Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Completar campos puxando do banco ao inserir um código


Edu Apokalipse

Posts recomendados

Bom dia amigos,

Eu estou querendo saber se há algum código que possa fazer o que eu disse no título: Completar campos automaticamente (puxando do banco de dados as informações), assim que eu digitar um código e apertar tab (para passar pro próximo campo).

É que eu preciso fazer um formulário que será uma espécie de um relatório sobre um cadastro de projeto.

Para que esse relatório fique exatamente como o que a pessoa cadastrou, eu queria que houvesse um campo pra pessoa digitar o código dela, e quando ela terminasse de digitar eu queria que preenchesse automaticamente os outros campos (com o que ela já tinha cadastrado anteriormente no banco de dados), pra depois dar opção de alterar ou senão prorrogar o projeto e concluir o relatório.

Alguém sabe como posso fazer isso? Aceito dicas sugestões, pois sou novato nessas coisas :B hehe

abraços! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que software você vai utilizar ? Por exemplo, numa linguagem visual, você cria uma função para o evento lostfocus da caixa de texto onde deve ser digitado o código. Esta função busca os dados no BD e completa as demais caixas de texto. Na web, você pode recarregar a página após inserir o código e pressionar o submit, carregando já com as informações completas do BD. Ou, sem recarregar a página, pode utilizar ajax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que software você vai utilizar ? Por exemplo, numa linguagem visual, você cria uma função para o evento lostfocus da caixa de texto onde deve ser digitado o código. Esta função busca os dados no BD e completa as demais caixas de texto. Na web, você pode recarregar a página após inserir o código e pressionar o submit, carregando já com as informações completas do BD. Ou, sem recarregar a página, pode utilizar ajax.