Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga e dá bips contínuos


Posts recomendados

É o seguinte, meu primo comprou o PC há um anos mais ou menos.

Depois de um tempo de uso ele começou a desligar sozinho, aí eu nem sei o que ele fez (só sei que ele disse que foi no SETUP e mudou um bagulho de temperatura) e parou de desligar, parou não, quando ele iniciava muitos programas ainda desligava, depois só de 2 horas que dava pra ligar novamente.

E de uma hora pra outra o cooler para, então ele comprou outro, instalei, só que depois disso ele começou a bipar (bips contínuos, eu conheço as sequências de bips, mas ele dá vários bips longos contínuos, quero dizer, sem intervalos) então parou de funcionar.

Já testei placa de vídeo (a do computador é on-board, então testei uma off-board no PCI-E, e não se preocupem, eu conectei os 4 plugs a mais que precisam para o PCI-E) e memória (testei três DDR2) e não funcionou, limpei os slots e também não funciona. Tirei e coloquei pasta térmica no CPU e ainda não funciona. Calma ae, vou listar o que eu já fiz porque fica mais fácil.

Modos que testei e não funcionou

- Troquei placa de video (coloquei um off no PCI-E, porque o PC o vídeo é on, e não se preocupem, eu conectei os 4 plugs a mais que precisam para o PCI-E);

- Troquei memória (testei três memórias DDR2);

- Tirei as memória e os bips continuam;

- Limpei os slots;

- Limpei a pasta e coloquei outra nova.

Os bips só param quando eu ligo o PC sem o processador, fora isso, sempre fica com bips longos contínuos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, meu primo comprou o PC há um anos mais ou menos.

Depois de um tempo de uso ele começou a desligar sozinho, aí eu nem sei o que ele fez (só sei que ele disse que foi no SETUP e mudou um bagulho de temperatura) e parou de desligar, parou não, quando ele iniciava muitos programas ainda desligava, depois só de 2 horas que dava pra ligar novamente.

E de uma hora pra outra o cooler para, então ele comprou outro, instalei, só que depois disso ele começou a bipar (bips contínuos, eu conheço as sequências de bips, mas ele dá vários bips longos contínuos, quero dizer, sem intervalos) então parou de funcionar.

Já testei placa de vídeo (a do computador é on-board, então testei uma off-board no PCI-E, e não se preocupem, eu conectei os 4 plugs a mais que precisam para o PCI-E) e memória (testei três DDR2) e não funcionou, limpei os slots e também não funciona. Tirei e coloquei pasta térmica no CPU e ainda não funciona. Calma ae, vou listar o que eu já fiz porque fica mais fácil.

Modos que testei e não funcionou

- Troquei placa de video (coloquei um off no PCI-E, porque o PC o vídeo é on, e não se preocupem, eu conectei os 4 plugs a mais que precisam para o PCI-E);

- Troquei memória (testei três memórias DDR2);

- Tirei as memória e os bips continuam;

- Limpei os slots;

- Limpei a pasta e coloquei outra nova.

Os bips só param quando eu ligo o PC sem o processador, fora isso, sempre fica com bips longos contínuos.

O processador foi para o vinagre,,,,,,,,leve o micro a uma assistência técnica para melhor avaliação do mesmo,,,,digo isto porque lá eles tem o equipamento necessário para testar todos os componente de seu pc,,antes de levar ao técnico desligue o pc da rede cabo de força e cabo de net,,retire o processador,,faça clear na cmos,,recoloque o processador,,ligue os cabos e ligue o pc,,se não funcionar,,,então só técnico mesmo,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez esse link ajude você : http://www.netetronica.com/princ/bipbios.html

Já vi várias vezes essas tabelas e nenhuma se adequa ao meu caso.

O processador foi para o vinagre,,,,,,,,leve o micro a uma assistência técnica para melhor avaliação do mesmo,,,,digo isto porque lá eles tem o equipamento necessário para testar todos os componente de seu pc,,antes de levar ao técnico desligue o pc da rede cabo de força e cabo de net,,retire o processador,,faça clear na cmos,,recoloque o processador,,ligue os cabos e ligue o pc,,se não funcionar,,,então só técnico mesmo,,

Não tem nenhuma forma para eu testar eu mesmo em casa?

Se tiver algum equipamento para comprar, eu compro.

E enquanto as memórias (ninguém perguntou :eek:), a dele já tava ruim mesmo até porque testei num PC e não funcionou. O processador não tem placa mãe para eu testar, e na placa mãe não tenho processador para testar.

Existe alguma forma para eu testar sem ter que procurar outro processador ou outra placa mãe?

EDIT:

Tava procurando na internet e vi que um pessoal (aqui mesmo do CDH) falou que se tirar as memórias e o PC não bipar, poder ser placa mãe, processador ou fonte, o problema é que ele bipa mesmo sem memórias.

As únicas maneiras que não testei foi trocar o processador, placa mãe e fonte.

EDIT2:

Acabei de testar a fonte e também contínua bipando, já estou quase levando num técnico.

Agora só fica processador e placa mãe, certo?

Eu não tenho onde testar. Existe alguma outra forma para eu testar sem ter que procurar outro processador ou outra placa mãe?

Vou desmontar o PC inteiro, desconectar todos os cabos, hardwares e tal, e venho falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo você disse que seu primo mudou a configuração de temperatura porque o pc desligava certo?

muito provavelmente ele desabilitou a opção de desligamento por aquecimento do CPU certo? e o CPU após um tempo funcionando super aquecido, muito provavelmente queimou... arrume um processador imprestado e teste, se funcionar a primeira coisa a fazer é entrar na bios e habilitar a opção de aquecimento novamente, para evitar que outro processador seja queimado. Ela costuma ficar em Advanced>hardware monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT:

Tava procurando na internet e vi que um pessoal (aqui mesmo do CDH) falou que se tirar as memórias e o PC não bipar, poder ser placa mãe, processador ou fonte, o problema é que ele bipa mesmo sem memórias.

As únicas maneiras que não testei foi trocar o processador, placa mãe e fonte.

SE você SEGUIU SUGESTÕES DO CDH E VERIFICOU QUE A PLACA MÃE BIPA MESMO 100 MEMÓRIAS ENTÃO A PLACA PARECE QUE ESTA BOA,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!