Ir ao conteúdo

Erro Drive DMA - Erro Redundância Cíclica

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal.

Troquei minhas gravadoras Samsung SH-S202J e LG GSA-H55N por duas DVR-118L da Pioneer. Achei estar fazendo bom negócio. Para meu espanto não consegui gravar um CD ao contrário perdi seis. Uso o Nero 8 que acusa: -Erro no driver DMA -Erro de Redundância Cíclica.

Olhei no sistema esta em Ultra DMA. As mídias são as mesmas que uso a muito tempo. Coloquei o Samsung na USB com um Conversor IDE/SATA/USB e consegui gravar os trezes discos que precisava normalmente.

Entrei em contato com a Loja. Os Técnicos perguntaram se tinha Java instalado na máquina [Java TM6 Upadate17]. Mandaram para o site do Java e pediram para instalar Java SDK fui lá e era o mesmo que tinha instalado.Pediram o Net Frame Work 3.5 SP1 o qual já está instalado. Pediu para tentar CD Burner XP. Por via das dúvidas desistalei pelo RevoUnistallerPro.Desistalei os dois gravadores. Passei Registry First Aid 7.0 - Advance System Care Pro 3.5.0 e o Nitro PC 2008. Reiniciei o PC e nada. Nunca ocorreu esse problema antes alguem sabe o que pode ser. (Windows XP Pro SP3). Agradeço.

• mês depois...
Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware. Não estava conseguindo localizar o tópico para responder! O problema era o cabo flat ou era porque estava usando um dê 40 vias, ou danifiquei ela após retirar das gravadoras antigas. Pois havia desfiado ele e feito um cabo round com espaguete espiral. Troquei por outro cabo de 80 vias e tudo voltou ao normal. Até mais, MarcoRock.

• 2 semanas depois...
Postado

também to com esse mesmo problema aqui, eu uso o nero 8 no win 7,nunca tinha visto isso na minha vida. Ja troquei de nero,formatei o pc e nada,perdi varios dvds com esse problema.

Olhei um topico na net e vi algumas pessoas falando q podia ser o DMA desativado só q ta ativado e continua.

alguem ai pode me ajudar?

agradeço!

espero uma resposta,se possivel o mais rápido.

• 8 meses depois...
Postado

To com o mesmo problema. Tenho um gravador sony e comprei outro achando q poderia ser algum com o drive. Só que continua dando o mesmo erro: "Erro no drive DMA".

Alguem tem uma solução??

• 3 meses depois...
Postado

Olá colegas, desculpa a demora. Resolvi o problema. Na troca de gravadoras eu troquei também o cabo Flat de 80 vias por um de 40. Troquei novamente pelo de 80 voltou tudo ao normal. Até mais...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!