Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurações do Hyper-V


ilsonivar

Posts recomendados

Boa tarde...

Estou com algumas dificuldades para configurar o Hyper-V, como posso acessar uma unidade a partir do Hyper-V ou seja, tem uma partição D: que pretendo acessar com o sistema operacional instalado no Hyper-V (Windows XP).

Meus sistema operacional é o server 2008 R2 64X

Grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você precisa criar um switch virtual que se comunica com sua rede real.

Vai em "Virtual Network Manager", selecione "External" e clique em Add. Insira um nome, selecione a placa de rede da máquina física e clique em Apply.

Depois vá até as configurações da sua máquina virtual e em "Network Adapter" selecione a rede que você criou.

Cuidado, lembre-se que, com isso, a sua máquina virtual participará da rede real onde a sua máquina física está conectada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela ajuda FIRE_Scheifer.

A unidade D: fica na máquina física sim,

Tentei das duas formas "\\ Nome do Computador\d$" e "\\Ip\d$" mas de nenhuma forma consegui acessar os dados desta unidade.

O erro é: "O WINDOWS NÃO PODE ACESSAR XXX.XXX.XXX.X (Ip)

Verifique a ortogarfia do nome. Caso contrário pode ocorrer um problema na rede. Para tentar identicicar e resolver problemas de rede, clique em diagnostivar.

Grato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não encontre a solução...

As duas maquinas se enxergam.... porque consegui acessar uma conta de usuario da maquina fisa pelo acesso remoto da maquina virtual...

Na maquina virtual "Windows Virtual Pc" tem uma opção de compartilhar pastas da maquina fisica com a virtual e no Hyper-V não tem esta opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem meu caro, eu realmente não sei o que pode estar acontecendo.

No meu PC, eu tenho o Win Server 2008 R2, e três máquinas virtuais. Duas também com o Win Server 2008, e uma com o Windows XP. Todas se enxergam normalmente e eu consigo acessar as unidades de disco de qualquer máquina através de qualquer uma das máquinas virtuais e da física..

Já até subi um domínio, um servidor DHCP e de DNS nas máquinas virtuais, tudo funcionando sem maiores configurações.

Ainda acredito que a sua máquina física esteja bloqueando o acesso de alguma forma. Se for possível, e se tiver outras máquinas na mesma rede, tente acessar a sua máquina física através de outro computador.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!