Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a A785GM-M


Jaiminho

Posts recomendados

Então pessoal, montei o pc do zero, comprei tudo novo e fui montando e tal, quando liguei o PC ele ligo de boa, apareceu a janela da BIOS da A785GM-M ai logo em seguida em outra tela disse que não encontrou nenhum driver e depois foi para uma tela onde dizia que o windows não foi desligado corretamente ai tinha aquela tela pra escolher se inicio o windows ou modo de segurança, porém não tem como escolher nada ali porque o teclado não funciona.

Quando eu ligo o pc existe um lugar na mobo que aparece uns numeros na cor vermelha, pelo que entendi é a temperatura ou não... Quando liga aparece varios coisas aleatorias e depois aparece o numero 38 e logo depois fica em 73 as vezes 85 (da um apito) e depois quando vai pra tela do iniciar o windows normalmente ela fica com as letras AA e o computador fica ligado normalmente porém não acontece nada.

Não consigo entrar na BIOS clicando F11 porque o teclado não responde, sera que montei o PC errado? Fiz cagada?

Lembrando que aparece o numlock do teclado ligado porém ele nem responde... É melhor chamar um tecnico para ver? O que pode ser?

Fico no aguardo de uma ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar Resete a bios da sua placa, no botaozinho clear cmos, perto da bateria, isso deve resolver o problema. A mensagem que aparece dizendo que não encontrou drivers JMicron é normal, depois que você instala os drivers , ela desaparece. Esses numeros que acendem em vermelho é no display de diagnostico do post, esses numeros e o AA, indicam que a placa está funcionando perfeitamente. Como sua placa não tem entradas normal para teclado , apenas usb, troque a entrada de seu teclado para outra entrada usb, deve resolver. outro detalhe é que essa placa tem uma tela inicial de post da ECS Black Series e não tem como tirar ela na bios. Alem disso nesta placa você deve instalar os pentes de memoria nos slots amarelos, para uma melhor compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar Resete a bios da sua placa, no botaozinho clear cmos, perto da bateria, isso deve resolver o problema. A mensagem que aparece dizendo que não encontrou drivers JMicron é normal, depois que você instala os drivers , ela desaparece. Esses numeros que acendem em vermelho é no display de diagnostico do post, esses numeros e o AA, indicam que a placa está funcionando perfeitamente. Como sua placa não tem entradas normal para teclado , apenas usb, troque a entrada de seu teclado para outra entrada usb, deve resolver. outro detalhe é que essa placa tem uma tela inicial de post da ECS Black Series e não tem como tirar ela na bios. Alem disso nesta placa você deve instalar os pentes de memoria nos slots amarelos, para uma melhor compatibilidade.

Vou fazer isso amanha, porque hoje não tem como e informo aqui o que aconteceu. Entendi, é que logo apos essa tela do JMicron vai para essa tela onde eu escolhe modo de segurança ou iniciar o windows normalmente porém o teclado NÃO funciona direito (ele até funciona porém ele fica doido demais e eu comprei um adaptador de PS1 para PS2 mesmo assim nada). Esse das memorias eu não sabia, vou fazer aqui também e informo o que ocorreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei ao tecnico para montar a CPU, porém quando cheguei em casa com meu teclado com saida PS/1 usei o adaptador PS/2 para usar o PC, porém tive problemas com ele novamente, o teclado ATÉ liga aparece a luz NUM LOCK porém parece que o teclado tem um LAG enorme... Consigo entrar na bios apertando DEL varias vezes... Ai na bios não funciona depois o teclado dispara e tudo mais e fica por isso mesmo... Sera que o teclado ta ruim ou o adaptador? Porque testei outro teclado aqui que funciona em outro PC e deu o mesmo problema e também testei em todas as entradas USB! O tecnico perguntou se eu queria ver o PC eu fui lá ver e ele estava na bios vendo a temperatura dele, então quer dizer que ele conseguiu trabalhar com o teclado normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!