Ir ao conteúdo

Alterando skin do programa - vb6

Ricardo_hds

Posts recomendados

Postado

ola pessoal estou usando o active skin para colocar skins nas minhas aplicações vb6.

uso esse codigo para inserir o skin + o activex:

'Skin1.LoadSkin App.Path & "C:\Documents and Settings\Fabiana\Desktop\ver\SKIN_VB6\Skins+++\Skins+++\Alien.skn"

'Skin1.ApplySkin Me.hWnd

estou querendo escolher esse aquivo a partir de uma listbox ou de um combobox e aplicar no meu progrma como posso fazer isso?

grato ricardo

Postado

Crie uma tabela em um banco de dados com o título da skin e o caminho. Carregue o combobox a partir do banco de dados. Em vez da tabela do bd, também pode ser um arquivo texto, ou até mesmo um array carregado através da função "dir".

Postado
crie uma tabela em um banco de dados com o título da skin e o caminho. Carregue o combobox a partir do banco de dados. Em vez da tabela do bd, também pode ser um arquivo texto, ou até mesmo um array carregado através da função "dir".

meu caro sou iniciante fica difícil pra um iniciante.....se puder me ajude mais...

Ricardo

Postado

Tenta Esse Codigo

timer ou form load

Dim fs, F, f1, fc, s,pasta
pasta = "Pasta das skins"
Set fs = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
Set F = fs.GetFolder(pasta)
Set fc = F.Files
For Each f1 In fc
s = f1.Name
List1.AddItem s
Next

Codigo para mudar a skin

Skin1.LoadSkin pasta & "\" & List1.List(List1.ListIndex)
Skin1.ApplySkin Me.hWnd

Postado

Exemplo de como usar a função dir

http://www.babooforum.com.br/forum/O-que-faz-a-funcao-DIR-no-VB-t186361.html

Para adicionar ítens no combobox

nomedocombo.additem "texto que você quer inserir"

Melhor que isso, só se eu escrever o código para você. :) . Estude a função dir, tente escrever alguma coisa e poste aqui que a gente corrige. O fórum é para ajudar você a fazer as coisas, não para fazer as coisas para você.

Postado

eu acho que o codigo que eu postei acima ja basta pois pelo que eu entendi ele quer apenas carregar as skins em uma listbox e utilizalas no programa nao precisa complicar usando nenhum banco de dados

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...