Ir ao conteúdo

Recomendação de Placa-mãe + VGA + Fonte = R$ 1000

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou montando um PC, mas a grana tá curta... daí, as coisas estão indo devagar... hahaha!

Bom, comprei gabinete (TT V3 BE), proc (Phenom II X4 945) e HD (500gb).

Na minha lista tinha colocado, ainda:

VGA: 4770

Mobo: ASUS M4A78T-E

Fonte: não sei

Mas vi gente recomendando a Asus M4A785TD-V EVO que é mais barata...

Enfim, alguma sugestão para essas três peças que não ultrapasse ou, se passar, que não seja muito), o valor R$ 1.000,00?

Obrigado!

Postado

Bem amigo o que posso falar é sober a mobo pois tenho uma (so q a micro) e ela é muito boa vale lembrar tb q é DDR3

So a vga eu pegaria HD5770 (q tb tenho na mesma placa)

E fonte eu rodo aqui em casa com uma de 400W Dr Hank ^^ so q é um athlon x4 620 nas segundo as especificacoes nao precisa de mais

http://educations.newegg.com/tool/psucalc/index.html para calcular os watts q precisa

Postado

Fonte Dr. Hank??? Me contaram uma piada...só pode. =D

Bom amigo, acho que só irá faltar a memória...correto?

Placa Mãe: Asus M4A785TD-V EVO - R$330 - Pichau

VGA: HD4770 - R$360 - Londritech

Fonte: OCZ 400W - R$166 - Guerra Digital

Total: R$ 856 + Fretes

Abraços.

Postado

Abraços.

Eu sei parece piada mas nao e muito menos 1 de abril

por isso q eu estou gostando da nova ATI/AMD proc fenomenal por ser um basico e a vga e estilo a 8800GT boa bonita barata e com uma excelente preformance

aaaa la vai o final da piada 400 Watts Real ^^

Postado

Abraços.

valeu!

A diferença de preço entre a placa que você indicou e a que eu estava querendo comprar é de uns 100 reais... a performance é muito diferente? Ambas são DDR3, é?

Postado
A diferença de preço entre a placa que você indicou e a que eu estava querendo comprar é de uns 100 reais... a performance é muito diferente? Ambas são DDR3, é?

A diferença de preço é grande, mas de desempenho nem tanto, você deve escolher a placa que mais lhe trará benefícios, um exemplo é se você pretende fazer CF futuramente, aí seria a melhor opção a M4A78T-E ( Embora a M4A785TD-V EVO também ofereça suporte, mas é inferior ).

Postado
Entendi... então, sem CF, o melhor custo-benefício seria a EVO, né?

Exatamente.

E fonte? A OCZ é boa, mesmo?

A melhor nessa faixa de preço, ficando em pé de guerra com a Corsair 400CX, com a mesma potência e preço semelhante.

Postado
A melhor nessa faixa de preço, ficando em pé de guerra com a Corsair 400CX, com a mesma potência e preço semelhante.

Entendi... só mais uma dúvida!

Essa configuração eu consigo manter durante alguns anos, né? Mas, pensando em um futuro up só na VGA, é melhor pensar em uma fonte mais potente?

Uma Seventeam de 460W por R$ 180,00 vale a pena?

Postado
Essa configuração eu consigo manter durante alguns anos, né?

Sim, sem nenhum problema.

Mas, pensando em um futuro up só na VGA, é melhor pensar em uma fonte mais potente?

Talvez.

Não.

Postado
Entendi... só mais uma dúvida!

Essa configuração eu consigo manter durante alguns anos, né? Mas, pensando em um futuro up só na VGA, é melhor pensar em uma fonte mais potente?

Não, elas tem projeto antigo e baixa eficiência, fique com a Corsair mesmo.

Postado
Qual fonte é melhor? OCZ de 400w, Corsair de 400w ou 3R de 450w?

Sou mais a Corsair, semelhante a OCZ, mas com linha 12V melhor, 2 anos de garantia a mais e, coisa que eu percebi por mim mesmo, funciona muuito mais fria que a OCZ, que está sempre pelando, não sei porque... A 3RSystem não tem PFC, por isso acho que ela não vale muito a pena.

Postado

m4a785td-v evo não presta pra CF.

O certo é economizar na placa mãe pegando a m4a785td-v evo e pegar a melhor VGA possível dentro do orçamento.

a hd4770 é uma plaquinha que não merece mais que um X4 620 pra acompanha-la.

X4 945 é pra acompanhar HD5870, e superiores.

Postado
m4a785td-v evo não presta pra CF.

O certo é economizar na placa mãe pegando a m4a785td-v evo e pegar a melhor VGA possível dentro do orçamento.

X4 945 é pra acompanhar HD5870, e superiores.

você tá fld sério? HD5870? Que custa mais de 1200 reais? =P

Ultrapassa demais o meu orçamento... então, levando em conta o que você falou sobre a 4770, quais das seguintes opções seria melhor? 4870, 5750 ou 5770? E eu preciso aumentar a fonte também?

Postado

Está certo que a HD4770 não precisa de mais que um X4 620 para acompanhá-la, mas plaquinha ela não é, sendo que, ela possui desempenho para rodar jogos em Full HD até em 1440x920, coisa que muitas placas atuais não fazem. ;)

Postado

Aqui eu rodo games em 1920x1080 sem problemas, e com um X4 620 com cache desbloqueada e a 3.6GHz (ou seja, superior a um X4 965 stock) o desempenho foi superior em relação a outros testes com o processador em 3.25GHz e em stock, ou seja, quanto mais clock, mais você arranca dela, ou seja, baita placa.

Mas para fazer Crossfire de HD4770, eu prefiro pegar uma HD5850, sai 100 mangos mais caro e é superior.

Postado
Aqui eu rodo games em 1920x1080 sem problemas, e com um X4 620 com cache desbloqueada e a 3.6GHz (ou seja, superior a um X4 965 stock) o desempenho foi superior em relação a outros testes com o processador em 3.25GHz e em stock, ou seja, quanto mais clock, mais você arranca dela, ou seja, baita placa.

Mas para fazer Crossfire de HD4770, eu prefiro pegar uma HD5850, sai 100 mangos mais caro e é superior.

você quis dizer 5750, né?

Postado
você quis dizer 5750, né?

Não, é HD5850 mesmo. Duas HD4770 tem praticamente o mesmo preço de uma HD5850, mas são bem inferiores, então, mais vale uma HD5850 do que duas HD4770.

Postado
Não, é HD5850 mesmo. Duas HD4770 tem praticamente o mesmo preço de uma HD5850, mas são bem inferiores, então, mais vale uma HD5850 do que duas HD4770.

Ah tá, não prestei atenção no CF... hehe...

Mas não penso em fazer CF... nesse caso, vale a pena o 4770, né? Daí, compro mais um pente de 2gb e fico com 4gb... no final, a config seria:

M4A785TD-V EVO

Phenom II X4 945

HD4770

2x2gb 1333

Corsair 400w

HD 500gb

TTV3BE

tá bao?

Postado

De qualquer maneira, CF de HD4770 fica bem aceitável, já que oferece desempenho superior/semelhante a HD4890 e ainda consome menos.

Quanto a configuração, ficou bem bacana.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...