Ir ao conteúdo

Ajudem! casemod

HorNet9

Posts recomendados

Postado

aí galera, to querendo comprar o acrílico essa semana pra coloca no gabinete..

só q to com umas duvidas

Meu gabinete é um da troni aí, de 4 baias, ele tem uma parada q c coloca uma chave e tranca a parte lateral.

To querendo colocar o acrílico em volta dele. Olhe o rascunho aqui:

Dai to querendo saber o seguinte:

Como q instala a a janela??

Depois de cortar o gabinete, eu boto a borracha e o acrílico onde?????

19 reais é um bom preco? TO querendo comprar desse cara aqui : http://www.mercadolivre.com.br/brasil....4821036

sera q vale a pena?

E por ultima uma questao q n tem a ver com case:

Pra q server Copper Shimm?? é pra tirar o espacamento entre o cooler e o processador??

valeu aí!

Postado

da hora.... tipo eu até compraria

mais é meio embaçado, sempre fico com o pé atras de compra nesses lugares...

você já compro? vai compra? se compro deu tudo certo?

Postado

Eu não entendi a imagem que você pretende, mas você pode fazer o recorte da janela ao redor da fechadura, como um C ao contrário. A borracha e o acrílico é fácil de botar (tendo o mesmo formato e o acrílico um tamanho menor, que eu não sei quanto) é só fazer feito quem troca parabrisa de carro: acomoda a borracha toda, faz o corte do excesso e deixa aprumado. Passa um barbante em toda a parte onde vai o acrílico da borracha, deixando uma parte pra puxar, acomoda o acrílico em cima da borracha e vai puxando o barbante. Quando você vai puxando, a borracha vai pra cima e quando volta, se acomoda sobre o acrílico, prendendo-o.

Cooper Shim é um pedacinho de metal que se coloca sobre os Athlon/Duron para evitar de danificar o die na colocação do dissipador. Ele colocado, eleva as beiradas do cpu, evitando que a colocação muito inclinada do disspador lasque o die.

Postado

é porque eu vi um tutorial em q o cara tipo parafusava o acrílico no gabinete.

então o certo é tipo colocar o acrílico em volta da borracha e a borracha no gabinete né?

dai eu tenho qpegar o acrílico um pouco menor que o corte q eu fizer ?? quanto eu tiro disso?

e tipo to pensnado em deixar 3cm nas entre a borda do gabinete e o corte, sera q ta beleza?

valeu aí

Postado

Usar parafusos é uma outra opção, e já que você quer uma janela grande, acho que é melhor. Motivo: Quando você tira o "miolo" da laterla, ela perde resistência, fica mais frágil; usando a borracha, que sustenta o acrílico é a lataria, usando parafusos (penso eu), o acrílico é quem sustenta a lata. E usando parafusos, não precisa se preocupar em cortar o acrílico do mesmo format, com um tamanho menor e tudo.

Eu acho 3cm muito, mas não tenho experiência para afirmar...

Postado

http://www.planetsj.hpg.com.br/casemod.bmp

aí eu atualizei a imagem com as medidas do acrílico (tem q tirar 4mm de cada lado pra colocar a borracha H)

Pra quem n entendeu é assim:

o retangulo q tem os lados 43,8cm e 42,2cm , é a tampa do gabinete.

Na tampa tem um quadrado q ta escrito fechadura. Isso é o que no site da troni ta escrito Sistema inovador de abertura da tampa lateral, que é tipo uma trava, onde você pode trancar com uma chave.

Vou contornar essa parte com o acrílico, fazendo, como você disse , um C ao contrario.

A outra "forma geometrica indefinida"  q tem no desenho é o acrílico.

Dai eu coloquei as medidas do acrílico aí (tem q tirar 4mm da borracha h).

Sera q essa janela ta muito grande??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!