Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testar tensão da fonte de um notebook


shoran21scc

Posts recomendados

Olá pessoal,

Quero testar a tensão de uma fonte, o técnico disse que estava fornecendo cerca de 17V ao invés de 18.5V nominais. É uma fonte nova, não pretendo abrir para medir porque quero trocar. Alguém sabe como posso medir a tensão? Tenho um multímetro e sei usá-lo, mas falhei em identificar os pólos dessa fonte.

img?s=MLB&f=130882171_690.jpg&v=E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa se preocupar com a polaridade, basta encostar uma das pontas de prova do multímetro na parte metálica externa do conector e a outra no "ferrinho" que fica internamente ao conector. Se a polaridade estiver invertida (ponta de prova preta no pólo positivo da fonte) o valor da tensão mostrado no multímetro será negativo, mas não tem problema, basta você considerar o módulo desse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Ola, estou começando agora a fazer manutenção me placas de notebook.

Estou tendo muita dificuldade em fazer teste medição de tensão com multimetro na placa.

Alguém tem algum tutorial ou vídeo onde ensina os pontos exatos para medição de tensão na placa?

Caso alguém possa me ajudar,ficarei muito grato !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!