Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas MSI e futuros Up


luizcastro.jr

Posts recomendados

Olá, tenho uma MB MSI G31m3-l V2 e estou com algumas dúvidas em relação ao up que quero fazer daqui a 1 mes no maximo...

As caracteristicas dela são:

CPU

• Intel® Core 2 Quad, Core 2 Duo, Pentium and Celeron in the LGA775 package.

Chipset

• Intel® G31 Chipset

- Supports FSB 800/1066/1333MHz.

- Supports dual channel, DDR2 667/800.

- Integrated Intel Graphics Media Accelerator (Intel® GMA 3100)

- Max. resolution:2048x1536X32bpp, Horizontal:127.5KHz Vertical:75Hz

• Intel® ICH7 Chipset

- Hi-Speed USB (USB2.0) controller, 480Mb/sec, up to 8 ports.

- 4 SATA ports with transfer rate up to 3Gb/s.

- PCI Master v2.3, I/O APIC.

Slots

• 1 x PCI Express x16 slot (PCI Express Bus SPEC V1.0a compliant)

• 2 x PCI slots (support 3.3V/ 5V PCI bus Interface)

On-Board IDE/SATA

• One Ultra DMA 66/100 IDE controller integrated in ICH7

- Supports PIO, Bus Master operation modes.

- Can connect up to two Ultra ATA drives.

• SATA controller integrated in ICH7

- Up to 3Gb/s transfer speed.

- Supports four SATA ports.

On-Board Pinheaders/ Connectors

- ATX 24-pin power connector

- ATX 4-pin 12V CPU power connector

- CPU / System x 2 FAN connectors

- CD-in connector

- Front panel audio connector

- Front panel connector

- Chassis intrusion switch connector

- 2 x USB 2.0 connector support additional 4 ports

- 1 x Floppy disk drive connector

- 4 x Serial ATA II connectors

- 1 x ATA133 IDE connector

- Clear CMOS jumper

- 1 x Serial port connector

- 1 x SPDIF-out header

- 1 x SPI Debugging connector

Ótimo, tudo ai (maior parte num entendo nada auhauh), minha configuração atual é:

e7400 + 500Gb + 4 Gb 800 kingstone + audiophile 2496 + fonte barata e MB MSI. + drive de CD-DVD RW + monitor LG W2353V LCD 23

O Up que quero fazer primeiro é em relação a Fonte e a VGA... A fonte vai ser uma CORSAIR COMPSU 450W ou Fonte 600W ZM600-ST ZALMAN, estou entre as duas e chega ja perdi tempo demais procurando por uma fonte, e a placa de video quero entre a RADEON HD5770 ou RADEON HD5750, tem uma diferença de preço da qual ainda estou pesquisando pra ver se compensa... Minha duvida consiste em será se estou certo em adquirir tais produtos? Procuro qualidade com responsabilidade, a fonte aguentaria? Qual delas seria mais interesante? As VGA tem muitas diferenças entre si? quero rodar tudo em full e em monitor e tv full hd, serviriam? tudo na melhor resolução... meu monitor é um LG W2353V LCD 23, traz com ele qualidade pra isso? OBS vai ser adaptado uma TV de 32 FullHD porque quero trabalhar no monitor de 23' e ver um dvd ao mesmo tempo na tv de 32' q vai esta plugada no pc também. Se me entendem quero maximizar o espaço que tenho, tirar eletronicos como game, tv por na parede, home teather, enfim... No caso da fonte, futuros up serão em mais 1 hd + 1 audio delta 1010lt + um Blu-Ray + refrigeração...

REFRIGERAÇÃO:

Não entendo nadaaaa disso, nunca pensei em ter uma maquina parruda, ou com um nivel melhor do que uma de escritorio como estou montando agora, e estou vendo a necessidade de investir em refrigeração, tanto pela durabilidade dos componentes como por não suportar em dias de calor a temperatura que fica o quarto, portanto preciso de coolers , fans e afins auhauh... meu gabinete é uma torre de 4 baias e 6 slots traseiros, de tamanho razoavel, a fonte fica na parte de cima do gabinete e não em baixo como em algumas torres de gamers, tem furos laterais para ventilacaum, cabe acho que um 120mm atras e na frente não sei... é esse gabinete olha só:

202258100e.jpg

Então espero ajuda e explicações para que não apenas eu vá comprar algo, mais que eu possa cientemente saber o que estou comprando e entender o porque daquilo... muito obrigado..:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte Corsair é muito boa, se puder pegar uma de 500 w reais no mínimo, seria melhor. As placas de video , são muito boas, as duas, darão conta do recado pra qualquer jogo, a 5770, tem uma vantagem muito pequena em relação a 5750 e você tira a diferença, fazendo um overclock de 10% usando o ATI overdrive. Mas é interessante você investir numa fonte um pouco mais potente, pra elas. Com relação ao gabinete, não acho esses modelo aí apropriado para um pc para jogos, acho ele deficiente na refrigeração. Com relação a essa placa da MSI, ela é muito básica, com chipset g31. Invista em placas mãe com chipsets P45, na plataforma 775, que você poderá aproveitar mais os "ultimos suspiros" da 775, com preços mais em conta. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, legal estou vendo um outro Gabinete, não posso gastar muito porém também não posso comprar algo que eu vou ter de trocar daqui 6 meses, eu quero fazer algo que eu fiquei tranquilo durante 2 ou 3 anos, sei q tecnologia muda de um dia para o outro e a anterior fica ultrapassada, só que o que eu tenho necessidade é apenas disso, e me surgiu outra duvida...

Vou pega a HD5750 ja que é mais barata e pouca diferença na pratica da hd5770... Tava lendo sobre ela e vi algo sobre Gddr5, k, minha MB é ddr2 (ram) teria alguma complicação a Gddr5 nessa MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tava lendo sobre ela e vi algo sobre Gddr5, k, minha MB é ddr2 (ram) teria alguma complicação a Gddr5 nessa MB?

Não tem problema não amigo não tem nada a ver a VGa ser Gddr3, Gddr4, Gddr5... e a placa mãe ter suporte apenas para memórias DDR2. :)

Ou seja poderá usar esta VGA sem problemas algum amigo.

Abraços e não deixe de postar quando resolver a sua duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu novamente.... hehehe

Agradeço a todos os que me ajudaram claramente e aos que tentaram em todos os topicos relacionados a essas inumeras duvidas aqui postadas... Muito Obrigado mesmo...

Hoje com relação nas informações obtidas no forum venho postar a nova configuração que estou disposto a investir no primeiro Up que irei fazer....

MB MSI G31m3-l V2 (Continua, prefiro investir em outros itens esperando cair mais o valor de mercado ja que a tecnologia 'i' da Intel esta sendo muito aceita no mercado, logo logo as placas 775 vão cair de valor)

HD 500GB 16MB 7200rpm SeaGate. (outro item não modificado e nem dado um Up, já que o espaço dele está aguentando por inquanto, não digo que é suficiente, mais ta indo)

4GB RAM DDR2 800Mhz Kingstone (Não vou mexer, vou apenas mexer nas memorias quando comprar uma nova MB)

AudioPhile 2496 (Por momento essa placa supre todas as minhas necessidades no Audio, daqui algum tempo ou troco por uma 1010lt ou instalo a 1010lt junto com a 2496, ambas da M-Audio).

E7400 (No Over) - (O processador também é outro item que não vou mexer enquanto não comprar nova MB, quando for mexer ja vou para um Quad Q9***).

Placa de Video ATI RADEON HD5750 1GB GDDR5... Vai ser essa, só espero que ela seja boa rodando OS XP.

Fonte 600W ZM600-ST ZALMAN - Acho que dá pro gasto, dizem coisas muito boas sobre as fontes da ZALMAN, principalmente na qualidade dos componentes)

Se tratando de Refrigeração decidi investir mesmo sem poder em um Gabinete e ja que vou estrapolar nas contas porque não cooler e fans? hehehe...

Vou com o modelo Gabinete CM 590 COOLER MASTER, gostei do espaço interno, achei interesante a fonte ficar na parte baixa do gabinete, legal que tem espaço para 2 fans 120mm no teto e nas laterais tirando os que ja vem com o gabinete, os dois USB na frente para colocar os controles para Games, muito interesante esse modelo, legal de visual tambem... e pra completar a refrigeração...

4x Cooler 120mm ZM-F3 ZALMAN

1x Cooler p/ Processador Intel e AMD CNPS9700 LED ZALMAN (Espero que seja melhor do que o de fabrica da INTEL).

O monitor fica o mesmo, quando terminar os Up e deixa a maquina no nivel que eu preciso, vem a TV 32' pra adicinar e terminar o serviço... Creio que vá ficar legal...

Fiquem livres para dar sugestões, porque na questão refrigeração ainda estou meio confuso mas acho que estou no caminho certo..l.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá aproveitando a boa vontade, veio uma duvida auahuh mais uma né uahua

Poderia colocar duas placas de video em um MB q tenha suporte claro, mesmo elas sendo diferentes, em marca, clock, bits, enfim... teria como? ou tem restrições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!