Ir ao conteúdo

Melhor processador + Chip PM45 ??

Geraldofilho

Posts recomendados

Postado

Tenho interesse de comprar um processador novo o topo de linha se possivel e o $$ nao esta sendo um problema neste momento

segue a minha dúvida:

tenho o G51VX-RX05 com um P7350 e gostaria de colocar um Duo ou Quad Extreme

QX9100 ou QX9300

so que ao entrar em contato com o suporte asus no brasil pelo Atendimento@asus.com.br ( deve ser um bostinha que so copia e cola do site da empresa ) eu perguntei quais processadores ele suportaria e ele so me fez copiar e colar do site quais processadores voce pode ter quando comprar este notebook

E ai ate qual ele aguenta?

Postado

se puder gastar, vai de QX9300

se seu micro nao tiver nenhuma limitação quanto a ele vai funcionar.

mais garantido de funcionar seria o Q9000 que tem características parecidas com o seu atual.

[]'s

Postado

Realmente o QX9300 é o quad com maior clock que o PM45 suporta. Em tese. O Gateway P-7805U, por exemplo, tem esse chipset mas não tem o suporte a quad habilitado na bios e/ou placa-mãe, conforme várias experiências relatadas no notebookreview.

Levando isso em consideração, comprei para o meu um processador E8435 (de iMac), que seria equivalente ao X9100, e custou a metade do preço, e realmente funcionou, mas a temperatura bate os 90°C; as informações sobre TDP são desencontradas, e a própria Intel não "reconhece" sua cria no ark.intel.com, então suspeito que seja bem maior do que os 44 W de um X9100/QX9300. Isso posto, sugiro, para evitar problemas de compatibilidade e superaquecimento, a compra de um T9900 (3,06 GHz, 6 MB L2), que tem TDP de 35 W, se quiser o máximo poder de processamento, ou de um P9700, que tem um clock um pouco inferior (2,8 GHz, 6 MB L2), mas TDP equivalente ao seu atual P7350, se não me falha a memória; lembrando que, para grande parte dos aplicativos e a quase totalidade de jogos, um processador de dois núcleos de clock mais alto leva vantagem sobre o de quatro núcleos com clock inferior (ainda).

Postado

estou ciente de tal fato, meu interesse seria pegar o QX9100 ou QX9300 caso nao fosse possivel a escolha seguinte seria o P9700 ja ia me salvar a pele

alguem sabe onde encontro tutorial para OC de memoria ram?

• Membro VIP
Postado

Faça uma busca pelo programa MemSet e por tutorias relacionados a ele; é com que ele dá pra fazer OC em memórias via software.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...