Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será a fonte?


Xwist

Posts recomendados

O computador da minha namorada esta travando intermitente, a situação piorou quando o cunhado dela colocou um estabilizador, como eu sei dos problemas que estabilizadores causam, pedi para retirar porém como o cara é um cabeça dura, não aceitou e eu não queria perder meu tempo discutindo...

Verifiquei então as voltagens que o pc esta recebendo, utilizei o Everest para medir as tensões e o resultado foi esse:

+3.3 V - 2.13

+5 V - 3.66

+12 V - 8.51

A fonte utilizada é a Advance Eletronic 400w, a configuração do pc é:

Mobo: ECS 741(GX)-M

Onboard: Audio e Vídeo (Realtek audio, Sis video)

Amd Athlon, 1052Mhz

2x256mb Jade Star Tech

HD Maxtor STM3120814A (120GB)

Genéricos: Fonte 400w, Gabinete

Como esse pc também foi montado por ele, e saiu apenas R$200,00... Não posso opinar em nada, mas estou tentando arrumar porque esta travando aleatoriamente, em seguida liga dando erro de HD

Desde ja obrigado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas voltagens lidas por Everest e demais programas não são corretas, portanto ignore isso.

Porém é muito provável que realmente essas tensões estejam fora da faixa normal, devido se tratar de uma péssima fonte, genérica.

É possível que a causa desses travamentos seja a fonte sim, mas também pode ser algum problema nesse HD ou até mesmo temperaturas altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo em idle um determinado componente pode esquentar muito, por exemplo se a ventoinha do cooler do processador não estiver funcionando ele irá esquentar até possivelmente reiniciar.

Quanto ao HD, se ele está dando mensagens de erro na inicialização então é um tanto lógico que o problema pode estar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente, pela mediçoes utilizei o Speedfan e o próprio Everest, a temperatura do HD fica 40c fixo, o máximo que consegui forçando o computador a trabalhar 100% foi 31ºC, o lugar onde esta localizado é bem ventilado, mas sim, vou fazer mais testes, complicado pegar um pc que você nem tem noção do que fizeram com ele :(

Quando o HD ta no fim da vida util ocorre isso? Porque ele liga, funciona, so apos alguma segunda reinicializacao ocorre esses erros... Já é irritante ter de segurar o botao por 3 segundos para ligar o pc :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um HD pode apresentar esses problemas devido a muitos motivos. Pode ser que a alimentação dele não foi feita corretamente e ele se danificou, como por exemplo, o próprio uso de uma fonte ruim, fornecendo tensões fora da faixa ou até mesmo uma sobrecarga na rede elétrica pode estragar um HD.

Lembre-se que o HD é a parte mais sensível de um computador. O próprio uso de fonte ruim pode danificá-lo. Para tirar essa dúvida à respeito desse HD, rode o programa HDTune e faça os testes de benchmark e de verificação de erros que esse programa oferece, e observe se ele não acusará algum problema com esse disco.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!