Ir ao conteúdo

Multiplicador Da A7n8x

Cassiano BH

Posts recomendados

Postado

E aí galera, preciso de um help, no setup da minha A7N8X quando coloco o multiplicador em 13 e reinicio o micro o processador entra com ATHLONXP810MHz, ele é um t-bred A 1800+. Alguém sabe que multiplicador maluco é esse que ao invés de multiplicar divide???!!!! :muro::muro::tantan:

Ah e tem mais a ordem de seleção de multiplicadores fica assim +- ( 13-13,5-14- 7,5/16- 9/17,5 depois que vem a sequência 8-9-10-11-11,5-12-12,5)

HELP ME PLEASE!

Postado

Estou com o mesmo problema com a minha, Estou usando um Athlon XP 2600+, na bios está como automatico, ele reconhece como 1800Mhz, passei para manual, o FSB está em 166, e o multiplicador esta em 11,5 , quando tento mudar o multiplicador a maquina não inicia mais e tenho que resetar a bios e voltar as configurações automaticas. Se alguem já tiver configurado ela em um athlon como o meu e puder me passar a configuração exata do fsb e do multiplicador, desde já agradeço.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Cassiano, esta placa não manipula o 5º FID d multiplicação, portanto, já q seu Athlon possui multi default 11.5x ele só poderá subir até 12.5x... C por acaso ele fosse um XP2400+ (15x133MHz) ele subiria d 13 á 17.5x... E não poderia ser setado menos...

Já no caso do Fábio é diferente... Está parecendo ser um Barton d semana recente, multiplicador travado... Aí não sai disto mesmo... Só estranhei você ter falado q o clock está em 1.8GHz... Deveria ser 1.91GHz...(11.5x166MHz) Confira aí...

[]'s

Postado

Phoenyx, obrigado pelas dicas, então esta placa so mostra a velocidade real do processador? Tenho uma MSI K7N2 e ela pega automatico como Athlon XP 2600+, nesta Asus não tem como eu mudar isto? A Velocidade de 1,91 GHZ está correta?

Obrigado :-BEER

Postado

FID = são os bits de configuração de clock do processador. No caso de placas mãe que manipulam multiplicadores elas tem como alterar este valor e informar para o processador de quanto será multiplicado a frequência de trabalho dele. Por exemplo: No meu caso, segundo o PHOENIX a placa não consegue escrever no 5º FID o valor correspondente a 13x para o meu processador. Por isso que perguntei qual placa teria tal recurso. No meu caso só alterando as pontes do processador.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Fabio Gomes@28 jan 2004, 13:53

Phoenyx, obrigado pelas dicas, então esta placa so mostra a velocidade real do processador? Tenho uma MSI K7N2 e ela pega automatico como Athlon XP 2600+, nesta Asus não tem como eu mudar isto? A Velocidade de 1,91 GHZ está correta?

Obrigado :-BEER

O Problema é que seu processador deve ter os multiplicadores travados, para fazer over ai, comente aumentando o FSB.

Qual a serie do seu processador ?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Renatomarcelino@28 jan 2004, 16:38

Isso significa que cada FID e responsavel por gerenciar...hum... 3X no multiplicador? To na duvida ainda! :unsure:

Mais ou menos, o 5º FID é responsável por adicionar mais 8x no multiplicador... Vou achar a tabelinha e depois coloco aqui...

Cassiano BH, como o Marcelo já comentou, temos a ABIT NF7(S), EPoX 8RDA3+, Gigabyte GA-7NNXP, acho q a Gigabyte GA-7N400 também... Não lembro quais mais... Ah! Isto c tratando do nForce II, KT600 acho q todas o manipulam, vou verificar...

Postado

A minha A7N8X tem o nforce2 com o driver atualizado. Afinal, qual chip manipula as configurações dos FID, será o chipset? BIOS? Algum chip na placa mãe? Vou tentar descobrir quem é o vilão.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, continuo com o mesmo problema, se alguem ai tiver alguma outra dica, to achando muito estranho, tenho o processador Athlon XP 2600+ e so tá reconhecendo 1,91 GHZ na bios, não deveria ser mais não? No site da AMD encontrei informações sobre o 2400+ e ele trabalha a 2.0GHZ, o 2600+ deveria trabalhar um pouco acima ou estou enganado? Outra duvida é se está placa da Asus a A7N8X não reconhece o processador pelo modelo 2600+ como funciona na MSI, ele so pega pela freqüência realmente? Bom se alguem ai já tiver configurado uma placa destas e puder dar uma força desde já agradeço.

Abraços. :-BEER

Postado

Fábio acho muito estranho também, você já tentou fazer upgrade de BIOS? Usa a função BY USER e altera o FSB para o correto dele e o multiplicador. A minha já veio atualizada, continuo na dúvida sobre quem manipula os FID, se é o chipset,bios ou outro chipmané... Não entendo, se a placa não manipula o 5FID para quê tem escrito de todo tamano mult= 13-13,5-14-14,5??? :muro::muro::muro::tantan:

Postado
Postado Originalmente por Fabio Gomes@12 fev 2004, 14:08

Pessoal, continuo com o mesmo problema, se alguem ai tiver alguma outra dica, to achando muito estranho, tenho o processador Athlon XP 2600+ e so tá reconhecendo 1,91 GHZ na bios, não deveria ser mais não? No site da AMD encontrei informações sobre o 2400+ e ele trabalha a 2.0GHZ, o 2600+ deveria trabalhar um pouco acima ou estou enganado?

Fabio Gomes o que acontece é que seu processador 2600+ é um de núcleo Barton, que tem 512KB de cache L2, e o 2000+ é um outro núcleo com 256KB de cache L2, por isso a AMD deixou o clock do 2600+ mais baixo.

falou

B)

Postado

Valeu rambo, deve ser por isto então, o problema é que não encontro material tecnico sobre isto no site da AMD, e está maquina é uma que eu vendi...e pra explicar isto pro cara que comprou?....o cara não entende....alias, até eu também fiquei na duvida você imagina o usuario...o cara acha que você colocou um processador menor na maquina dele...é fogo.....mas beleza obrigado....

Abraços. :-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Cassiano BH@12 fev 2004, 14:58

continuo na dúvida sobre quem manipula os FID, se é o chipset,bios ou outro chipmané... Não entendo, se a placa não manipula o 5FID para quê tem escrito de todo tamano mult= 13-13,5-14-14,5??? :muro:  :muro:  :muro:  :tantan:

É outro "chipmané" :lol:

Quanto as opções no setup, elas estão presentes porque caso você tenha um XP2400+ (MULTI 15X) por exemplo, poderá movimentar d 13 á 17x... Pra baixo não...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...