Ir ao conteúdo

Caixa de som 5.1

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Fórum!

Eu estou montando o PC da assinatura abaixo, e gostaria de saber qual sistema de som 5.1 seria o melhor pra mim, levando em consideração que é bastante para jogos, filmes e música.

Nesse caso, preciso de um ótima qualidade de som, graves potentes, e claridade no som.

Potência não é crucial para mim, desde que eu possa escutar o som sem ter que colocar no volume máximo.

Eu pensei em alguns modelos: Logitech X-530, Edifier M1550, Edifier M3550, Creative Inspire T6100.

Qual desses é o melhor? Se houver algum outro melhor nessa faixa de preço, por favor recomendem.

Eu gostaria de pagar não mais que R$550.

Obrigado!

Postado

Então Eduardo, eu estou pensando no X-530, porque está por R$489,00.

O Creative tá mais barato (uns R$50), mas ouvi falar que algumas caixas da Creative estavam dando problemas.

Eu só gostaria que alguém que possui uma desses sistemas me dissesse se vale a pena. Principalmente se for o X530.

Ele tem bons graves, médios e agudos? Distorce muito se aumentar o volume?

Mas estou seriamente pensando no Logitech X530 (até porque já tenho o mouse e teclado da Logitech).

Obrigado!

Postado

TER eu não tenho. Mas leio bastante sobre som e nunca vi alguém falar mal desse X-530, sempre elogios.

Provavelmente é uma aposta sem erro, caso você não queira fazer uma festa para 200 pessoas!

Postado
TER eu não tenho. Mas leio bastante sobre som e nunca vi alguém falar mal desse X-530, sempre elogios.

Provavelmente é uma aposta sem erro, caso você não queira fazer uma festa para 200 pessoas!

Hehe, se eu quisesse uma festa para 200 pessoas eu procuraria um sistema 12.3... :D

Mas está bom! Acho que o X530 vai ficar legal. Andei dando uma pesquisada e parece que o subwoofer dele é excelente.

Bom, será que ninguém no fórum tem algum testemunho, de possuir algum sistema 5.1 ou ter apenas ouvido o som de algum desses sistemas?

Porque se ninguém for falar mais nada, acho que o moderador pode fechar.

PS: espera só até amanhã à tarde/noite modera! Só pra ver se alguém se manifesta. ;)

Postado

O páreo mesmo aí ficaria entre o Creative T6100 e o Logitech X530, só que muitos relatam distorções no sub do Creative quando o som vai se aproximando do máximo ... mas voce paga pra poder usar o som INTEIRO e não pra por perto do máximo :D

Por isso eu indico o X530.

Sempre falam que o hardware do X530 e do X540 são idênticos, pois não se nota diferenças entre os dois modelos...

Só o desenho das caixas e o controle (presente no X540) que são diferentes...

xineis, vai ficar animal seu sistema de som com a Auzen Forte + X530!

Pra voce entrar no clima: peguei uma X-Fi Xtreme Music pra trabalhar com o meu X540, instalei o driver X-Fi Daniel_K 2.0 e a diferença no som foi absuuuuurda! Quem gosta de um som legal, abandone o onboard, voce saberá o que eu estou falando...

Vou até att meu comentário lá no review do X540.

EDIT: lembrei aqui agora vagamente ... parece que o sub do X530 é de 6,5" contra 6" do X540 ... que é melhor já que ele consegue executar um som mais puro nas batidas, já que movimenta mais ar ... mas eu posso estar falando besteira (plagiei o eduardo) e o tamanho ser de 6" nos dois...

Postado

O gente muito obrigado! Eu acho que vou comprar o X-540 mesmo justamente por causa do controle e do design mais novo.

Eu já estou até imaginando o Auzen + o x540!

Agora, eu nem estou pensando no T6100 porque li alguns comentários onde falam que deu muito problema.

Eu estava até pensando em comprar um com som digital, mas ao ver o preço desisiti.

Creio que minha dúvida já foi resolvida. Podem fechar o tópico.

Obrigado a todos! Ajudaram bastante!

Postado

Amigo, qual o valor máximo esta Diposto a gastar ?

to afim desse x-540 também, mas queria umas dicas pra placa de som offboard pra usar com esse som, se der a mas custo beneficio que tiver, valeu!
Postado
O gente muito obrigado! Eu acho que vou comprar o X-540 mesmo justamente por causa do controle e do design mais novo.

Eu já estou até imaginando o Auzen + o x540!

Agora, eu nem estou pensando no T6100 porque li alguns comentários onde falam que deu muito problema.

Eu estava até pensando em comprar um com som digital, mas ao ver o preço desisiti.

Creio que minha dúvida já foi resolvida. Podem fechar o tópico.

Obrigado a todos! Ajudaram bastante!

Bom a respeito do T6100 , eu não o recomendaria ele , e sim o X-540 ou x-530 , " na verdade so muda visual e o controle" , o Creative distorce o woofer quando você deixar o volume perto do máximo , tipo acima de 75~80% , ja esse Logitech pode deixar no talo que o som sai perfeito

Postado

Olá amigo, te indico uma CREATIVE SOUND BLASTER AUDIGY SE 7.1, esta com o preço na casa dos 140,00 r$

Abraço

Menos de 200, uns 100 seria ideal

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...