Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seventeam ST-550P-AG, não liga


fhricardo

Posts recomendados

Prezados amigos,

Tenho uma fonte ST-550P-AG que estava funcionando perfeitamente, ao instalá-la em um outro gabinete, ela simplesmente deixou de funcionar. Quando acionado o botão "power" do gabinete, ela dá um breve sinal de vida e permanece desligada. Ao testá-la fora do gabinete, tentando ligá-la fechando o circuito (fio verde com fio preto) acontece a mesma coisa.

Não acredito que a configuração tenha exigido muito desta fonte ao ponto de queimá-la. A configuração que pretendia alimentar com ela é a seguinte:

Intel Core2Duo E6400

Motherboard Asus P5N-SLI

nVidia GeForce 7300GTx 512MB

4GB RAM DDR2 Kingston (4 x 1GB)

4 HDD SATA 250GB Seagate

1 DVD-RW LGE H20-N

Se algum dos amigos tiver ideia de qual possa ser meu problema, agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma seventeam de 500W e esta acontecendo a mesma coisa... o PC estava ligado, funcionando perfeitamente, quando voltei estava desligado... tentei religar, os fans deram meia volta mas dai morreu definitivamente. quando coloquei a mao em cima do gabinete na altura da fonte, quase queimei a mao. é muito provavel q seja a fonte mesmo... so espero q os problemas tenham parado por ai.

Umas semanas antes notei q o cooler da fonte começou a fazer aquele barulho tipico de cooler velho, e as vezes o computador nao ligava direito... os leds acendiam, o monitor tb, mas nao bootava. A fonte tem quase um ano de uso.

Pelo que estou notando aqui no forum, tem varios casos que as fontes seventeam apresentam esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aboriani,

Pelo visto teu problema com a fonte foi maior que o meu...

Comigo, ela simplesmente parou, quando desligo e religo a alimentação, o led da MoBo fica aceso, e quando aciono o "power", os coolers dão a mesma meia-volta e param.

Será que eu conseguiria o esquema elétrico desta fonte? Se eu conseguisse isso, talvez pudesse tentar a manutenção, já que tenho um bom conhecimento em eletrônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!