Ir ao conteúdo

Melhor placa de video para E6750 até R$ 600

Posts recomendados

Postado

Estou pesquisando sobre a melhor placa de video para meu computador, mas to achando o assunto muito mais complexo do que imaginava, então decidi pedir uma orientação

Qual seria a melhor até 600 reais para um (core 2 duo, processador E6750 2.66 ghz, 2 giga ram , hd 250 sata, placa mãe asus P5GC-MX, pciex16, fonte c3tech 500w)

A principio estava pensando em HD4890 ou HD5770 ou ainda GTX260/216, será que minha maquina aguentaria sem gargalos?? O que precisaria mudar??

Postado
A principio estava pensando em HD4890 ou HD5770 ou ainda GTX260/216...

A HD 4890 é uma placa muito forte, mas provavelmente teria algum gargalo. Não que isso seja um problema pois em um futuro upgrade de processador a placa poderia continuar sendo a mesma.

A HD 5770 ficaria muito boa, porém ainda está custando mais do que vale. Se você já tem uma placa de vídeo e for possível continuar com ela mais uns dois meses seria uma boa pedida.

A GTX 260 é uma ótima placa, mas tem desempenho parecido com a HD 4870 e custa bem mais que a concorrente.

...será que minha maquina aguentaria sem gargalos?? O que precisaria mudar??

Vejo algum problema nessa fonte. Segundo os testes do CdH, ela fornece até 300W com alguma segurança. Não que você vá precisar mais que isso, porém acima de 220W a eficiência dela já cai para menos de 80%.

Não é necessário troca-la, mas seria interessante.

Tá, e o que eu faço então?

Sugiro esperar o lançamento das nVidia com DX 11. Após isso, a ATI deve baixar os preços para complicar a vida da concorrente. Essa seria a hora que eu provavelmente pegaria uma HD 5770. Até a queda de preços chegar ao consumidor, deve dar no máximo 2 meses.

Se não quiser esperar:

Pode ficar com a HD 4870 que vai ter VGA sobrando para o sistema.

... e a fonte?

Como já disse antes, não é totalmente necessária a troca, mas caso queira, pode dar uma olhada na Corsair 450VX.

Postado
A HD 4890 é uma placa muito forte, mas provavelmente teria algum gargalo. Não que isso seja um problema pois em um futuro upgrade de processador a placa poderia continuar sendo a mesma.

A HD 5770 ficaria muito boa, porém ainda está custando mais do que vale. Se você já tem uma placa de vídeo e for possível continuar com ela mais uns dois meses seria uma boa pedida.

A GTX 260 é uma ótima placa, mas tem desempenho parecido com a HD 4870 e custa bem mais que a concorrente.

Vejo algum problema nessa fonte. Segundo os testes do CdH, ela fornece até 300W com alguma segurança. Não que você vá precisar mais que isso, porém acima de 220W a eficiência dela já cai para menos de 80%.

Não é necessário troca-la, mas seria interessante.

Tá, e o que eu faço então?

Sugiro esperar o lançamento das nVidia com DX 11. Após isso, a ATI deve baixar os preços para complicar a vida da concorrente. Essa seria a hora que eu provavelmente pegaria uma HD 5770. Até a queda de preços chegar ao consumidor, deve dar no máximo 2 meses.

Se não quiser esperar:

Pode ficar com a HD 4870 que vai ter VGA sobrando para o sistema.

... e a fonte?

Como já disse antes, não é totalmente necessária a troca, mas caso queira, pode dar uma olhada na Corsair 450VX.

Concordo em tudo o que ele disse!:D

Postado

Embora não atingiria os 300W mas com uma HD 4890 teria que colocar um processador mais atual e seria muito bom trocar a fonte como disse o Eduardo..

porém se for com uma HD 5770 que consome bem menos daria para ficar com essa fonte tranquilamente.. Então o que o Eduardo quis dizer (eu acho) é no caso de um futuro upgrade a ai sim trocar a fonte :D

Como pode reparar na minha assinatura tenho uma fonte igual a tua.. To comprando o pc com um Athlon II..... E depois pretendo trocar a VGA também por uma HD 5770 ou 5850 e sem trocar a fonte..

Postado

Odeio discordar do pessoal daqui do fórum (vão encher de mensagens depoisd da minha xD), mas não acho que seu C2D vá dar um grande gargalo. Seria em bem poucos jogos. Um bench geral que o compara com um Core 2 Quad descente:

http://www.anandtech.com/bench/default.aspx?p=60&p2=76&c=1

Será que 39FPS em um dos games mais dependentes de processador da atualidade é um grande gargalo? Um Um Core 2 Quad certamente permitiria sua VGA esticar as pernas em alguns jogos. Mas não vejo mts jogos que realmente precisem de algo melhor que seu E6750. Na prática quando você ativar tudo (quem compra uma GTX260 ou Radeon 4890 não vai querer diminuir nada dos efeitos... qd jogo com minha 9800GT coloco tudo no máx e roda tranquilo) o processador deixará de ser gargalo. E, sinceramente, um processador que consiga dar 30FPS em qq jogo de hoje é mais que suficiente.

Claro que há excessões à esta regra. Se GTA IV for necessário, um Quad Core é também (dá pra jogar decentemente com um Core 2 Duo overclockado a 4GHz xD mas nem todo mundo consegue uma marca dessas, pra passar de 20FPS mínimo você precisa de pelo menos um Quad Core ou um Dual Core com 3GHz, já que o E6850 consegue mais de 20fps min no GTA IV). Mas não lembro de nenhum outro jogo que o E6750 vá atrapalhar...

Postado
Odeio discordar do pessoal daqui do fórum (vão encher de mensagens depoisd da minha xD), mas não acho que seu C2D vá dar um grande gargalo. Seria em bem poucos jogos. Um bench geral que o compara com um Core 2 Quad descente:

http://www.anandtech.com/bench/default.aspx?p=60&p2=76&c=1

Será que 39FPS em um dos games mais dependentes de processador da atualidade é um grande gargalo? Um Um Core 2 Quad certamente permitiria sua VGA esticar as pernas em alguns jogos. Mas não vejo mts jogos que realmente precisem de algo melhor que seu E6750. Na prática quando você ativar tudo (quem compra uma GTX260 ou Radeon 4890 não vai querer diminuir nada dos efeitos... qd jogo com minha 9800GT coloco tudo no máx e roda tranquilo) o processador deixará de ser gargalo. E, sinceramente, um processador que consiga dar 30FPS em qq jogo de hoje é mais que suficiente.

Claro que há excessões à esta regra. Se GTA IV for necessário, um Quad Core é também (dá pra jogar decentemente com um Core 2 Duo overclockado a 4GHz xD mas nem todo mundo consegue uma marca dessas, pra passar de 20FPS mínimo você precisa de pelo menos um Quad Core ou um Dual Core com 3GHz, já que o E6850 consegue mais de 20fps min no GTA IV). Mas não lembro de nenhum outro jogo que o E6750 vá atrapalhar...

Estamos aqui para melhor ajudar o amigo né.. Poriço é bom sim discordar :D

Hoje não acredito que um gargalo será muito grande concordo com você mais como o proprio Eduardo disse mais para frete seria bom um Up para um Quad sim pois a cada jogo que lança pede um pouco mais de processador..

Com esse C2D vai ter sim gargalo no desempenho total de uma HD 4890 porém concordo com você que em muitos jogos (não em todos) 30FPS são mais que suficientes.

Postado

Bem, não é com esse tipo de discordância que me preocupo. É bom opiniões diferentes. Até porque nem sempre eu sei tudo e as vezes alguem pode corrigir um erro meu.

Mas algumas vezes alguns usuarios levam bem pro lado pessoal. Eventualmente alguem poderia chegar com uma "Como não dá gargalo? com uma 4890 você consegue 85FPS se tiver um Q9550, e com esse E6750 só conseguirá 50FPS" e daria lição de moral. E no meu ponto de vista gargalo é somente se um componente impedir o programa, neste caso o jogo, de rodar dentro dos paramentros aceitaveis (pra jogos as famosas travadas ou cenas em exibição de slides :P).

Postado

Quer dizer , se não quiser mexer com processador e fonte nesse momento, a melhor opção seria mesmo 5770, sem gargalos??

Mas essa VGA com 128 bits, eu conseguiria rodar a maioria dos jogos no talo, e tb os mais recentes pelo menos em media resolução ou nem roda?

Postado

Pra falar a verdade a fonte Corsair 450w está um pouco cara, claro pensando em sua conf. melhor ir com a fonte ICe Age de 180,00 http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=7063 e com os 70 reais que sobrar investir em uma placa de vídeo melhor ou até mesmo economizar para a troca do processador no futuro. Tem o modelo 450w que será suficiente também para sua conf. e 30 reais mais barato mas o link está corrompido so procurar no proprio site da SmartData.

Teste feito pelo o site CDH sobre esta fonte citada: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1911

Abraços :cool:

Postado
Quer dizer , se não quiser mexer com processador e fonte nesse momento, a melhor opção seria mesmo 5770, sem gargalos??

Mas essa VGA com 128 bits, eu conseguiria rodar a maioria dos jogos no talo, e tb os mais recentes pelo menos em media resolução ou nem roda?

Ela roda todos os jogos atuais, a maioria com qualidade máxima. Não são os 128 bits que fazem dela uma placa ruim.

Mas continuo com o mesmo pensamento lá de cima:

Postado

Pois é !!! o negocio então é esperar um pouco, como nosso colega Eduardo está dizendo e fechar na 5770, e mesmo porque, segundo alguns colegas aqui do forum, ""forum sobre ela"", que possuem a placa, estarem um pouco insatisfeitos com seus drivers atuais, que estão causando travamento em alguns jogos. Vou esperar então esse tempinho se caso não tiverem sanado esses problemas, continuo a pesquisa em busca da melhor placa de video para C2D E6750.

Só para concluir, o revendedor da 5770 vaporX, não dá garantia do produto, se for usada numa fonte 500W , diz ele "generica" como a minha, então desde já tenho que pesquisar tb uma outra fonte

Agradeço pela colaboração de vocês

Valewww

Postado

Se nao tiver problema em ter uma placa de video com directx 10 pegue a HD 4890 se quiser uma placa de video com directx 11 pegue a HD 5770 porém tera um pouco menos de desempenho.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...