Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som nao inicia com o Windows!!!!


cris_oenning

Posts recomendados

Ola pessoal!

Tenho 1 Notebook Acer 5610-2328.

Quando ligo ele, o windows liga normalmente, só que a placa de som nao inicia com ele.

Eu tenho que instalar o driver da placa de som toda vez que inicio o notebook.

Isso ta ficando muito Chato.

Depois de instalado, funciona normalmente o som.

qual as possibilidades de erro quanto a isto?

Driver errado?

Problema na placa de som?

valeu... se puderem ajudar eu agradeco!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você tem que instalar sempre o driver de vídeo para que o som funcione novamente? Estranho isso. Vou considerar que você tem que instalar apenas o driver de som para que ele volte a funcionar corretamente.

De qualquer forma uma problema bem estranho. Você trocou o SO? Caso positivo, tenha certeza de que está instalando o driver correto. Identifique o fabricante do som e procure, diretamente no site do fabricante, pelo driver do seu SO. Pode ser apenas uma questão de atualização do driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você trocou seu sistema operacional? Procurou o driver da sua placa de som direto no site da sua placa de som? Quando reinstala o driver, você primeiro desinstala o driver da placa de som, reinicia o notebook para depois instalar o driver quando o sistema operacional acusa novo hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se trabalha com manutenção em notebook, sugiro que desmonte seu notebook e faça um reflow em toda a placa-mãe. Eu faria...rs. Infelizmente eu não sei dizer-lhe qual é o chipset correspondente ao som. Assim, faça o reflow em toda a placa-mãe.

Se não trabalha com manutenção, leve numa assistência técnica ou a um técnico de sua confiança e peça um orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje de manha, formatei novamente!

O som instalou, já que quando reiniciei o Notebook, o win já iniciou sem o som.

Problema na placa de som eu acho que nao é, pois de primeira depois de alguma formatacao o som funciona.... Basta, reiniciar que apaga o som do nada!

Parece que o win nao salta a configuração quando reinicia! Sei la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei-me de algo: vasculhe em todo o gerenciador de dispositivo, principalmente nos botões de 'avançado', por configurações. Isso só pode estar vinculado a algum comando de configuração. Veja também nas configurações do Painel de Controle, nas configurações do som. Só pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei-me de algo: vasculhe em todo o gerenciador de dispositivo, principalmente nos botões de 'avançado', por configurações. Isso só pode estar vinculado a algum comando de configuração. Veja também nas configurações do Painel de Controle, nas configurações do som. Só pode ser isso.

Na parte vasculhar o gerenciador de dispositivo, tudo bem.... eu entendi...

Mas, que configuracoes esta vinculado a que configuracoes? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer é que pode haver alguma configuração, em algum lugar, que desinstale o driver de som quando você desliga o notebook. Estou chutando, pois essa sua pane é bem cavernosa........rs. Por isso estou sugerindo que vasculhe todas as possibilidades de configurações, que acesse todo botão ou link de 'AVANÇADO', para checar qualquer configuração desse tipo.

Consegui me fazer entender agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!