Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelando, fonte com o PFC ativo resolveria?


fab_gothmog

Posts recomendados

Recentemente comprei um comp com essa configuração:

Intel Core2 Duo E8400 - 3.0/1333/6MB Box

MB Asus P5G41-M LX Intel G41 DDR2-1066(oc)/1333FSB - S/V/R

MEM DDR2 KVR 800Mhz - 2GB 800D2N6 - Kingston

HD 320GB SATA II 7200.11rpms 16MB - Seagate

Cabo de força SATA - GENERICO

Gabinete Elite RC 335- Cooler Master

Fonte 460W Elite Power - Cooler Master

Pl video GF 1GB 9500GT 128Bits - Zogis

Problemas de hardware foram descartados, então comprei um No-break uns 3 dias atrás, mas mesmo assim meu comp congela (demora mais tempo pra acontecer, mas ainda acontece).

Será que se eu trocar a minha fonte por uma com PFC ativo resolveria o esse problema? Eu achei que só o No-break iria segurar as variações na rede elétrica, mas aparentemente não resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobreak num caso desse só prejudica, a função dele é outra.

Mas o que te leva a pensar que os travamentos são de oscilações da rede elétrica? Em quanto ficam essas oscilações? Você vem fazendo acompanhamento com um multímetro? Se o problema de fato for esse, uma fonte com PFC ativo resolveria. Um simples protetor contra surtos e filtragem de transientes (o conhecido filtro de linha de boa qualidade) talvez já resolvesse. Mas eu fico com um pé atrás quando você diz que problemas de hardware foram descartados. Gostaria de saber através de quais testes e medidas foram descartados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobreak num caso desse só prejudica, a função dele é outra.

Mas o que te leva a pensar que os travamentos são de oscilações da rede elétrica? Em quanto ficam essas oscilações? Você vem fazendo acompanhamento com um multímetro? Se o problema de fato for esse, uma fonte com PFC ativo resolveria. Um simples protetor contra surtos e filtragem de transientes (o conhecido filtro de linha de boa qualidade) talvez já resolvesse. Mas eu fico com um pé atrás quando você diz que problemas de hardware foram descartados. Gostaria de saber através de quais testes e medidas foram descartados.

Desde que eu comprei o computador já retornei à loja pelo menos 5 vezes com o mesmo problema; em todas as vezes meu pc foi submetido a vários testes forçando a sua capacidade, tentando um super aquecimento etc e mesmo funcionando por 3 dias seguidos, nunca mas NUNCA tem esse problema de congelar eqto estando na assistência técnica da loja.

Da última vez que eu levei a máquina lá foi trocado tudo com exceção do meu HD e DVD driver. Diante disso a única causa pra esses travamentos que eu posso ver seria a minha rede elétrica.

Com o meu último comp eu usava estabilizador e eu via que tinha váriação de tensão na rede muito frequente, já que o estabilizador ficava fazendo aquele som caracteristico "tec tec" e mudando a cor do led.

Não tenho multímetro por isso não tenho como medir a tensão da minha rede nem nada. Comprei o No-break leigo pensando que seria a solução dos meus problemas.

O filtro de linha pode ser usado juntamente com o no-break? e o que seria mais adequado, trocar a fonte por uma com PFC ativo ou usar um filtro de linha? Eu to cansado de gastar tanto sem nenhuma solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas com o baixíssimo preço das fontes que citei anteriormente não justifica comprar uma fonte R$ 30,00 mais barata por muito menos qualidade.

Dá pra achar a OCZ400SXS por R$ 164,00 atualmente, o que é excelente.

Foi o que eu disse, priorize as que você citou, mas como toda hora os preços sobem e descem, pode ser que quando ele vá comprar a diferença não esteja mais assim, então, como já disse anteriormente, leve a 5060V como opção :joia:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas com o baixíssimo preço das fontes que citei anteriormente não justifica comprar uma fonte R$ 30,00 mais barata por muito menos qualidade.

Dá pra achar a OCZ400SXS por R$ 164,00 atualmente, o que é excelente.

Eu achei essa Corsair que você citou por 180,00, acho que tá num bom preço.

A propósito, eu fiz o download do aplicativo do meu no-break "SMS Power View" e no log de eventos apareceu iso:

Data Hora Descrição

12/01/2010 22:06:35 AC restaurado

12/01/2010 22:06:31 Falha AC

O computador não congelou quando isso aconteceu. Será que o motivo de ter travado mesmo depois de ter o no-break ligado foi por eu não ter instalado esse aplicativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!