Ir ao conteúdo

Windows 7 não se conecta a internet

Lucas 01

Posts recomendados

Postado

Eu conecto o cabo de rede,o windows 7 reconhece a rede,mas diz que é impossivel conectar a internet,a internet está ok pois conectei um note(que executava windows XP)e funcionou.Por favor me ajudem!

Postado

O meu notebook é o Notebook Philco PHN 15008...

Rede Ethernet GigaLan: 10/100/1000

Wireless: 802.11 b/g - Atheros

Modem Dial-Up Interno 56 Kbps

Bluetooth 2.1

A minha internet é via radio 600kbps,a opção obter IP automaticamente está marcada,não sei qual o roteador:confused:...

O pior é que as vezes quando desativo o adaptador do note e ativo novamente funciona,dai desligo o note e quando ligo novamente não funciona,mesmo desativando e ativando....

Postado

Então,

Recapitulando, você tem um roteador wireless que conecta sua rede a internet certo?

E quando você liga o cabo nesse roteador e ao desktop com win 7 ele não conecta certo

Você conseguiu conectar o note na internet via wireless ou cabo?

Postado
Então,

Recapitulando, você tem um roteador wireless que conecta sua rede a internet certo?

E quando você liga o cabo nesse roteador e ao desktop com win 7 ele não conecta certo

Você conseguiu conectar o note na internet via wireless ou cabo?

Via cabo,o roteador adapta o cabo da antena de radio para cabo de rede....

• Membro VIP
Postado

Parece realmente um problema de driver de rede, ou da própria placa de rede. Reinstale o driver, se possível um próprio para o Windows 7, senão um do Windows Vista (neste caso instale em "Modo de Compatibilidade").

Postado

Obrigado a quem está me ajudando.

Instalei uma versão para o Vista 32/64 Auto Installation Program (SID:1389988) 6.231,mas não adiantou...pois não se conectava a internet...

Depois instalei esse driver Win7 32/64 Auto Installation Program (SID:1389994) Versão: 7.012

http://www.realtek.com.tw/Downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=13&PFid=5&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

,e na hora ele reconheceu:

rede 2-acesso a internet

Dai funcionou normal,dai desliguei ele ontem a noite,quando ligo hoje de manhã:

rede desconhecida-sem acesso a internet

rede 2 -sem acesso a internet

Desativei o adaptador,e ativei de novo,mas continuou igual...

Dai desinstalei o dispositivo e instalei novamente,e na hora reconheceu:

rede 2-acesso a internet

Mas sempre que desligo ele para de reconhecer a internet...por favor me ajudem!Obrigado!

Postado

Ola,

Verifique as confirgurações do protocolo TCp/IP

Ja verificou se esta para IP automático? e o getway? Acho que é algum problema de configuração uma vez que ele reconhece a rede. Para descartar problemas na placa de rede faça o seguinte: Conecte o Note e o pc juntos, pegue o ip do note, e no PC use o comando ping nesse ip para ver se obtém resposta. Se "pingar" eu descartaria problemas na sua placa e passaria a verificar a configuração da conexão.

Postado
Ola,

Verifique as confirgurações do protocolo TCp/IP

Ja verificou se esta para IP automático? e o getway? Acho que é algum problema de configuração uma vez que ele reconhece a rede. Para descartar problemas na placa de rede faça o seguinte: Conecte o Note e o pc juntos, pegue o ip do note, e no PC use o comando ping nesse ip para ver se obtém resposta. Se "pingar" eu descartaria problemas na sua placa e passaria a verificar a configuração da conexão.

Propriedades de Protocolo TCP/IP versão 6

Obter um endereço IPv6 automaticamente

Obter endereço dos servidores DNS automaticamente

Propriedades de Protocolo TCP/IP versão 4

Obter um endereço IP automaticamente

Obter endereço dos servidores DNS automaticamente

Fiz o que você falou o resultado foi esse...

post-602217-13884954990832_thumb.jpg

Postado
Amigo, você têm de verificar as propriedades do Protocolo TCP/IP versão 4

e não do Protocolo TCP/IP versão 6...

Na verdade eu vi da versão 6 e da versão 4,mas escrevi errado na hora de postar,mas ja editei....valeu

Postado
O estranho é que sempre que desinstalo o driver,e depois instalo novamente(o mesmo driver que estava antes),dai funciona...

Cara eu estava com um problema parecido com o seu eu fiz uma rede domestica aqui em casa.. do desk para o note (wireless) eu enxergava todos as pastas compartilhadas mas do note para o desk não conseguia .....

O problema era que o IPV6estava com o registro DisableComponent =255 tinha q colocar 0 - isso no reg do desktop.

Reiniciava e conseguia ver as pastas do desk pelo note..

Quando desligava o desk já não conseguia mais acessar as pastas pelo note...

A na central de redes e compartilhamento do windos falava q o IPV6 não tinha acesso a rede.

entrei em contato com o suporte da MS e não tiveram resposta...

Fui no reg do note ai vi q na mesma pasta tinha EnableICSIPv6 =0 e não tinha o disablecomponent...

depois q coloquei esse registro a rede passou a funcionar.... normalmente depois que eu desligava o desk

Verifique se no TCPIP do registro do windows senão tem alguma coisa desabilitando..

O local no reg é esse abaixo

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\TCPIP\Parameters

• 5 meses depois...
Postado

Olá!

Sou novo por aqui!

Trabalho em instalação e configuração de internet via rádio, e venho enfrentando um problema depois que comecei a vender notebook com windows seven...

Na conexão via wirelles é só conectar no sinal e perfeito, funciona beleza, mas se conectado via cabo às vezes identifica e as vezes (Quase sempre) não identifica, fiz vários testes com o XP é só plugar que funciona!

Se desativar e ativar várias vezes ele identifica, ou se fixar IP na máquina tmbm, Mas quando desliga o PC e liga novamente não identifica, o mesmo caso do post acima!

Marcas que utilizo: Nano station 5 , Zinwell 220g, Ap Router, Aqúario, Wirelles Router.

O problema se repete em todos por isso acredito ser alguma configuração ou atualização que não consegui encontrar.

Se alguem puder me ajudar pois está gerando transtorno aos meus clientes e não estou conseguindo resolver.

Obrigado desde já.

• Membro VIP
Postado

Já viu se a placa de rede, é em geral a mesma usada por seus clientes? Existe a questão de driver de rede maduro para Windows e a questão do TCP/IP do Windows 7 ser ineficiente em alguns casos. Qual deles você acha que mais se encaixa?

Postado

Olha, nós vendemos basicamente três tipos de nots: Acer, HP, Lenovo, todos com placa de rede onboard 10/100 e independente de marca isso acontece, pois já constatamos o problema em HP e Acer!

Cheguei a pensar que podia ser a escolha de tipo de rede (Pública, trabalho, doméstica) mas não cheguei a testar...

• Membro VIP
Postado

Entendi, em notebooks as placas-mãe são praticamente todas diferentes e aí, consequentemente as placas de rede também.

Então parece mesmo ser uma falha do TCP/IP do Windows 7. Esta falha é algo que eu mesmo já pude comprovar em alguns tópicos aqui pelo fórum Maicon L. e inclusive aqui no meu PC com Windows 7, isto ocorreu esta semana e mesmo configurando o IP manualmente o Windows retornou aquela mensagem de conectividade nula ou limitada. E isso mesmo eu tendo atualizado o meu driver manualmente.

Detalhe: usei o Ubuntu 10.04 por uns seis meses no mesmo PC, e este problema de conectividade não ocorreu.

Postado

Seria uma boa saida, se o not sai da nossa empresa até daria, mas se formos fazer uma instalação no not do cliente ele não aceitaria formatar, e menos ainda por um sistema operacional que poucos sabem utilizar se é q me entende!

Teria q encontrar um jeito no wnds 7.

Se puder me manda teu msn pra nós conversar melhor.

• 1 ano depois...
Postado

Pessoal estou com o mesmo problema, após mudar o sistema operacional do meu note do Vista para o Windows 7,

não consigo mais conectar a internet usando a conexão via a cabo, somente a Rede sem fio;

NOTEBOOK HP PAVILION DV5 - 1240BR

WINDOWS 7 HOME PREMIUM 64 BITS

PROCESSADOR: AMD TURION X2 DUAL-CORE MOBILE RM-72 2.10 GHz

MEMÓRIA RAM: 3,00 GB 800 MHz DDR2

Utilizo um roteador Roteador Wireless - Cisco-Linksys WRT160N , sendo que tenho um pc conectado via a

cabo nele que funciona normalmente e o sistema operacional também é o seven.

Só não consigo conectar meu note via a cabo agora.

Postado

Bom dia,

No meu pc aparece REDE NÃO IDENTIFICADA-SEM ACESSO A INTERNET.Isso ocorreu ontem depois do W7 realizar umas atualizações. Dias antes estava assim e um tal de DHCP é que estava desativado. Consegui, não sei como, reativá-lo. Gostaria de saber se o problema é no w7 ou no modem:

TP-LINK TD-W8901G.

W7 Ultimate - 4Gb - 160GbHD

Rede doméstica

O que percebi é que wireless funciona normalmente no meu note, mas aquelas portas de saída do modem ( umas amarelas ) não funcionam.

Preciso delas pois utilizo em dois pcs e um note.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...