Ir ao conteúdo

micro só entra no xp se tiver cd no drive

marcositarare

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, formatei uma máquina aqui.. e percebi que se eu tirar o cd do windows xp do drive ele não boota.. entretanto, mantendo o cd no drive ele boota normalmente.

Alguém sabe o que pode ser isso ??

Abraços!

Postado

Isso não faz muito sentido, pode ser que você não tenha sistema operacional instalado, sua bios esta desconfigurada pra iniciar o HD ou problema nos arquivos de boot do windows, no caso, se você tira o CD do XP qual mensagem de erro você recebe?

Postado

Então, é o seguinte: O CD do Windows XP quando não encontra partições funcinais no disco, no caso formatadas, ou não encontrada nada, abre direto o Instalador. Quando ele encontra, ele mostra a tela do aperte alguma tela para iniciar, se não é apertado nada, ele tenta abrir o HD. que é seu caso.

Provavelmente sua BIOS está configurada para procurar o BOOT primeiro no CD. Troque para ser o HD.

Postado

bem pessoal.. eu já havia feito estas alterações.. pois sempre ao formatar uma máquina, eu configuro para iniciar pelo cd e como segundo opção de boot o hd.

só que mesmo configurando o micro para dar boot diretamente pelo hd.. aparece a mensagem:

Disk boot failure...

mas se eu configuro para dar boot pelo cd e coloco o cd no drive, ele entra normalmente..

não sei o que fazer..

Postado

Disk boot failure, please insert system disk and press enter. Bom poe pra dar boot com o HD e com o CD junto e formata de novo, verifica a ligação do cabo flat na placa mãe com o HD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...