Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul no Windows Vista - Note LG E500


Ripirraitec

Posts recomendados

Galera, meu note está em uso desde nov/2008. Já troquei diversas vezes de SO, ou seja, já formatei muito o HD. De uns tempos pra cá tenho notado umas instabilidades que não ocorriam antes, acredito relacionadas com disco.

Hoje me deu BSOD 2 vezes. Nas duas, notei na tela azul que se abre, uma referência qualquer ao crcdisk.sys, mas não me lembro exatamente o que dizia. Isso aumenta minha suspeita do problema com HD. Segue uma linha-de-tempo das atividades no note:

1. Em novembro 2009 instalei Windows XP Home original. Tinha 2 partições, de 48 e 100 Gb

2. Usei o EASEUS Partition Manager para alterar as partições, isso há uma semana aproximadamente. Reduzi a de 100 para 60 e aumentei a de 48 para 84 (aproximadamente - não liguem para a exatidão);

3. A partir daí passei a notar uma certa demora no boot, ainda na tela da Bios.

4. Ontem instalei o Vista,com um DVD de recuperação da LG, usando a mesma partição modificada anteriormente. Não formatei a mesma, instalei por cima.

5. Passei o dia fazendo todas as atulizações do Vista, incluindo SP2. A partir daí vieram as 2 telas azuis.

Desconfio muito que o HD esteja no fim da linha. Passei o checkdisk e na metade da execução, percebi que demorava para passar os setores.

Aí pergunto: será que uma formatação total do HD (faria em outro computador) irá eliminar esses erros e poderei fazer uma instalação confiável? Pretendo voltar a programar,daí a preocupação com confiança.

Ou será melhor descartar esse HD e comprar outro? Ou talvez até vender o note e partir para um zero, tendo em vista que já está em uso há 1 ano e 3 meses.?

Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei seu erro no GOOGLE (crcdisk.sys windows vista) e no primeiro site (http://social.technet.microsoft.com/forums/pt-BR/winvistapt/thread/032b72a5-8277-4c1d-8eab-5e38d9f3da7c/) tem várias tentativas e acertos dessa pane. Nenhum deles comentou sobre HD. Dê uma olhada por lá. Se conseguir matar essa pane, não se esqueça de postar aqui, pois estará ajudando outros nessa mesma situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, no momento em leio tua resposta, já reinstalei o XP. Apaguei todas as partições existentes, criei novas, em tamanhos um pouco diferentes. Usei o XP porque ele me parece mais confiável que o Vista.

Meu raciocínio foi de que o reparticionamento que fiz, descrito no ponto 2. de meu posto inicial, pode ter ficado com erros, o que ficou mais evidente rodando o Vista.

Vou esperar uma semana ou duas para testar a estabilidade atual. Caso volte a ocorrer os mesmos erros, ou outros relacionados a disco, troco de HD.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!