Ir ao conteúdo

Ajuda para instalar fan frontal Elite 335

Pedro Argollo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Fórum,

Comprei recentemente um fan de 120mm e 80mm para instalar no meu gabinete, um CM Elite 335. O Fan de 80mm eu instalei normal junto com o duto de ar e funcionou perfeitamente, porém algúem poderia se dispor a me ensinar como instalar o Fan frontal? Como não dá pra parafusas por dentro do gabinete eu tenho de retirar a parte frontal, correto? Algúem podia me explicar como eu realizo esse procedimento?

Grato,

Pedro Argollo

• Membro VIP
Postado

Sem mistério. O painel frontal sai facilmente apenas puxando sua parte inferior para frente (naquele vão em baixo do gabinete).

Agora faço uma pergunta, alguém já tentou deixar o fan entre o painel frontal e o gabinete? Sei que o suporte para parafusos está direcionado pra dentro, ou seja, para o fan se localizar entre o gabinete e hds, mas será que cabe ali na parte da frente? Pois tô querendo colocar um baia fan em cima, por trás das baias, e queria que os dois fans ficassem bem a mostra.

Tô achando que só cabe fan de perfil baixo ali na frente... =/

[]'s

Postado
Sem mistério. O painel frontal sai facilmente apenas puxando sua parte inferior para frente (naquele vão em baixo do gabinete).

Agora faço uma pergunta, alguém já tentou deixar o fan entre o painel frontal e o gabinete? Sei que o suporte para parafusos está direcionado pra dentro, ou seja, para o fan se localizar entre o gabinete e hds, mas será que cabe ali na parte da frente? Pois tô querendo colocar um baia fan em cima, por trás das baias, e queria que os dois fans ficassem bem a mostra.

Tô achando que só cabe fan de perfil baixo ali na frente... =/

[]'s

Realmente é um procedimento muito simples. Como nunca mexi nisso fiquei intrigado se era preciso remover algum parafuso ou algo do tipo, mas é realmente só puxar, muito simples. Já instalei o fan e está tudo ok, minhas temperaturas melhoraram bastante.

Obrigado pela ajuda ^_^

• Membro VIP
Postado

Em tempo, não dá para colocar um fan de 120mm comun entre o painel frontal e o corpo do gabinete. Para testar peguei um fan de 80mm que é mais fino e nem ele coube.

O jeito será desmontar todo o equipamento e passar uma serra copo ali, qualquer hora faço isso.

[]'s

Postado

cara pra concentrar o ar ali poderia poderia montar um duto de ar pegando ar da lateral frontal que tem 3 entradas de cada lado, indo ate o fan de 120mm frontal, creio q aumentaria pois ia centralizar o ar todo no meio do fan.

• Membro VIP
Postado
cara pra concentrar o ar ali poderia poderia montar um duto de ar pegando ar da lateral frontal que tem 3 entradas de cada lado, indo ate o fan de 120mm frontal, creio q aumentaria pois ia centralizar o ar todo no meio do fan.
Por curiosidade, sobre o que você está falando?

A dúvida do colega lá em cima já foi sanada, a minha tmb (por eu mesmo).

A minha ideia é passar uma serra copo lá em baixo para aumentar o fluxo de ar, além de deixar o fan com leds mais aparente, e colocar uma baia fan + fan de leds azuis 120mm atrás das grades protetoras das baias, deixando a parte frontal do gabinete com visual semelhante.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!