Ir ao conteúdo

Gerenciador HD realtek cofundindo entrada de microfone com saída de som.

ViniAMD

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com um abacaxi dos enorme aqui, já procurei no fórum e não vi nenhum caso semelhante, a questão é a seguinte o gerenciador de aúdio HD realtek do meu som on board está confundido as bolas literalmente, tipo eu plugo as caixas de som, e o gerenciador reconhece como fone de ouvido, coloco o fone de ouvido reconhece como saída de linha, coloco no plug verde o gerencidor aponta o plug preto, enfim uma tá verdadeira zxxx. No fim das conta de tudo isso é que as vezes não consigo ouvir som pelas caixas, se vou no gerenciador e arrumo o que dá manualmente, quando vou colocar fone de ouvido ae este que não funciona.

Estou usando windows xp(eu sei que é pecado estar fazendo isso com o windows 7 ae), minha placa mãe é Gigabyte GA-MA69VM-S2, já varri com antivírus,já atualizei o driver e nada dessa bagunça parar.

Me dá uma força ae pessoal:confused:

• 2 meses depois...
Postado

Já resolvi o problema, era questão de drivers de audio instalados de forma errada, quem tiver placa mãe igual a minha e placa de video ati off-board com esse tipo de problema pode entrar em contato comigo que eu dou uma força valeu.Pode encerrar o tópico.

• 3 meses depois...
Postado

Olá amigo,

Tenho o mesmo problema que você com o gerenciador de audio realtek. Tenho uma placa-mãe gigabyte mas não é do mesmo model e uso o windows 7. Como você resolveu?

[]'s.

Postado
Já resolvi o problema, era questão de drivers de audio instalados de forma errada, quem tiver placa mãe igual a minha e placa de video ati off-board com esse tipo de problema pode entrar em contato comigo que eu dou uma força valeu.Pode encerrar o tópico.

Tenho placa mãe GIGABYTE GA-495-S2C SOM Realtek ALC662 @INTEL82801CB-ICH7 -High Definition Audio Controller [A-1] Som parte traseira funcina só não consigo Habilitar som frontal com Sistema Windows7 amigo poderia me ajudar a resolver esse problema? OBS: Com Sistema xp funciona beleza.

Por favor me socoram!!!!!!

Abraço

Postado

Bom acho o que eu fiz não vai servir pra você's em função de S.O diferentes, e porque havia uma placa de vídeo Ati no "caminho". Basicamente estava ocorrendo o seguinte quando você instala o win xp você instala o driver high definition da realtek e geralmente esquece de instalar o driver de audio HDMI(no caso das placas de vídeo ATI modernas) da placa de vídeo que é integrado nela,diferente das placas da Geforce(não sei as mais modernas) que não possuem esse driver de áudio integrado. Então a solução é instalar o driver de áudio do win xp e não esquecer de instalar o driver de áudio da placa de vídeo ATI e saber identificá-los pelo gerenciador de dispositivo,para ver se estão instalados corretamente cada um no seu dispositivo placa mãe(realtek on board) e placa de vídeo.

Postado

Eu desinstalei o gerenciador Realtek e quando reiniciei o PC, o windows instalou o driver automaticamente. Dae minha caixa de som que está plugada no painel traseiro funcionou =D. O painel frontal nao está mais confundindo a entrada de microfone com a entrada de fone de ouvido. Porém a entrada de fone de ouvido não está funcionando. Mas acho que isso é outro problema :P.

Valeu ae cara. Obrigado.

• 1 ano depois...
Postado

Estou com o mesmo problema aqui no meu computador, ja tentei varias coisas, tais como desconectar tudo dela e deixar só o essencial, mas mesmo assim mesmo com OS's diferentes XP ou Seven sempre da a zica dos conectores... exemplo... conecto o plug verde e ele reconhece como se eu tivesse colocar no azul e no rosa, e quando deixo sem NENHUM conector plugado.. no gerenciador fica aparecendo que tem o fone de ouvido frontal plugado.... alguem ja viu isso?'

Postado

Alyson,

1. Verifique no seu gerenciador de dispositivo-controladores de som- se todos os drivers de áudio estão instalados, verifique se não há algum ponto de interrogação ou exclamação, caso haja o problema pode estar aí, reinstale ou instale o driver de áudio apontado pelo ponto de interrogação/exclamação.

2. Caso não haja nada de "anormal" desistale o driver que você acha que possa estar com problema e reinstale novamente com uma versão mais atualizada se houver. Ou se você quiser "radicalizar" pode desinstalar todos os drivers de áudio(não deve passar de 2 ou 3) de uma vez e reinstalar todos, sempre instalando o driver de áudio da placa mãe primeiro.

P.S No meu caso acontecia essa bagunça como está acontecendo com você, devido a uma instalação errada de ordem, eu tinha instalado o driver de áudio da minha placa de vídeo ATI primeiro.

Boa Sorte

Postado
Alyson,

1. Verifique no seu gerenciador de dispositivo-controladores de som- se todos os drivers de áudio estão instalados, verifique se não há algum ponto de interrogação ou exclamação, caso haja o problema pode estar aí, reinstale ou instale o driver de áudio apontado pelo ponto de interrogação/exclamação.

2. Caso não haja nada de "anormal" desistale o driver que você acha que possa estar com problema e reinstale novamente com uma versão mais atualizada se houver. Ou se você quiser "radicalizar" pode desinstalar todos os drivers de áudio(não deve passar de 2 ou 3) de uma vez e reinstalar todos, sempre instalando o driver de áudio da placa mãe primeiro.

P.S No meu caso acontecia essa bagunça como está acontecendo com você, devido a uma instalação errada de ordem, eu tinha instalado o driver de áudio da minha placa de vídeo ATI primeiro.

Boa Sorte

Rapaz, suspeitei desse bendito tb, porém, fui bem mais radical do que você falou.. peguei e instalei o Windows XP, peguei um sem modificação nenhuma... e instalei... enfim... mesmo erro no XP.. ai instalei o Seven de novo.. e continuou kkk mesma coisa...ai desisti, vou trocar a placa na loja... ta na garantia ainda :), mas valeu aí pela resposta! o que nao entendi foi que aconteceu isso do nada... sem mais nem menos... desliguei o pc num dia, tudo normal, e no outro dia quando liguei (só eu uso o computador) simplesmente o audio estava com essa zica... vai entender ne...rsrs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!