Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando e resetando


danivico

Posts recomendados

olá pessoal, comprei meu PC tem 1 semana e ele simplesmente trava e fica aquele som de travada dai só segurando o botão pra desligar.

bom, as travadas nao são especificas, as vezes logo ao iniciar o windows, depois de instalar alguma coisa, ou fazer algo durante alguma instalação, depois de algum tempo de jogo, ou simplesmente abrir o jogo, ou seja, nao tem como prever quando vai dar pau.

minha config é:

Placa Mãe: M4A785TD-M EVO

Processador: AMD Phenom II x3 720 2.8GHz

Memória RAM:2x2gb DDR3 OCZ-1066 com uma proteçãozinha, nao lembro certinho o nome dela

Fonte:OCZ Stealth X Stream 500w reais

HD:500GB Seagate barracuda 7200.12

Placa de Vídeo:GTS 250

OS:Windows 7 ultimate 64bits

peço q respondam logo, pois nao aguento mais comprei ela pensando q resolveria meus problemas, mais nao foi muito bem isso q aconteceu.

EDIT:

formatei o PC e na instalação do windows travo e reiniciou, descarto problema de fonte pois aguenta de boa, descarto limpar alguma coisa como memória ou colocar pastar termica, ja troquei as memórias de lugar, e descarto também o estabilizador, pois liguei por um filtro de linha e deu no mesmo..

travo também enquanto mexia na BIOS para ver se havia conflito entre placa onbord e ofbord

acho que tem 2 opções para o problema: placa mãe ou HD

EDIT 2:

tentei formatar e travou na instalação do windows também, chegou aos 30 e tantos % mais travou....

por favor respondam logo,preciso saber logo disso pelamordedeusss

por favor me ajudem, toh quase chorando, 2000 reais no liixo T_T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo,vou fazer.ja ja eu edito

uma pergunta..uq seria cooler box?

EDIT:

as temperaturas ficam estáveis:

placa mãe:41º

processador:29-30º

HD:36º

GPU:57º

só pra complementar as vezes freeza(quando nao da pra apertar num lock nem mexe o mouse) as vezes trava mesmo quando da aquela travada de som junto, e as vezes reinicia

a sim, nao mencionei joguei Dragon Age Origins no very high por um bom tempo, conseguia dar alt tab q o desktop aparecia na hora sem lag nenhum,no jogo também nao dava lag dai depois de um tempo travo, então resetei, fui abrir logo ao abrir o launcher dele travo, tive q resetar de novo

fiz um relatório junto com um teste de estabilidade, espero que ajude vocês a me ajudar =D

http://www.megaupload.com/?d=8372MYCG (nao sabia como colocar aqui, então upei no megaupload, tentei por spoiler mais ai o PC congelo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu problema e identico a esses ja fiz te dtudo o meu pc e ACCPT todo padrão nao sei que e mas nao posso desligar se nao ele nao volta mas so fica reiniciando e apitando travando e pra poder trabalhar foi abrigada a deixar a maquina ligada ja a uma semana so desligo o monitor mim ajudaaaaaaaa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajudem ai por favor, ja fiz os teste citados e continua mesma coisa, temperaturas estáveis, como o PC é novo acho q nao necessita limpar coolers nem trocar pasta térmica, memórias eu duvido muito.

minhas suspeitas são de que é a placa mãe ou o HD, mais certeza q seja a mobo....

mais como aqui tem mtos técnicos em isso, acho q a palavra de vocês vale mais que a minha

obrigado pela atenção.

e mais uma vez peço para que respondam logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vamos lá.

Pra começar, o baixo índice de respostas neste tópico se deve principalmente a você. Seus posts são afobados e desesperados e não estão ajudando muito na solução do problema. E você está tirando conclusões precipitadas que quem lê aqui pensa que você então não precisa de ajuda. Logo, se acalme e vamos revisar isso por partes, ok?

1 - Você diz que comprou o PC há uma semana. Como a coisa mais óbvia é levar no mesmo lugar onde você comprou o PC e mandar acertarem, e como você nem tocou neste assunto, vou assumir que você mesmo comprou as partes separadas e montou este PC. Isso está correto? Se sim, informe onde comprou as peças.

2 - Quantos dias este PC funcionou sem problemas e o que você fez com ele nestes dias e por quantas horas usou?

3 - Não existe "som de travada". Existe bips durante o post que indicam o problema. No teu caso, toda vez que o PC trava, seja no windows, seja iniciando o mesmo, o PC começa a apitar, é isso mesmo? Qual é o padrão de apito dele? É parecido com o som de quando o PC meio que congela e você deixa algum botão apertado no teclado (bips sequenciais rápidos e bem curtos)?

4 - Você disse que já trocou as memórias de lugar. Por acaso já experimentou TIRAR um dos pentes e testar cada pente slot por slot individualmente?

5- fez overclock em algum componente antes do report fornecido no arquivo .rar? Porque por ele já vi que no momento não está fazendo.

6 - quando você liga o PC pela primeira vez no dia depois de deixar ele muito tempo parado, ele chega a entrar no windows ou já aconteceu de travar logo no começo mesmo com ele "frio"?

7 - pelo report que você postou ali no arquivo .rar, entendi que o placa de video onboard está ativada:

[ Dispositivos integrados / ATI ]

Propriedades do dispositivo integrado:

Descrição ATI

Tipo Video

Estado Ativado

Deveria estar desativado. Como você chegou a jogar normalmente com essa config, este não deve ser o problema, mas desative mesmo assim.

8 - eu notei algo de errado com as especificações da sua placa de video no report com relação ao que você postou aqui. Pegue o programa GPU-Z: http://www.techpowerup.com/downloads/1709i/GPU-Z.0.3.8.exe , rode, tire screen shot das abas "graphics card" e "sensors" clicando na pequena máquina fotográfica no canto superior direito da janela do programa e depois em "upload to free image hosting". Copie o link que o programa dará e cole aqui.

9 - Não consegui identificar a tensão a que as memórias estão trabalhando. Pegue o programa CPU-Z: http://www.cpuid.com/download/cpuz/cpuz_153_setup.exe

Instale, lembre-se de desmarcar a instalação de uma toolbar enjoada durante os passos da instalação, rode o programa, vá na aba "about", clica em "save report .txt" e ponha o arquivo de report aqui. É um report melhor que o do everest para mim porque junta tudo o que preciso saber direto em um lugar só e com mais detalhes.

10 - Só me adiantando: as memórias que vi que você tem, aparentemente pode ser uma destas duas:

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_12800_obsidian_ultra_low_voltage_dual_channel

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_pc3_12800_obsidian_4gb_low_voltage_dual_channel_kit

A diferença é que uma trabalha a 1.35V, enquanto outra trabalha a 1.65V. Pelo que vi da tua placa mãe no site da ASUS, essa 1.35V não seria facilmente suportada, já que a lista de memórias suportadas só tem memórias que trabalham acima de 1.5V. Portanto se você souber de antemão qual das duas memórias é a sua, já adianta muito.

Quando responder, separe suas respostas por estes itens que postei que vai dar pra ter uma ideia melhor do que está acontecendo.

Você pode ter certeza de umas coisas:

1 - HD não é, senão não travaria enquanto você olha a BIOS.

2 - ao contrário do que você pensa, o mais provável é ser memória. É o componente mais frágil, mais comum de dar problemas e só pode ser descartado se você conseguir fazer um teste específico de stress de memória por no mínimo umas 2 horas sem problemas.

3 - se comprou as peças pela internet, aconselho a já entrar em contato com quem te vendeu a memória e a placa mãe e relatar o problema logo, pra ficarem cientes de que o defeito pode ser de fábrica. Diga que está tentando ver exatamente qual é a peça defeituosa e já peça instruções para troca, caso seja necessário. Tenha extremo cuidado no manuseio dessas peças cara. Qualquer manchinha e o vendedor pode usar como desculpa pra não trocar a peça.

Abraços, aguardo tuas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu problema e identico a esses ja fiz te dtudo o meu pc e ACCPT todo padrão nao sei que e mas nao posso desligar se nao ele nao volta mas so fica reiniciando e apitando travando e pra poder trabalhar foi abrigada a deixar a maquina ligada ja a uma semana so desligo o monitor mim ajudaaaaaaaa.....

Angela, antes de mais nada, leia as regras deste setor em https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/123-computador-congelando/

Após fazer isso, abra um tópico próprio para a resolução do teu problema específico.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vamos lá.

Pra começar, o baixo índice de respostas neste tópico se deve principalmente a você. Seus posts são afobados e desesperados e não estão ajudando muito na solução do problema. E você está tirando conclusões precipitadas que quem lê aqui pensa que você então não precisa de ajuda. Logo, se acalme e vamos revisar isso por partes, ok?

1 - Você diz que comprou o PC há uma semana. Como a coisa mais óbvia é levar no mesmo lugar onde você comprou o PC e mandar acertarem, e como você nem tocou neste assunto, vou assumir que você mesmo comprou as partes separadas e montou este PC. Isso está correto? Se sim, informe onde comprou as peças.

2 - Quantos dias este PC funcionou sem problemas e o que você fez com ele nestes dias e por quantas horas usou?

3 - Não existe "som de travada". Existe bips durante o post que indicam o problema. No teu caso, toda vez que o PC trava, seja no windows, seja iniciando o mesmo, o PC começa a apitar, é isso mesmo? Qual é o padrão de apito dele? É parecido com o som de quando o PC meio que congela e você deixa algum botão apertado no teclado (bips sequenciais rápidos e bem curtos)?

4 - Você disse que já trocou as memórias de lugar. Por acaso já experimentou TIRAR um dos pentes e testar cada pente slot por slot individualmente?

5- fez overclock em algum componente antes do report fornecido no arquivo .rar? Porque por ele já vi que no momento não está fazendo.

6 - quando você liga o PC pela primeira vez no dia depois de deixar ele muito tempo parado, ele chega a entrar no windows ou já aconteceu de travar logo no começo mesmo com ele "frio"?

7 - pelo report que você postou ali no arquivo .rar, entendi que o placa de video onboard está ativada:

[ Dispositivos integrados / ATI ]

Propriedades do dispositivo integrado:

Descrição ATI

Tipo Video

Estado Ativado

Deveria estar desativado. Como você chegou a jogar normalmente com essa config, este não deve ser o problema, mas desative mesmo assim.

8 - eu notei algo de errado com as especificações da sua placa de video no report com relação ao que você postou aqui. Pegue o programa GPU-Z: http://www.techpowerup.com/downloads/1709i/GPU-Z.0.3.8.exe , rode, tire screen shot das abas "graphics card" e "sensors" clicando na pequena máquina fotográfica no canto superior direito da janela do programa e depois em "upload to free image hosting". Copie o link que o programa dará e cole aqui.

9 - Não consegui identificar a tensão a que as memórias estão trabalhando. Pegue o programa CPU-Z: http://www.cpuid.com/download/cpuz/cpuz_153_setup.exe

Instale, lembre-se de desmarcar a instalação de uma toolbar enjoada durante os passos da instalação, rode o programa, vá na aba "about", clica em "save report .txt" e ponha o arquivo de report aqui. É um report melhor que o do everest para mim porque junta tudo o que preciso saber direto em um lugar só e com mais detalhes.

10 - Só me adiantando: as memórias que vi que você tem, aparentemente pode ser uma destas duas:

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_12800_obsidian_ultra_low_voltage_dual_channel

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_pc3_12800_obsidian_4gb_low_voltage_dual_channel_kit

A diferença é que uma trabalha a 1.35V, enquanto outra trabalha a 1.65V. Pelo que vi da tua placa mãe no site da ASUS, essa 1.35V não seria facilmente suportada, já que a lista de memórias suportadas só tem memórias que trabalham acima de 1.5V. Portanto se você souber de antemão qual das duas memórias é a sua, já adianta muito.

Quando responder, separe suas respostas por estes itens que postei que vai dar pra ter uma ideia melhor do que está acontecendo.

Você pode ter certeza de umas coisas:

1 - HD não é, senão não travaria enquanto você olha a BIOS.

2 - ao contrário do que você pensa, o mais provável é ser memória. É o componente mais frágil, mais comum de dar problemas e só pode ser descartado se você conseguir fazer um teste específico de stress de memória por no mínimo umas 2 horas sem problemas.

3 - se comprou as peças pela internet, aconselho a já entrar em contato com quem te vendeu a memória e a placa mãe e relatar o problema logo, pra ficarem cientes de que o defeito pode ser de fábrica. Diga que está tentando ver exatamente qual é a peça defeituosa e já peça instruções para troca, caso seja necessário. Tenha extremo cuidado no manuseio dessas peças cara. Qualquer manchinha e o vendedor pode usar como desculpa pra não trocar a peça.

Abraços, aguardo tuas respostas.

1-sim, comprei o PC te 1 semana porém só o usei por 2 dias pois no ato da compra o HD acabou nao vindo no orçamento, foi tudo em uma mesma loja aqui em são paulo mesmo.

2-desde que eu coloquei o HD,(comprei o PC na segunda e voltei pra pegar o HD na sexta)logo na instalação do windows quando tinha acabado de colocar o PC travou no "carregamento dos arquivos", uma barrinha branca de quando instala o windows 7.

3-nao, nao há nenhum bip, som de trava eu quis dizer que o PC nao simplesmente congela(nao da mais para mexer o mouse nem nada) ele "trava o som também", fica aquele som irritante.

4-nao experimentei 1 a uma não, esqueci de fazer esse teste.

5-nao, nao fiz nenhum overclock.

6-eu xeguei a deixalo 8horas desligado e então sai de casa, na volta liguei usei o por uns 10 minutos e travou de novo, como eu disse a trava é muito aleatória, pode ser logo que aparece o desktop ou então depois de 30 minutos de uso(usando só internet mesmo)e jogando ele nao passa muito dos 15 minutos para travar ou resetar.

7-ela nao está ativada, mais um amigo me disse que poderia ser conflito entre on-board e off-board então fui ver na BIOS, mais depois de mexer uns 3 minutinhos na BIOS, travou...

8-bom, nao terá como eu instalar algum programa nele, pois o deixei queto com medo de tantos resets poder estragar mais alguma coisa. Tentei formata-lo e travou de novo na instalação do windows ao "expandir os Arquivos" travou um pouco depois dos 30%.

9-como eu disse acima, nao tem como eu instalar nenhum programa.

10-nao sei qual das duas é, tem como eu ver essa tensão pela BIOS?

bom, desculpa se eu parecia estár desesperado, mais eu estou mesmo, pois nao sabia de onde vinha o problema pois como é tudo novo pra mim nao teria nenhum problema.

é normal as vezes memória ram vir com problema?

bom obrigado mais uma vez, e desculpa novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, isso tá a cara de um problema de memória que eu vinha tendo uns meses atrás.

Teste os pentes individualmente, é o primeiro passo. Tente instalar o windows de novo enquando isso. Não chega a ser normal memória ram vir com problema, mas de todos os componentes ela é a que tem mais probabilidade disso acontecer. Ela é tão sensível quanto qualquer outro componente eletrônico, mas é muito comum ela ser tratada com negligência em seu manuseio e transporte.

Dá pra ver a tensão da memória pela BIOS sim, até porque essa tensão é perfeitamente configurável, mas como cada BIOS é diferente, eu não tenho como te dar o passo a passo pra você fazer isso, mas acredito que seja capaz de fuçar até achar. Tente fazer isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, isso tá a cara de um problema de memória que eu vinha tendo uns meses atrás.

Teste os pentes individualmente, é o primeiro passo. Tente instalar o windows de novo enquando isso. Não chega a ser normal memória ram vir com problema, mas de todos os componentes ela é a que tem mais probabilidade disso acontecer. Ela é tão sensível quanto qualquer outro componente eletrônico, mas é muito comum ela ser tratada com negligência em seu manuseio e transporte.

Dá pra ver a tensão da memória pela BIOS sim, até porque essa tensão é perfeitamente configurável, mas como cada BIOS é diferente, eu não tenho como te dar o passo a passo pra você fazer isso, mas acredito que seja capaz de fuçar até achar. Tente fazer isso.

[]'s

dei uma fuçadinha na BIOS e achei, está assim lá nao sei onde é exatamente mais você deve saber.

CPU Temperature 41-42 depois de uns 5 minutos ligado (até eu digitar isso tudo ;D)

MB Temperature 39°C

CPU Fan Speed [2500RPM]

Chassis Fan Speed [1170RPM]

Power fan Speed [n/a]

VCORE Voltage 1.296V

3.3v voltage 3.280V

5v voltage 4.966 ou 5.017 (oscila entre essas 2)

12V voltage 12.155

lembrando q todos ficam meio oscilando.

só queria perguntar uma coisa, com essas travadas eu era obrigado a desligar no botão segurando-o até desligar e então religava, pois o reset no cooler master 335 é um botão muito pequeno, com esses resetes pode acontecer de ter dado problema em mais alguma peça?assim, não quero(e nao posso por problemas financeiros após compra-lo)comprar alguma peça tão cedo, será q ele dura pelo menos 1 ano sem dar alguma dor de cabeça?

obrigado de novo, e obrigado pela resposta rapida que você me deu, e desculpa qualquer coisa.

EDIT rapidinho:

até eu escrever essa msg deixei ligado na bios monitorando as temperaturas e tal, nao travo até agora passado uns 5-10 minutos, isso depois de deixa-lo 1 dia inteiro parado..mais mesmo assim vou na loja na quarta feira para ver se consigo trocar ou arrumar.

edit 2:

pois bem, pensando que o problema tinha sido resolvido pois nao travo na bios, fui reeinstalar o windows e travou aos 81%, apagou a luzinha do driver de CD.

ULTIMO EDIT:

bom pessoal, foi resolvido liguei para a loja e o cara me disse que era só mudar memory voltage lá na BIOS para 1.6000, até agora tudo certo, ja reeinstalei o windows.

bom acho q pode fechar o tópico, obrigado pela atenção jacypr e desculpa meu desespero, mais estava desesperado hehehe.

obrigado de novo, desculpas de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!