Ir ao conteúdo

PING às vezes oscila para 1956ms à 2000ms

Erozz

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal tudo bom?

Por que o meu PING as vezes oscila para 1956 a 2000 de vez enquando?

Não é que eu queira ser esigente mais é porque eu jogo jogos online, ai quando o ping oscila para 2000 da uma travadinha, ai nessa travadinha que complica para mim.

SS:

imagemld.jpg

Obrigado.

OBS: Minha net é a radio.

Postado

Olá Pessoal tudo bom?

Por que o meu PING as vezes oscila entre 1956ms a 2000ms ?

Não que Eu queira ser exigente mas é porque jogo Jogos Online, quando o Ping oscila para 2000ms da uma travadinha, nessa travadinha que complica para Mim.

Obrigado.

OBS: Minha Internet é a Rádio.

........................................................................................................

É do conhecimento de todos que Jogos Online sempre causam um pouco

de LAG na Conexão, ou seja o famoso "delay" no envio e recebimento

de Pacotes de Dados, isso ocorre devido á vários Roteadores em que

os Pacotes passam durante seu percurso de ida e volta durante

requisições ao Servidor.... Principalmente se for de outro País...

Quando você não esta jogando, em quantos ms fica o seu PING ?

........................................................................................................

• Membro VIP
Postado
É do conhecimento de todos que Jogos Online sempre causam um pouco

de LAG na Conexão, ou seja o famoso "delay" no envio e recebimento

de Pacotes de Dados, isso ocorre devido á vários Roteadores em que

os Pacotes passam durante seu percurso de ida e volta durante

requisições ao Servidor.... Principalmente se for de outro País...

?

É somente do seu conhecimento esse conceito equivocado. Jogos não causa lags nas conexões.

Lag no inglês, significa atraso/demora. Esse atraso refere-se ao tempo que um pacote de dados demora para chegar de um ponto à outro, acrescentando-se aí o tempo que leva para um pacote ser restaurado pelo TCP/IP devido à colisão desses pacotes em uma rede "no gargalo", ou seja, saturada.

Uma rede pode estar saturada por motivos que vão desde problemas com o software ou o hardware da operadora, ou devido à sobrecarga em um determinado link.

Olá Pessoal tudo bom?

Por que o meu PING as vezes oscila para 1956 a 2000 de vez enquando?

Não é que eu queira ser esigente mais é porque eu jogo jogos online, ai quando o ping oscila para 2000 da uma travadinha, ai nessa travadinha que complica para mim.

Erozz, esse problema do "ping" (dizemos latência de rede), elevar-se absurdamente deve-se à problemas diversos. Mas, a causa mais provável é a retransmissão de pacotes devido à alguma sobrecarga no servidor desse provedor de internet via rádio. O que pode ser causado, por sua vez, pela sobrecarga de usuários conectados naquele mesmo momento em que você esta utilizando a sua internet.

Abraço,

Spider

Postado
Mas, a causa mais provável é a retransmissão de pacotes devido à alguma sobrecarga no servidor desse provedor de internet via rádio. O que pode ser causado, por sua vez, pela sobrecarga de usuários conectados naquele mesmo momento em que você esta utilizando a sua internet.

Ou tambem alguma sobrecarga fora do AS do seu provedor "apenas no caminho até o servidor" :D realmente um problema chato de se identificar , pode ser: QOS, processamento, rotas meio malucas equipamento ruim no meio do caminho etc.... =)

• Membro VIP
Postado

Depende: faça o teste de ping para mais três sites conhecidos, poste aqui o resultado e poderemos te dizer com boa % de acerto onde provavelmente esta o seu problema.

Além do teste de ping, faça também o teste de tracert e poste aqui mesmo no seu tópico.

Abraço,

Spider

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!