Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro ou Latitude 4300


rafaelmeireles

Posts recomendados

Senhores estou com uma duvida que é a seguinte quero comprar um note pra trabalho, para aguentar o tranco mesmo e estou na duvida em

Macbook Pro

http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/family/macbook_pro?mco=MTAyNTQzMzg

Latitude 4300

http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/laptop_latitude_e4300?c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1

A grande duvida que tenho é quanto a garantia, gostaria de saber de vocês qual dura mais e etc, pois no dell tenho 3 anos de garantia complete care

e na apple tem 1 ano só. Ai fico na duvida de comprar o apple que é caro e ter 1 ano de garantia somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito do que tu for fazer no notebook cara, diz exatamente o que é que fica mais fácil te ajudar, pois se for usar programas da AutoDesk (como autoCad), não existe pra o sistema da Apple, apenas pra Windows, dai compensa o Latitude.

Os dois são notebooks resistentes, mas o Apple é de Aluminio, agora com esse complete Care a coisa muda, pode cair agua no teu notebook que os caras arrumam...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe, num sei mesmo cara...

Se tu for pegar o PRO de entrada sei la em, R$3599,00 nele ta meio caro, eu não pagaria.

Um dell Studio 14" com P8700 + 4gb de RAM num ta saindo mais barato que o Latitude?

Acho que com R$3300,00 tu consegue uma máquina melhor, e com bateria de 9 celulas, que deve durar umas 5 horas, e pra uso "pesado" como tu disse será melhor...

Da uma procurada no site da dell e configura um, poe la o complete care também...

O Apple tem 2 gb de RAM apenas, se tu acha que essa quantidade da conta, manda bala no Apple, lembrando que o Snow Leopard é mais leve e garante melhor aproveitamento do hardware justamente por ser desenvolvido pela mesma empresa que monta as máquinas, então quem sabe acaba sendo melhor no Apple.

É difícil dizer, acho que no fim das contas do desempenho pode ser um pouco menor no apple, mas talvez nada que te atrapalhe, e ter um apple é algo diferente, quem tem diz que é outro mundo, então fica mesmo o abacaxi pra tu descascar - ahuahuhau

Se tiver condições de esperar, aguarda os novos Acers com Core i3/i5, esses sim são fortes, vão dar conta do recado, e o melhor modelo tava por R$2499,00...

É tanta informação que até ja me perdi - huahuahu - boa sorte ai amigo.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse preco do mack da pra pegar com 4 gb pois tem desconto pra universitario, a vantagem do modelo da dell é q tem 6 mb de cache l2, e assim como o pro é DDR3, já o studio é DDR2 se for de dell sera o 4300 sem medo de ser feliz. Quanto ao acer prefiro dell pela garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualidade apple é incomparável com qq outra marca.

seja qual for o uso um macbook pro vai ser bem melhor depois de você acostumar com o mac Os X que é bem fácil de usar.

mesmo o macbook branco novo ja daria um banho lascado num lenovo.

outro detalhe.

você nao precisa de 4gb num mac. se por é por pura vontade de ter 4gb nele.

a nao ser que use coisas muito pofissionais com ediçao de videos profissionais e muitos efeitos, muito mesmo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O que vai fazer mesmo diferença é que o mac vai usar a nv9400 dele pra ajudar a CPU a calcular, com isso aumentando absurdamente o poder de processamento., ja o outro nao tendo o OS-X pra usar o cuda da placa, OpenCL, nativo no kernel dele, vai ter so a CPU dele ficando bem mais lento.

Com os processadores gráficos superando a velocidade de trilhões de operações por segundo, eles são capazes de fazer bem mais do que compor imagens. OpenCL no Snow Leopard é uma tecnologia que permite que os desenvolvedores aproveitem ao máximo o poder dos processadores gráficos em qualquer aplicativo que desejem.

http://www.apple.com/br/macosx/technology/

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ninguem tem, tudo é especulação...

A Apple não anuncia nada, só no dia do lançamento com um Key Note...

No gizmodolive tu pode acompanhar o evento quando tiver, mas não será avisado nada, 2 dias antes eles avisam sobre o key note e não falam nada sobre o assunto, tu suspeita o que é, mas nao tem certeza alguma...

Penso eu que só chegue em junho/julho...

Se aguardar tu não compra nunca, então melhor pegar logo se for da tua vontade... Se consegue aguardar mais uns meses, então espera que tu terá uma máquina mais atual...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se deus quiser essa linha nova vai usar CPU RISC A32 da propria apple e o mac voltar ao normal sem as tralhas intel.

[]'s

Isso eu duvido cara...

Seria sim uma boa mudar totalmente de plataforma, mas com a Intel não tem como competir, ainda mais nos notebooks. A AMD mesmo ja deve ta pedindo arrego... Os Athlons e Turions II são uma piada. Piores que os core 2 duo mais básicos da nova geração. São processadores com um baita "custo x benefico" e pra uso diário são muito fortes sim, mas o i3 mais simples tem benchmark bem superior a qualquer Turion II Ultra.

Dai vem a Apple querer dar uma de loca e competir com esses processadores... Por mais que Steve Jobs inove, isso ele não irá fazer, pois usar hardware intel deixa o Apple mais acessível e compativel com a maioria dos SOs do mercado, aumentando a venda.

Jobs quer sim ser lembrado como "artista", mas ele quer dinheiro também, pode ter certeza.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a arquitetura destes chips A sao nada a ver com os Atuais, e mesmo a forma de trabalho do sistema nao demanda mais tanta CPU pois os calculos estão sendo jogados pra GPU que é bem mais rapida que qualquer CPU, uma reles 9800 chega a ser mais de 100x a velocidade de um i7 965 pra calculos, dai tb a ideia do tesla que é uma placa de processamento da nvidia que usa a GPU pra isso.

saiu dai a ideia da coisa, e tem um potencial absurdo pois nao esta presa a arquitetura ultrapassa da do 8088, x86 e x64

Mas eu particularmente acho que isso ai so vai pegar daqui uns 2 ou 3 anos pois o OS vai ter que ser o 10.7, o atual 10.6 nao suporta a arquitetura do A

se bobear essa linha nova de macbook pro que vai sair agora vai ter modificaçoes minimas como aumento de clock de CPU pra dar tempo deles mexerem na real mudança.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a arquitetura destes chips A sao nada a ver com os Atuais, e mesmo a forma de trabalho do sistema nao demanda mais tanta CPU pois os calculos estão sendo jogados pra GPU que é bem mais rapida que qualquer CPU, uma reles 9800 chega a ser mais de 100x a velocidade de um i7 965 pra calculos, dai tb a ideia do tesla que é uma placa de processamento da nvidia que usa a GPU pra isso.

saiu dai a ideia da coisa, e tem um potencial absurdo pois nao esta presa a arquitetura ultrapassa da do 8088, x86 e x64

Mas eu particularmente acho que isso ai so vai pegar daqui uns 2 ou 3 anos pois o OS vai ter que ser o 10.7, o atual 10.6 nao suporta a arquitetura do A

se bobear essa linha nova de macbook pro que vai sair agora vai ter modificaçoes minimas como aumento de clock de CPU pra dar tempo deles mexerem na real mudança.

[]'s

nossa! Interessanto isso que tu falou...

Não sabia que era tanta a diferença assim não.

Quer dizer que o A4 do iPad é um baita processador então?

Se é tão bom assim, porque nem multi-tarefas a Apple colocou nele?

Não entendo o Jobs, tem o mundo em suas mãos e insiste e fazer algo que não precisamos (iPad).

Se a Apple concretizar realmente esses processadores, acho que a Intel terá sérios problemas... Mas ai que ta, o tal maldito interesse comercial é mais forte que qualquer revolução tecnologica. Se realmente existir tais processadores com esse poder absurdo, vai ficar na gaveta até a Intel ter algo parecido...

Falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!