoS (controle de banda) para a linha que extrapolou 1GByte de dados baixados.

É automático, ninguém escapa e, se escapou é porque tem alguma diferença no plano talvez por ser mais antigo ou por ter contratado MBytes adicionais. É dessa forma, inclusive que a Claro e outras operadoras conseguem vender Planos de Dados, onde a pessoa compra MBytes ao invés de largura de banda: acabou os Mbytes contratados, tem que contratar mais MBytes para continuar acessando a internet.

PS: fctamega, instale o seu Bitmeter em modo de compatibilidade, clicando com o botão direito e, nas propriedades avançadas defina o modo de compatibilidade para a instalação. Tem funcionado comigo em alguns programas aqui no meu Windows 7 Ultimate.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!