Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Atualizaçao 4.0 GHz

87º ) EribertoTorres

AMD Phenom II x4 B45 Deneb 3100 @ 3410,08MHz (220,01*15,5) - 10,00% - BioStar TA785GE 128M - 1.21V - (1x2GB) PC2-6400 Kingston KVR DDR2 @ 880 MHz - (6-6-6-18)

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1713598

Detalhe, esse foi simples, fiz com as opções de ajustes automático da placa, então nem forcei tensão nem nada, so que para fazer mais do que isso vou precisar de um cooler mais forte, pois estou usando o cooler oem do Phenon II X6 1055T. Nao tenho noção das temperaturas, mas devem estar por volta de 60C.

Atualizado...

Excelente ponta pé inicial, parabéns :eek:

Postado
Valeu Jonny, o chato é que ficam artefatos na tela após o desbloqueio :(

Estes artefatos pode ser oriundos da VGA On, Use apenas a opção de Sideport e abaixe um pouco o clock da RAM.

Postado
Sim jonny, é da vga on, e a minha placa tem só opção de sideport+uma ou só uma, nao tem opção só de usar o sideport. Vou tentar baixar o clock da ram. Nao havia tentando isso.

que estranho, UMA é a RAM compartilhada, agora me pergunto, se DDR3 teoricamente oferece maior banda, porque mistura-la com DDR2?

• Membro VIP
Postado

Olá amigos!

Será que esses artefatos são da VGA onboard mesmo? 10% de OC dificilmente vão causar artefatos.

Não pode ser devido o desbloqueio do processador?

Abraços

• Membro VIP
Postado

Oi Eriberto! Beleza?

Faça teste deixando o processador com os núcleos padrão, mas com o overclock para ter certeza.

Esse teste tira a dúvida.

Abraço

• Membro VIP
Postado

Melhorei o over no meu Sempron 140, usei outra placa mãe.

Resultado para atualizar.

Ribeiro - 57.50%

AMD Semprom 140 Sargas 2700 @ 4252.52MHz (315*13,5) 57.50% - Asus CrossHair IV Extreme - 1,608V - (2x2GB) PC3-10700 Corsair Dominator GT DDR3 @ 1680 MHz (9-9-9-24)

Postado

Ribeiro - 57.50%

AMD Semprom 140 Sargas 2700 @ 4252.52MHz (315*13,5) 57.50% - Asus CrossHair IV Extreme - 1,608V - (2x2GB) PC3-10700 Corsair Dominator GT DDR3 @ 1680 MHz (9-9-9-24)

Com uma mobo dessas é covardia :(

Aqui só milagre pra aumentar o O.C sem usar um water cooler

• Membro VIP
Postado

Oi Jorno!

Eu queria aprender mais sobre os AMD's e resolvi pegar uma placa onde eu posso manipular praticamente tudo.

A placa alem de linda é muito boa. O VDROP que sempre existiu, nas placas que eu já peguei, nessa não existe.

• Membro VIP
Postado
Oi Eriberto! Beleza?

Faça teste deixando o processador com os núcleos padrão, mas com o overclock para ter certeza.

Esse teste tira a dúvida.

Abraço

Com os núcleos padrão e overclock nao tem problema, até porque bati em 4.2 GHz, embora o Windows nao iniciasse, mas teoricamente a máquina deu boot.

Com o quarto núcleo também faço overclock e a máquina fica aparentemente estável, rodando o folding belezinha, mas aparecem os artefatos, e nao tenho vga off para testar :(

Aproveito para parabenizar o over, e acho que com 1.65vCore voce pode chegar um pouco mais longe rss.

Postado

Ribeiro - 57.50%

Parabéns...

medalhadeouro.jpg

Excelente placa, a melhor da atualidade só podia dar nisso.:eek:

Postado

Como o Jorno disse : é covardia :D

Parabens pelo OC.

Sem mais

É fácil andar a 180K/h com um carro de 150cv, o difícil é conseguir isso com um fusca de 75cv. Concordam?

Abraços

Sim, plenamente

• Membro VIP
Postado

Olá amigos! Obrigado

Pois é... Eu sempre disse aqui no fórum que quem faz o over é a placa mãe... Com uma placa mãe de alto desempenho qualquer um faz um bom resultado.

Não existe, necessariamente, um grande overclocker, o que existe é um grande conjunto para fazer grande overclock.

Nem em corridas de carro, se o piloto não tiver um bom equipamento ele ganha corridas, mesmo que esse piloto seja um piloto excepcional...

Qualquer usuário que tenha um bom equipamento para overclock e conhecimento da configuração básica consegue bons resultados; não a nível mundial, mas consegue bons resultados.

Bom overclocker é aquele que faz grande over com equipamento básico, equipamento não dedicado. Por esses e outros motivos concordo com vocês.

É fácil andar a 180K/h com um carro de 150cv, o difícil é conseguir isso com um fusca de 75cv. Concordam?

Abraços

Postado
Bom overclocker é aquele que faz grande over com equipamento básico, equipamento não dedicado. Por esses e outros motivos concordo com vocês.

Abraços

Gênero, número, grau, particípio...:wacko:

• Membro VIP
Postado
Olá amigos! Obrigado

Pois é... Eu sempre disse aqui no fórum que quem faz o over é a placa mãe... Com uma placa mãe de alto desempenho qualquer um faz um bom resultado.

Não existe, necessariamente, um grande overclocker, o que existe é um grande conjunto para fazer grande overclock.

Nem em corridas de carro, se o piloto não tiver um bom equipamento ele ganha corridas, mesmo que esse piloto seja um piloto excepcional...

Qualquer usuário que tenha um bom equipamento para overclock e conhecimento da configuração básica consegue bons resultados; não a nível mundial, mas consegue bons resultados.

Abraços

Depende, o Senna fazia milagres com uma Toleman ;) . Acho que parte é equipamento e parte habilidade (conhecimento) para a arte do overclock. Passei um Pentium Dual Core E2160 de 1.8 GHz para 3.0 GHz sem esforço e sem grande equipamento, em um micro da Megaware com cooler oem. Com melhores coolers, memória, fonte, o que eu faria? E isso em uma placa ECS com chipset Geforce 7050.

então aqui volto ao tema, realmente voce merece os parabéns, por ter um bom equipamento e principalmente, por ter habilidade de lidar com ele e fazer esse resultado, que ainda acho que vai subir um pouco :)

Postado

A cada vez que eu vejo esses seus resultados é que se eu ainda morasse ai poderia rolar um "encontro de overclock CdH" para torrar alguns processadores :(

Sobre a placa-mãe determinar o overclock, eu concordo plenamente, principalmente quando se trata de Intel, uma vez que minha EP41-UD3L limitou meu E6600 a 3.1Ghz (e eu tenho certeza que ele pode fazer melhor, muito melhor)

Agora com essa M4A88TD-V EVO/USB3, não sei o que está me limitando no O.C, se é o processador ou se é algo na mobo... só sei que eu ainda não achei o que aumentar para conseguir validar acima de 4.6Ghz.

Talvez nas madrugadas de inverno eu consiga algo :P

• Membro VIP
Postado
Depende, o Senna fazia milagres com uma Toleman ;) . Acho que parte é equipamento e parte habilidade (conhecimento) para a arte do overclock. Passei um Pentium Dual Core E2160 de 1.8 GHz para 3.0 GHz sem esforço e sem grande equipamento, em um micro da Megaware com cooler oem. Com melhores coolers, memória, fonte, o que eu faria? E isso em uma placa ECS com chipset GeForce 7050.

então aqui volto ao tema, realmente voce merece os parabéns, por ter um bom equipamento e principalmente, por ter habilidade de lidar com ele e fazer esse resultado, que ainda acho que vai subir um pouco :)

Amigo Eriberto, realmente o Ayrton fez miséria com a Toleman, mas o Ayrton Senna é exceção entre pilotos.

Toda vez que eu me lembro do Ayrton perco a vontade de assistir a F1 atual...

Você está certo, é necessário saber o que configurar e como configurar para tirar o máximo de um overclock, no entanto, esse over que eu fiz, nem era necessário fazer tantas alterações, pois a placa ajuda muito a estabilizar e o WC ajudou o processador a trabalhar com mais estabilidade.

O maior segredo em um overclock é resfriar o máximo possível o processador.

Quanto ao subir mais eu vou esperar hehe.:D

A cada vez que eu vejo esses seus resultados é que se eu ainda morasse ai poderia rolar um "encontro de overclock CdH" para torrar alguns processadores :(

Sobre a placa-mãe determinar o overclock, eu concordo plenamente, principalmente quando se trata de Intel, uma vez que minha EP41-UD3L limitou meu E6600 a 3.1Ghz (e eu tenho certeza que ele pode fazer melhor, muito melhor)

Agora com essa M4A88TD-V EVO/USB3, não sei o que está me limitando no O.C, se é o processador ou se é algo na mobo... só sei que eu ainda não achei o que aumentar para conseguir validar acima de 4.6Ghz.

Talvez nas madrugadas de inverno eu consiga algo :P

Oi Jorno,

Certamente se você ainda morasse por aqui (Norte do Paraná), nada iria impedir um bacanal overclock.

Depois de alguns testes percebi que o processador da AMD fica muito instável para alto clock quando está acima de 48ºC.

Para corrigir essa instabilidade temos duas opções:

A primeira é aumentar o VCORE para tentar segurar a corrente e estabilizar, mas essa é muito limitada.

A segunda é abaixar a temperatura do processador. Essa sim é totalmente eficaz, pois a baixa temperatura permite que os condutores internos da peça (processador) trabalhe com mais eficiência na condução elétrica.

Processador da AMD é muito mais enjoado quando o assunto é overclock e temperatura comparado com os da Intel.

PS: É muito provável que no inverno você consiga seu intento.

Postado

Bom galera, montei uma configuração nova com um bom custo/benefício, estou aguardando a chegada da criança para poder postar os O.Cs.

Ai vai a configuração:

Mobo: ASUS M4A78LT-M LE

PROCESSADOR: PHENOM II X4 925

KINGSTON 4GB 1333Mhz

SEVENTEAM 550W 550-PWL

RADEON 5770

HD SATAII SEAGATE 1Tb

GABINETE SATX 4 BAIAS

MOUSE GENIUS

TECLADO GENIUS

GRAVADOR DVD-R -RW LG

Total investido R$ 1.900,00

Fiz um bom investimento ?

• Membro VIP
Postado
Bom galera, montei uma configuração nova com um bom custo/benefício, estou aguardando a chegada da criança para poder postar os O.Cs.

Ai vai a configuração:

Mobo: ASUS M4A78LT-M LE

PROCESSADOR: PHENOM II X4 925

KINGSTON 4GB 1333Mhz

SEVENTEAM 550W 550-PWL

RADEON 5770

HD SATAII SEAGATE 1Tb

Total investido R$ 1.900,00

Fiz um bom investimento ?

Foge do tópico mas tua máquina ficou cara, poderia ter vindo um X6 e uma fonte melhor pelo mesmo preço.

Postado
Oi Jorno,

Certamente se você ainda morasse por aqui (Norte do Paraná), nada iria impedir um bacanal overclock.

Ano que vem devo me mudar devolta para ai (era para ter sido em janeiro, mas.... :mad:)

Depois de alguns testes percebi que o processador da AMD fica muito instável para alto clock quando está acima de 48ºC.

Para corrigir essa instabilidade temos duas opções:

A primeira é aumentar o VCORE para tentar segurar a corrente e estabilizar, mas essa é muito limitada.

A segunda é abaixar a temperatura do processador. Essa sim é totalmente eficaz, pois a baixa temperatura permite que os condutores internos da peça (processador) trabalhe com mais eficiência na condução elétrica.

Processador da AMD é muito mais enjoado quando o assunto é overclock e temperatura comparado com os da Intel.

Nos últimos testes que fiz, se não me engano, a temperatura ainda estava por volta de 44°C (da-lhe push'n pull adda 104cfm) e não consegui manter estavel por um segundo sequer.

O interessante é que não dava tela azul, mas sim aparecia uns riscos horizontais na imagem e ela congelava.

Sobre o Vcore, não sei até onde posso levar sem torrar o processador ou o VRM da minah mobo, por isso fico com um pé atras de passar muito de 1.55v (eu ja tentei 1,58v, sem contar o vdrop).

Outra coisa interessante sobre os crashs é isso que achei no blog do Slappa e que parece que foi escrito pelo Chew*

Im sure some of you may have experienced a crash with cinebench………sometime you will blue screen, somtimes you will just black screen and sometimes the bench will just crash ( dissapear, etc just shut down ) and windows will still be up………..the blue screen is NB vid/IMC memory related, the black screen is core clocks/cpu voltage related and the just crash/dissapear from desktop is temp related………….”

http://slappablog.wordpress.com/2009/05/28/phenom-ii-am3-overclocking-essentials-guide/

Ah.. e lançaram uma nova BIOS para minha mobo, ainda não testei se melhorou (sem tempo)

PS: É muito provável que no inverno você consiga seu intento.

Tomara!

Eu nem quero ver quando eu começar a trabalhar (infelizmente falta muito chão), é bem capaz de que minah primeira aquisição seja um WC :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...