Ir ao conteúdo

Dúvidas de alguns detalhes de casemod

Thomas Ranger

Posts recomendados

Postado

Bem não sei como poderia fazer pra deixar o acrilico com uma aparencia preto tipo pelicula, pra quando acender os neons podem se ver la dentro, existe algum local no qual eu posso levar um figura e eles fazerem um adesivo deste. Algumas dicas de Watercooler, fans e ate mesmo aqueles LCDs seria bastante intereçante.

Postado

Não entendi, se você quer deixar com aparencia de pelicula preta, é só levar em lojas onde insulfilmam vidros de carro, e pagar pra colocarem insulfilm no acrilico da sua janela.

Sobre fazer o adesivo, você pode tentar em graficas ou copiadoras que executam trabalho de plotter (plotagem).

sobre as peças, tenta no mercado livre.

Postado

Hmm então nesses lugares de carro seria realmente intereçante, mais pego no acrilico de boa?

Sobre o adesivo realmente não tinha pensando em grafica valeu ai.

Agora sobre as peças Watercooler, fans e LCDs, queria uma dica de qual seria legal pegar.

Postado

Sobre fans e LCDs eu não tenho muita segurança para opinar, quanto ao WaterCooler, depende um pouco das tuas pretenções, o Corsair H50 e o CoolerMaster Aquagate Max tem um bom potencial de refrigeração, são bonitos, razoavelmente compactos (em especial o H50) e não custam uma fortuna.

Postado

Tipo pretendo usar na CPU e estava pensando em usar também na VGA, então não sei qual usar pois o problema do H50 e que e so na CPU certo? E este CoolerMaster Aquagate Max onde poderia encontrar?

Postado

O Aquagate Max também refrigera apenas o CPU (não sei no momento onde comprar), se tu quiser um sistema que refrigere a VGA também, terá que partir para algo mais parrudo tipo o Zalman Resarator 1 V2, esse sim refrigera CPU, VGA, até a ponte norte, se não me engano.

Postado

Não sei se e possivel pintar o acrilico, mais também tenho algumas duvidas do modo certo de como pintar o case, como por exemplo eu primeiro lixo a parte de aluminio mais qual lixa usar, que tintar usar pra digamos preto fosco ou um vermelho e como deixar ele mais brilhoso.

Postado
poxa sem nem uma dica. Vamos la povo me deem aquele braço amigo

creio que a melhor ideia ainda seja a que eu dei no inicio, o insufilm, nunca ouvi alguem dizer que pintou um acrilico, os se coloca um film ou se compra um acrilico na cor que pretende.

Postado

Mais tipo o meu grande problema mesmo e a menira certa de se pintar um case como, eu lixo (qual lixa usar?), depois terei de pintar mais qual forma melhor de se pintar com o preto fosco passo branco primeiro ou não? e otras cores? Mais qual tinta usar para o case e se no caso for pra deixar aquele toque brilhante tirando o preto fosco e claro. E de que maneira poderia pintar desenhops con a tinta?

Postado
Mais tipo o meu grande problema mesmo e a menira certa de se pintar um case como, eu lixo (qual lixa usar?), depois terei de pintar mais qual forma melhor de se pintar com o preto fosco passo branco primeiro ou não? e otras cores? Mais qual tinta usar para o case e se no caso for pra deixar aquele toque brilhante tirando o preto fosco e claro. E de que maneira poderia pintar desenhops con a tinta?

hummmm

Bom pra pintura é necessário primeiro escolher a tinta, se for usar uma tinta com efeito ou que reagem a luz negra por exemplo, ai você terá que comprar numa loja especializada ou na internet, se for usar uma tinta preta fosca, preta metálica ou preta de alto brilho, ou outra cor, é só ir num bom depósito de materiais e comprar 1 ou 2 latas de spray.

Desmonte todo o gabinete, deixe só a estrutura de metal, lave-a com agua corrente, pois a mairia das estruturas de hj é de zinco e não oxida (caso sua estrutura for de ferro opte por um pano umido), forre uma mesa com jornal e comece a pintura.

passe o spray sempre no mesmo sentido, com uma distancia de 10cm entre o jato e a superficie, se ficar muito perto pode escorrer, espere secar e repita o processo, depois de bem seco, pegue uma lixa d'agua (é uma lixa extremamente macia, e passe nos lugares onde a tinta ficou com falhas ou enrrugada (dentro do gabinete não é necessário para tintas escuras).

Passe uma segunda mão de pintura, com o spray o mais distante possivel, retocando as areas lixadas, se necessario compre também uma lata de verniz spray, e passe em todo o gabinete após a pintura anterior secar.

Sobre o desenho, pague pra um profissional(Grafiteiro) fazer, ele vai precisar de um "aerografo" instrumento para pintura de precisão, como este.

aerografo.gif

Postado

Poxa amigo valeu isso me ajudou muito agora sim posso por o projeto em ação, so terminar o desenho e começo o meu casemod.

Na net tem algum site pra comprar essis tipos de tinto e spray que você mencionou?

Postado
Poxa amigo valeu isso me ajudou muito agora sim posso por o projeto em ação, so terminar o desenho e começo o meu casemod.

Na net tem algum site pra comprar essis tipos de tinto e spray que você mencionou?

Melhor opção é o Mercado livre.

o spray comum, você encontra em depósitos de material para contrução.

• 3 semanas depois...
Postado

qual tinta você fala amigo?

se for spray, é em madereiras, ferragens, casas de tinta, mercados grandes tem tambem. (depende de ond ve mora é chamado o local que vende)

aqui no RS tem lojas como tumeleiro, herval, Leroy merlin... )

sobre a dica que o amigo deu, da distancia do spray e tal, concordo com tudo, porém acrescento o uso de fundo primer nos locais ond esta no "ferro" , tipo, se você for pintar o case por fora, que ja esta pintado, lixa até "quebrar o brilho" e pinta com a cor desejada (quanto mais diferente for da cor base, mais demãos de tinta vai precisar)

se a superficie nunca foi pintada, se utiliza um fundo, que geralmente é fundo primer ou fundo P U , da depende da tinta que você for usar e material, é o fundo utilizado.

e finalmente, sobre o desenho, eu prefiro de olhos fechados o adesivo.

se for linhas, utiliza o de recorte (ploter) +/- 5 reais 10 cm quadrados de uma cor

se for estilo Grafite, utiliza a impressao digital. +/- 50 reais o metro quadrade de quantas cores e figura você quiser ou caber nesse metro quadrado, ( leva qualquer foto e medidas que imprimem pra você em qualidade fotografica)

espero ter adicionado algo a este forum.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!