Ir ao conteúdo

Problemas com:UXTheme

lfds3012

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, bem como sempre está aqui mais um desesperado,

heheheeh

vamos ao que interessa,

Bem ao usar esse patch: UXTheme Multi-Patcher 5.5.exe ( com finalidade de poder usar outros temas sem q o windows bloqueasse) eu acabei me ferrando, pois ele substituiu de alguma forma alguma "dll" do meu pc, e em seguida pediu para reiniciar, apos o windows ser inicializado, notei q o tema que usava antes,simplesmente sumiu!! ficando então o tema padrão do windows ( aquela coisa cinza horrivel, alá 95), desde então notei algumas"aberrações" no pc, tipo:

> O Norton 360 NÃO inicia mais com o sistema;

> Não se consegue instalar software, ao tentar instalar aparece a seguinte mensagem:

"O serviço Windows Installer não pode ser acessado. Isso pode ocorrer se o serviço Windows Installer não tiver sido devidamente instalado, entre em contato com a equipe de suporte para obter ajuda"

> Não se consegue trocar de tema, ao clicar em arquivos ".theme" o tema não se carrega como antes e aparece a seguinte mensagem:

"O tema não pode ser carregado pois o serviço de temas não está sendo executado, você pode ativar o processo na ferramenta administrativa gerenciamento de computador no painel de controle"

> Não se copia e cola com o "direito" do mouse

> As janelas não ficam na barra de tarefas... pois quando minimizo, elas somem, e para visualiza-las uso > Alt+Tab ....

Concluo eu que a solução dos meus problemas seria simples:

Restauração do Sistema (Pois tenho vários pontos de restauração!!)

mas é aê que está o problema, ao tentar restaurar, surge a maldita mensagem:

"A Restauração do Sistema não pode proteger o computador. Reinicie-o e execute a Restauração do Sistema novamanente..."

e já reiniciei inumeras vezes e nada!!!!!

A questão é: Tem cura isso aÊ?? ou terei que conviver com esse tema retrô 95 para sempre ??

Formatação em ultimo caso, pois leva-se muito tempo para juntar toda aquela personalização, e downloads, fotos, musicas, videos, e ninguem gosta de perder seus arquivos né mesmo?

e alem do mais, tô com uso de 60% do hd de 250, um backup seria eterno..

ok pessoal aguardo respostas !!!!

:eek:

Postado

Olá amigo, andei dando uma pesquisada, e vi que essa é uma boa solução,

porém sou leigo no assunto =\ e gostaria de saber qual o procedimento, temos algum tutorial aqui?

Esse CD do Windows que você diz é o de instalação do Sistema? se for não o tenho !!! aonde cosiguo, posso comprarar aqueles que os camelos vendem na rua?

Pergunta: Onde ficam os arquivos de restauração do sistema?

Aguardo postagens !!

=\

Postado

Meu caro,

O Cd que eu mencionei é o de instalação do Windows. Vá no BIOS, altere a ordem de início para que o seu CD seja o primeiro dispositivo a ser inciado. Salve a alteração feita e reinicie seu PC. Observe uma frase na parte de baixo da tela para apertar qualquer tecla para que o sistema seja iniciado pelo CD. Logo no início da "instalação" vai aparecer uma tela (fundo azul) onde você deverá escolher entre instalar, recuperar (letra R) ou sair. Escolha R. Ao abrir uma tela preta, digite CHRDSK /R. Não se apresse e deixe ele fazer a recuperação.

Ao finalizar, reinicie seu PC e se algo não der certo, poste novamente. Abraços.

aonde cosiguo, posso comprarar aqueles que os camelos vendem na rua?

O fórum não trata de pirataria. Boa sorte!

Postado

ok Amigo, seguirei suas orientações!

Duvidas:

>Quando você disse para ir na bios p/ alterar a ordem de inicio para que o cd seja

o primeiro dispositivo a ser iniciado, eu faço isso com o CD do Windows fora do drive de cd, certo? apertando a tecla "DELETE" para entar no menu ??!!

E por ultimo, esse processo de reparo tem como uma das finalidades DEVOLVER as "dlls" que não estão mais no sistema?

Certo!

Postarei os resultados !!

;D

>Ao aparecer a "tela preta" eu digitito CHRDSK /R ( com esse "espaço" antes da barra mesmo???)

>O processo de recuperação do sistema não vai APAGAR meus arquivos correto?

>Esse processo de reparo vai em função do tamanho em MB do disco rígido né? ou seja inquanto maior o disco mais tempo será gasto..

Postado

Ao iniciar seu PC, aperte a tecla DELETE ou F2 (dependendo do equipamento) e entre no BIOS. Na aba ADVANCED, mude a ordem para que o CD seja o primeiro dispositivo a ser iniciado, deixando o HD como o segundo.

O processo de reparação vai verificar todo o seu sistema operacional, verificando o que falta ou o que não está em acordo com aquilo que se espera.

Digite exatemente isso: CHKDSK C: /R (com os espaços)

Nada será perdido, porque este processo só realiza a recuperação do sistema operacional.

Abraços.

Postado

Olá Francisco, olha só!

Notei que ao ligar meu micro, ele não segue a inicialização automaticamente, como de costume, ao invés disso ele fica parado numa tela preta ( a tela q aparece: aperte DEL para entrar no setup) daê ele só liga se eu apertar F1, como dito logo em baixo. Notei q tem uma mensagem: "Floppy disk(s) fail (40)" e creio que é por causa disso q o sistema não carrega se eu não apretar F1 !

Bem, outra coisa é que fiz esse caminho para configurar o CD para ser o primeiro a ser carregado:

Press DELETE TO ENTER to SETUP > DELETE> BIOS FEATURE> BOOT Seq. & FLOPPY SETUP... da ê eu marquei o CD ROOM para ser o primeiro a ser carregado, apertei F10 para salvar, e reiniciei, na esperança de dar continuidade no REPARO do sistema, porém isso não ocorreu, apenas apareceu a tela preta q citei a cima, com o erro do "Floppy" e pedindo para apertar F1 para ligar o micro naturalmente...

Obs: Meu PC não sai som, não abre o Windows Media Player, Messenger, Outlook... será efeito da instabilidade do sistema ??

O CD do windows que consegui vem com o SP3, algum problema em repara-lo com ele, já que o que consta na minha máquina é o SP2?

E quando eu ponho o CD com o pc ligado, ele se auto inicia, esse reparo não pode ser feito dessa maneira? com o pc com o win. funcionando?? ou só pode ser feito lá.. "nas telas azuis e pretas"

Aguardo postagens Francisco !

Postado

O que você pode fazer com o Windows carregado é fazer uma checagem no seu Windows. Digitando no console de comando CHKDSK /F, e marcando para que isso seja feito no próximo reinício do seu PC.

De qualquer jeito, pelos defeitos que você aponta, acho q seria melhor, se estas soluções não derem um jeito, reinstalar. Pode ser por cima mesmo. Você não perde nada e vai ter um Windows mais estável.

Abraços.

Postado

Olá FranciscoOOOO !!

tipo, eu reinstalei/reparei o xp daê até agora tá tudo

funcionando numa boa, pc tá instabilizado....

tá tudo numa boa!

Exeto por uma coisa:

ao ligar o pc ele manda eu apertar F1 para continuar. pois diz que

"Floppy disk(s) fail (40)"

daê só liga se eu apertar o F1

=\ !!

o que será??

valeu pelas dicas e paciência cara!!

valeu!

valeu!

Postado

Dê uma olhada no gerenciador de dispositivos (Meu computador > botão direito do mouse > propriedades > Hardware > gerenciador de dispositivos) e veja se aparece algum dispositivo na lista com uma interrogação amarela. Caso apareça, poste qual é o dispositivo para que possamos te ajudar.

Abraços.

Postado

Certo, eu dei uma olhada onde você me disse, porém não tem nem

um item com uma exclamação ! e o erro de "floppy" ainda continua !

isso tem algo a ver com drive de disquete? não né!?

Aguardo postagens !!

Postado

Certo, pessoal!

de fato q o erro de "floppy" ainda persiste no meu pc,

bem creio q não deva ser nada relacionado ao Drive de disquete,

pois NÃO possuo drive de disquete !!!

apesar de "floppy" = disquete, mas é isso, intão do que sera q se trata?

Postado

Ok Flávio eu dei uma olhada so SETUP e constatei

que tinha uma unidade A: selecionada, aê como não tenho tal drive

eu selecionei: "NONE" aê deu tudo certo !!

valeu Francisco, valeu Flávio !

;D

RESOLVIDO

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...