Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K7n2 Delta-l (bios Mod)

Sombra_XXI

Posts recomendados

• Membro VIP

Bom decidi fazer esse tópico à parte porque reparei algo estranho na versão BiosMod 5.6A da K7N2 Delta-L, na verdade, duas coisas estranhas e uma delas considero grave.

1) Aparece a opção de IRQ pare SATA OnBoard, porém não existe SATA na versão Delta-L, mas isso até que não tem nada de grave e não afeta em nada o desempenho.

2) Este sim é um erro que considero gravíssimo, que é o VCore, que mesmo estando em 1,65V (o padrão do meu processador), ele fica sempre em 1,71~1,73V no Mother Board Monitor, porém com a versão Bios original da MSI a tensão fica perfeita (~1,65V), e sabemos que a alimentação de componentes de precisão é um caso a se tratar com seriedade.

Creio que para quem trabalha com overclock isso até seja bom, mas para o usuário comum, aconselho mesmo a ficar com a da MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@27 jan 2004, 01:13

Bom decidi fazer esse tópico à parte porque reparei algo estranho na versão BiosMod 5.6A da K7N2 Delta-L, na verdade, duas coisas estranhas e uma delas considero grave.

1) Aparece a opção de IRQ pare SATA OnBoard, porém não existe SATA na versão Delta-L, mas isso até que não tem nada de grave e não afeta em nada o desempenho.

2) Este sim é um erro que considero gravíssimo, que é o VCore, que mesmo estando em 1,65V (o padrão do meu processador), ele fica sempre em 1,71~1,73V no Mother Board Monitor, porém com a versão Bios original da MSI a tensão fica perfeita (~1,65V), e sabemos que a alimentação de componentes de precisão é um caso a se tratar com seriedade.

Creio que para quem trabalha com overclock isso até seja bom, mas para o usuário comum, aconselho mesmo a ficar com a da MSI.

Puts!!! Ontem a noite atualizei p/ a Bios Mod 5.6A!! :o

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@27 jan 2004, 01:13

Olha Sombra, já tenho a um bom tempo esta placa mãe e o Rosted pode te confirmar tudo que eu vou dizer aqui, esta placa-mãe com qualquer versão de BIOS ao ser ajustado o vcore manualmente ela sempre joga de 0.03v a 0.05v a mais, somente se deixar em default(By Hardware) o vcore crava certinho, isso com qualquer versão de BIOS, já mexi em tudo no Setup desta placa-mãe, conheço muito bem ela de cabo a rabo, estou usando esta BIOS Mod a mais de 1 mês sem nehum tipo de problema, nunca deu um Reboot, nunca perdi estabilidade e nunca travou o micro, isso que todos sabem que uso meu processador em overclock diariamente, eu nunca recomendaria um BIOS Mod se eu não tivesse certeza de que esta funcionando tudo ok.

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@27 jan 2004, 11:32

Olha Sombra, já tenho a um bom tempo esta placa mãe e o Rosted pode te confirmar tudo que eu vou dizer aqui, esta placa-mãe com qualquer versão de BIOS ao ser ajustado o vcore manualmente ela sempre joga de 0.03v a 0.05v a mais, somente se deixar em default(By Hardware) o vcore crava certinho, isso com qualquer versão de BIOS, já mexi em tudo no Setup desta placa-mãe, conheço muito bem ela de cabo a rabo, estou usando esta BIOS Mod a mais de 1 mês sem nehum tipo de problema, nunca deu um Reboot, nunca perdi estabilidade e nunca travou o micro, isso que todos sabem que uso meu processador em overclock diariamente, eu nunca recomendaria um BIOS Mod se eu não tivesse certeza de que esta funcionando tudo ok.

O Marcelo está corretíssimo...

Se tirar o vcore do default, ele não mostra o valor setado na bios, nem a pau...

Isso eu agarantio... Pode instalar qualquer bios que verá isso...

Já uso o biosmod ha bastante tempo. Ainda estou usando a 5.5b e não atualizei para esta última porque eu considero que a implementação não é compensadora e como em time que está ganhando não se mexe, fiquei com essa mesmo...

Posso afirmar com veemência que essa biosmod é bem melhor que qualquer uma oficial, principalmente por ter adicionado o shutdown (coisa absurda a MSI não ter adicionado e que é importante pra qualquer usuário), fora outros recursos mais avançados que interessam mais a overclockers...

Em suma, só tenho elogios para essa bios (falando é claro da versão que estou usando)...

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@27 jan 2004, 11:32

...eu nunca recomendaria um BIOS Mod se eu não tivesse certeza de que esta funcionando tudo ok.

Marcelo, longe de mim querer dizer que você recomendou algo que "não presta", minha intenção aqui nunca foi essa, mas todos nós às vezes passamos despercebidos por algo, nada mais natural do que o erro humano, talvez o erro tenha sido meu de não reparar neste detalhe antes, mas você há de convir comigo que o fato dela possuir a opção de IRQ para SATA fica meio estranho, não acha?

Sei que esse detalhe do SATA nada tem a ver com o desempenho ou a com a confiabilidade da versão em questão, e só coloquei o post mesmo por conta da observação que fiz com a tensão do VCore, mas agora que me esclareceram esse detalhe, vou fazer uns testes aqui com essa versão Oficial, e se acaso ocorrer como falam (não estou desconfiando de vocês, só vou tirar a prova real), voltarei a utilizar a BIOSMod, até porque fiquei ###### que consegui uma superpontuação no 3DMark2003 com over e salvei com ele "registrado", ou seja, não posso cadastrar o resultado, vou ter que fazer o teste de novo.

Abraços.

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI+27 jan 2004, 14:21-->
mmarcelocsouza@27 jan 2004, 11:32

...eu nunca recomendaria um BIOS Mod se eu não tivesse certeza de que esta funcionando tudo ok.

Marcelo, longe de mim querer dizer que você recomendou algo que "não presta", minha intenção aqui nunca foi essa, mas todos nós às vezes passamos despercebidos por algo, nada mais natural do que o erro humano, talvez o erro tenha sido meu de não reparar neste detalhe antes, mas você há de convir comigo que o fato dela possuir a opção de IRQ para SATA fica meio estranho, não acha?

Esta do IRQ eu nunca reparei na BIOS, quando chegar em casa eu olho e te digo como esta, mas para mim, mesmo se estiver com esta falha eu não ligo, pois meu desempenho da IDE com esta BIOS esta muito bom, sendo assim não vejo problemas, quanto ao vcore, ele só crava em 1.65v se você deixar em By Hardware, pois se você colocar manualmente em 1.65v a tensão realmente será maior em 0.03v a 0.05v, isso com qualquer BIOS mesmo, já cansei de testar com vcores diferentes, teste ai e depois me diga, outra coisa, dá uma olhada no meu ultimo post deste tópico onde tem o link para outra BIOS Mod 5.6, só que esta eu não testei ainda, não vou opnar.

[]´s

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!