Ir ao conteúdo

Internet à Rádio 1Mb - Variando 700k à 1Mb

wesleymendes1986

Posts recomendados

Postado

Olá amigos....

Perdoem se inflingir alguma regra, mas é minha primeira vez num fórum.

Seguinte, eu uso internet a rádio. Contratei 1mb da operadora. Faço regularmente testes na conxão através de sites para esse fim.

Minha antena esta bem posicionada e sem estruturas entre a torre e a antena. Ela esta a aproximadamente 500m da torre.

Tenho tido muitos problemas relacionados a minha internet, sempre ligo para o provedor, mas eles sempre dizem q está normal.

Por isso venho apelar a vocês aqui.

Principal problema: Variação de conexão. Ela sempre fica variando entre 700k a 1mb. Inúmeras vezes ao dia tenho problemas de lentidão ao abrir uma simples página na web. Caso eu queira jogar on-line, é impossível. Jogos como tíbia, com gráficos leves ficam com muitos lags e freezes. Ja estou irritado com esses problemas, mas na região que estou tenho que escolher entre rádio ou discada. Por tanto conto com vocês para resolver meus problemas.

Sistema:

Windows xp profissional SP2 (original)

Placa mãe: POS-MI945AA

Fabricante: Positivo

Processsador: x86 family 6 model 22 stepping 1 genuine intel 1795 Mhz

Memória: 1 gb

Software antena

software da antena: 11bg lan usb utility

Versão: 500.1519.321.2008

informações de conexão (fonte RJ net) :

Velocidade: 734.77 kbps

taxa de transferência: 90.05 kb/s

Qualidade audio/vídeo: alta/alta

Desde já, agradeço a atenção.

Postado

variação de 700 kbps a 1mb não está tão ruim assim, esse teste que você fez foi na hora da lentidão em abrir páginas da web ?

ja jogar online com internet via rádio é assim mesmo pois qualquer coisinha da interferencia no sinal e causa lag

Postado

Sim! o teste foi realizado na hora da lentidão. Não tenho problemas com navegação, nem downloads. O maior problema são os jogos on-line. Existe alguma forma de configurar o envio e recebimento de pacotes? Caso eu consiga configurar p/ pacotes menores, talves eu consiga uma velocidade melhor em games on-line.

variação de 700 kbps a 1mb não está tão ruim assim, esse teste que você fez foi na hora da lentidão em abrir páginas da web ?

ja jogar online com internet via rádio é assim mesmo pois qualquer coisinha da interferencia no sinal e causa lag

• 6 meses depois...
Postado

olha amigo eu sou novato aqui no fórum, mais vou tentar ajuda seu adaptador wireless que você tem é USB?

se for? coloque um adaptador wireless PCI ENCORE depois faça um teste!

Boa sorte!

Postado

trocar o adaptador wireless ajuda , mas ainda sim nao garante estabilidade total , conexao a radio + jogo online = possibilidade grande de ping alto.

se o jogo tem server br , ate vai , mas se nao for , fica na mao de roteamento do provedor , que nem sempre anda junto com a vontade do jogador.

se pesquisar nesse forum topicos do mesmo assunto , vera que nao falo bobagem.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!