Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos e Programas mudou para Program Files


Posts recomendados

  • 10 meses depois...

Na verdade ela se chama "Program Files", porém, há um arquivo dentro dela e umas entradas no registro do windows que faz ela aparecer na linguagem do sistema. Provavelmente esse arquivo se perdeu (é o desktop.ini, ele é oculto e de sistema), você pode copiá-lo de outra instalação do windows que funcionará.

Caso queira, copie e cole o conteúdo abaixo no bloco de notas (esse é para a pasta Program Files:

[.ShellClassInfo]
LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21781

E este para a Program Files (x86):

[.ShellClassInfo]
LocalizedResourceName=@%SystemRoot%\system32\shell32.dll,-21817

Você precisa salvar esses arquivos dentro das pastas Program Files com o nome desktop.ini, e marcá-los como sendo de sistema e ocultos.

Para fazer isso você precisa abrir o prompt de comando e dar os seguintes comandos:

attrib +s +h c:\program files\desktop.ini
attrib +s +h c:\program files (x86)\desktop.ini

Espero que consiga realizar os procedimentos. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olá a todos... Eu também estou com esse "problema" no meu computador. Mesmo com o arquivo desktop.ini estando lá, o nome da pasta mudou sozinho para Program Files. Se alguém souber como resolver esse problema, eu agradeço.

Abraços.

Manolo a resposta já foi postada pelo colega ai de cima ^^^^...

Leia com atenção antes de ficar gastando o seu teclado... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom manolo, eu li direito o que responderam em cima. A solução do atalho, desculpe o autor da ideia, mas achei meio gambiarra e não resolve como eu gostaria... E sobre a outra solução do arquivo desktop.ini, não deu certo aqui...

Senão não gastaria o meu teclado. ;)

Bom... Resumindo, ainda continuo precisando de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

depois de muita procura, consegui resolver o problema.

maneira bem simples.

eu utilizo o programa folderico para alterar os icones de alguma pastas e utilizei ele para resolver o problema.

abra o folderico e seleciona a pasta Program Files ou Program Files (x86)

e clique em Reset Folder icon, vai dar um aviso que você nao selecionou um icone, pode ignorar e fechar o programa que o nome volta a ser Arquivos de Programas. Apenas para constar e tentei fazer a troca de idiomas antes instalando o inglês e depois o portugues novamente, nao funciono.

Bom manolo, eu li direito o que responderam em cima. A solução do atalho, desculpe o autor da ideia, mas achei meio gambiarra e não resolve como eu gostaria... E sobre a outra solução do arquivo desktop.ini, não deu certo aqui...

Senão não gastaria o meu teclado. ;)

Bom... Resumindo, ainda continuo precisando de ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom manolo, eu li direito o que responderam em cima. A solução do atalho, desculpe o autor da ideia, mas achei meio gambiarra e não resolve como eu gostaria... E sobre a outra solução do arquivo desktop.ini, não deu certo aqui...

Senão não gastaria o meu teclado. ;)

Bom... Resumindo, ainda continuo precisando de ajuda.

Na verdade não é gambiarra. O que eu postei é o conteúdo dos arquivos originais dessas pastas, os quais deveriam estar dentro delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é gambiarra. O que eu postei é o conteúdo dos arquivos originais dessas pastas, os quais deveriam estar dentro delas.

Olá Ph4n70m, acho que você entendeu errado. Não foi a sua solução que me referi como "gambiarra". E sim a de criar um atalho da pasta Program files no mesmo local e renomear esse atalho para Arquivos de Programas. Essa solução foi dada na postagem acima da sua. Nada contra o autor dessa ideia, só gostaria de resolver esse problema da forma correta.

A sua solução é muito válida. Eu tentei aqui mas não deu certo, infelizmente.

Eu vou tentar a solução do thiago8814 e depois eu posto o resultado. Se bem que já estava me acostumando com a pasta daquela maneira... Hehehehe

Obrigado a todos e um "feliz ano novo"!! (Agora que passamos o carnaval! rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ph4n70m, acho que você entendeu errado. Não foi a sua solução que me referi como "gambiarra". E sim a de criar um atalho da pasta Program files no mesmo local e renomear esse atalho para Arquivos de Programas. Essa solução foi dada na postagem acima da sua. Nada contra o autor dessa ideia, só gostaria de resolver esse problema da forma correta.

A sua solução é muito válida. Eu tentei aqui mas não deu certo, infelizmente.

Eu vou tentar a solução do thiago8814 e depois eu posto o resultado. Se bem que já estava me acostumando com a pasta daquela maneira... Hehehehe

Obrigado a todos e um "feliz ano novo"!! (Agora que passamos o carnaval! rs)

Ah, sim, ok :D

Tenho outra solução que talvez funcione. Troque o idioma do sistema para inglês e volte a trocar para português.

Já vi coisas ficarem em inglês no Windows 7 mesmo estando o idioma setado para português. Aí basta fazer o que mencionei acima que ele "se ajeita". ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos... Tentei fazer o que o thiago8814 disse e infelizmente não deu certo... Dentro do próprio programa Folderico até aparece o nome da pasta como "Arquivos de Programas", mas no Windows Explorer está como "Program files". Bizarro...

E não consegui alterar o idioma do sistema por aqui... Não sei se é por causa da versão do Windows que eu uso, que é a Profissional. Mas não consegui encontrar a opção. Apenas troca o idioma da moeda, hora e data... E do teclado também. Mas do Windows todo, eu não consegui...

Bom pessoal, já me conformei em ficar com "Program files" mesmo... Afinal não atrapalha tanto assim.

Abraço a todos. E obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
depois de muita procura, consegui resolver o problema.

maneira bem simples.

eu utilizo o programa folderico para alterar os icones de alguma pastas e utilizei ele para resolver o problema.

abra o folderico e seleciona a pasta Program Files ou Program Files (x86)

e clique em Reset Folder icon, vai dar um aviso que você nao selecionou um icone, pode ignorar e fechar o programa que o nome volta a ser Arquivos de Programas. Apenas para constar e tentei fazer a troca de idiomas antes instalando o inglês e depois o portugues novamente, nao funciono.

mandou muito bem meu caro, deu certinho aqui com o foldericon. muito obrigado mesmo, eu tinha que agradecer.. desculpa pessoal!!! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom amigos... Tentei fazer o que o thiago8814 disse e infelizmente não deu certo... Dentro do próprio programa Folderico até aparece o nome da pasta como "Arquivos de Programas", mas no Windows Explorer está como "Program files". Bizarro...

E não consegui alterar o idioma do sistema por aqui... Não sei se é por causa da versão do Windows que eu uso, que é a Profissional. Mas não consegui encontrar a opção. Apenas troca o idioma da moeda, hora e data... E do teclado também. Mas do Windows todo, eu não consegui...

Bom pessoal, já me conformei em ficar com "Program files" mesmo... Afinal não atrapalha tanto assim.

Abraço a todos. E obrigado pela ajuda...

 

Bom, estava com esse mesmo problema e nenhuma das soluções postadas acima resolveram. A mesma situação que aconteceu com o Feligor, que a essa altura já deve ter formatado o computador e resolvido o problema.

 

Pesquisando um pouco mais descobri a solução do meu problema por autoria do usuário "stibich" na postagem "Meu Arquivos de Programa(x86) do Win7 virou Program Files(x86) e agora cmofas?" no fórum do Outerspace.

 

Por isso resolvi reabrir o assunto e compartilhar com vocês a solução:

 

Considerando que já foi verificado a existência e o conteúdo dos arquivos desktop.ini conforme mostrado acima, verifique se a pasta arquivos de programa está com o atributo somente leitura com o comando "attrib".

 

Para isso execute o cmd.exe como administrador e no prompt digite:

 

C:\>attrib "c:\Program Files (x86)"

 

Se o resultado for

 

C:\>attrib "c:\Program Files (x86)"
            C:\Program Files (x86)
 
O invés de
 
C:\>attrib "c:\Program Files (x86)"
     R       C:\Program Files (x86)
 
Digite o comando a seguir:
 
C:\>attrib +R "C:\Program Files (x86)"
 
Problema resolvido, espero ter ajudado.  :)
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 08/03/2011 às 02:06, thiago8814 disse:

depois de muita procura, consegui resolver o problema.

maneira bem simples.

eu utilizo o programa folderico para alterar os icones de alguma pastas e utilizei ele para resolver o problema.

abra o folderico e seleciona a pasta Program Files ou Program Files (x86)

e clique em Reset Folder icon, vai dar um aviso que você nao selecionou um icone, pode ignorar e fechar o programa que o nome volta a ser Arquivos de Programas. Apenas para constar e tentei fazer a troca de idiomas antes instalando o inglês e depois o portugues novamente, nao funciono.

 

Deu certo!!! Estava com este problema em um PC de um cliente. Não sei porque, mas alguma coisa alterou o nome das pastas USUÁRIO, ARQUIVOS DE PROGRAMAS e ARQUIVOS DE PROGRAMAS (X86) para tudo inglês, que é o idioma nativo do Windows. Tentei de tudo, até copiei o desktop.ini destas pastas de outro PC para estas, mas não funcionou. Este programinha resolveu!!!

 

Tem que rodar o programa como administrador no Windows 8 ou 10 e desabilitar o UAC senão não funciona!!

A versão nova deste programa tem 3 teclas RESET. Tem que clicar nas 3 teclas pra funcionar e depois clicar OK!!

 

Eu acho que o cliente rodou o CCleaner ou algum programa de limpeza de registro ou de disco. Já vi isso acontecer depois de rodar o AVG TuneUp 2015 em algumas máquinas. Particularmente, não gosto deste apps. Prefiro usar o bom e velho Limpeza de Disco do Windows e não mexer no registro. Uma vez tive que restaurar uma máquina pra um ponto anterior porque o CCleaner detonou o Windows. Fica a dica!

 

Sistema: Windows 10 Home build 10586.164

 

obrigado, thiago8814!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!