Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante em programacao


felipe barbosa

Posts recomendados

OLA, pessoal, e um enorme prazer fazer parte deste do Clube do Hardware,então estou comecando a estudar programacao, claro por logica de programacao, mas estou com um pouco de dificuldade em entender, por favor alguem poderia me indicar uma apostila de logica de programacao boa !!!!!!!!!!

obrigadoo desde jaaa!!!!!!!!!!!!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Felipe, seja bem vindo.

Tem bastante material no site http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=29

Da uma olhada nesta Apostila

Se tiver uma biblioteca que possa usar, aconselho:

Título - Lógica de programação : os primeiros passos

Autores: Sousa, Reginaldo Luiz

Kotani, Alice Mayumi

Bons estudos, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
OI É COM UM GRANDE PRAZER QUE ME CADASTREI NESSE SITE,STOU ADORANDO. TENHPO DIFICULDADES PARA TESTAR OLGORITMOS.MESMO COPIANDO UM JÁ RESOLVIDO, NAO DA CERTO.POR FAVOR ME AJUDEM SOU INICIANTE E STOU ESTUDANDO POR CONTA PROPRIA. hÀ TAMBEM QUERO SABER O PORQUE ,BAIXEI UM PROGRAMA "FREE PASCOAL ID".ESSE É IDEAL PARA INICIANTES?OU ME SUGEREM OUTRO QUE SEJA GRATUITO TMBM. ESSE NAO ACEITA COMANDO DE ALGUMAS VARIAVEL DO TIPO: REAL,INTEGER,READLNE WRITELN.PORQUE SERA EM? DESDE JA OBRIGADO.

Ola Reginaldo.

Seja bem vindo!

Didaticamente o Turbo Pascal é muito bom, principalmente para entender como funciona algumas coisas como Loop, Ponteiro, recursividade,...

Se ja tem algum conhecimento em lógica de programação, acho bom aprender C/C++, terá um pouco de dificuldade no inicio, mas futuramente vera que C/C++ é a base para muitas linguagens de programação.

Procure no site > apostilando, lá tem vários materiais.

Espero ter ajudado

Boa sorte nos estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae rapaziada, eu entrei em engenharia da computação esse ano na federal de itajuba(unifei), e também estou começando ou melhor recomeçando a aprender programação. Minha professora recomendou um programa chamado visualg, nele você escreve o algoritimo e ele executa como um compilador. Testei e recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Há um tópico tratando deste assunto nesta seção do fórum, peço que visite-o:

Aprenda programação.

Siga o passo-a-passo presente neste tópico e você não terá problemas para começar a programar.

Vou fechar este tópico, mas qualquer dúvida fique à vontade para postar no tópico que mencionei ou para criar outro tópico tratando de algum assunto mais específico.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!