Ir ao conteúdo

Alguém conhece estes fans?

Baquelite

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal... encontrei alguns fans no mercado com um bom fluxo de ar e gostaria de saber se eles realmente entregam o que prometem.

MTek PL120SM 120x120mm

PL120_A_4230.jpg

Dimensões: 120x120x25mm

Conexão: 3 PIN (MB)

Tecnologia: Sleeve (sem rolamento)

Velocidade: 2200 RPM

Fluxo de ar: 89, 45 CFM

Ruído: 30, 10 dBA

Corrente: 0, 20 A

Massa: 0.15 kg

Evercool CLB12025M12SA-4LD2

Fan_120mm_Evercool_CLB12025H12SA4LD2_01_g.jpg

Tecnologia: Sleeve Bearing

Velocidade: 2000RPM

Fluxo de ar: 79,14 CFM

Ruído: 36 dBA

Corrente: 0,30A

Empire 120x120mm

img?s=MLB&f=133341892_7330.jpg&v=P

img?s=MLB&f=133341892_4024.jpg&v=P

Tecnologia: Sleeve Metal Bearing

Velocidade: 1200RPM

Fluxo de ar: 65,51 CFM

Ruído: 24 dBA

Corrente: 0,45A

Alguém conhece estes fans? O MTek tem um fluxo de ar muito interessante... ele realmente entrega o que promete?

Desde ja obrigado

Postado

eu estou usando o cooler led da empire no sistema push-pull do cooler

nao tenho reclamaçoes

agora se voce for por desempenho nao beleza va com o normal(preto) caso ele realmente tenha 89 CFM é um otimo cooler

Postado

nunca vi esses coolers ai, mas esse mtek com 89cfm a 18 reais é otimo, e o empire com 65 cfm a 29 reais, achei meio caro ,mas pelos leds pode ser bom.

se os dois fizerem o que as especificaçoes mostram, sao belos coolers.

valeu!

Postado

Já ouvi falar desse MTek, alguns compram ele na falta dos CM de 90cfm. Realmente ele deve entregar esses 89cfm ou algo próximo disso, até pela alta rotação. O problema é que deve fazer um ruído muito alto(30db segundo o fabricante). No entanto, se você não se incomodar como o barulho, é uma boa opção, até pelo baixo preço.

Postado

Esse da Empire está R$ 20,00 (vinte reais) na Kabum.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:131

Eu paguei R$ 15,00 (quinze reais) em cada na Rua Santa Ifigênia, aqui em São Paulo.

Achei esse fan silencioso, eficiente e com bom acabamento. você não o ouve, mesmo ligando direto na fonte. Não tenho qualquer reclamação.

O outro, sem dúvida, será mais eficiente, já que tem maior CFM. Daí a escolha dependerá da sua necessidade. Se o PC estiver esquentando MUITO, vai de Mtec. Do contrário, pega o da Empire que é mais bonito.

Abraço!

Postado

Valeu pelas respostas pessoal!!

Não me importo muito com a estética... to mais pela eficiência mesmo.

Adicionei mais um... o evercool. Parece ser bom também! O que acham?

Desde ja obrigado

Postado

O evercool ta la no inicio do tópico...

Maníaco do Pentium II Também estou com os olhos voltados para o MTek... se eu fosse me guiar cegamente palas especificações da embalagem, nem teria criado este tópico... compraria o MTek sem piscar!! ...Mas não acredito nem 20% no que os fabricantes colocam na embalagem... não se sabe se ele realmente reproduz aquilo que está no rótulo...

O Cooler Master R4-L2R-20CK-GP é um exemplo!! Na sua embalagem mostrava 90CFM quando na realidade tinha 69,69 CFM...

Muitas vezes as características do produto e suas especificações não correspondem!! Os fabricantes exageram para iludir os "trouxas"... Talvez este Empire de 65,51CFM tenha um fluxo maior do que este MTec de 89,45... isto é só uma ipótese!

Esperava que alguem pupesse "desmentir" o que estava na embalagem de algum fan... mas a pincípio, pelas opiniões, eles parecem realmente entregar o que prometem...

Mais uma vez, obrigado pelas opiniões!!

• 2 semanas depois...
Postado

Então pessoal... comprei o MTek!! Duvido que tenha os 89,45CFM que diz que tem... mas faz um bom vento!! Acredito que tenha o mesmo desempenho que o R4-L2R-20CK-GP!!

Quanto ao ruído... faz um pouquinho de barulho mas não acho que seja um incômodo!

Tem um ótimo custo x benefício! vale a pena!

• Membro VIP
Postado
Então pessoal... comprei o MTek!! Duvido que tenha os 89,45CFM que diz que tem... mas faz um bom vento!! Acredito que tenha o mesmo desempenho que o R4-L2R-20CK-GP!!

Quanto ao ruído... faz um pouquinho de barulho mas não acho que seja um incômodo!

Tem um ótimo custo x benefício! vale a pena!

Caso solucionado, postar para moderação dar o tópico como resolvido

Isto auxilia na organização do fórum.

adcarvalho

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...