Ir ao conteúdo

Qual Placa Mãe ? G31T-M7 / P5KPL-AM/BR / G31MXP-K

celoscosta

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou para comprar um micro , ele vai ter Proc Proc. Core 2 Quad Q8200 2.33 GHZ 4MB , da login.com.br.

A oferta de MB é a seguinte:

M.B. G31T-M7

ASUS - P5KPL-AM/BR 775

M.B. MEGA G31MXP-K

A diferença entre elas varia de 50 a 100 R$ . E aí , qual delas eu escolho?

Uso Principalmente para gravação de DVD, manipulação de Fotos no Photoshop, Office, internet, e uns joguinhos de leve FIFA 10 , GTA, NFS

Brigadu!

Postado
Olá,

Estou para comprar um micro , ele vai ter Proc Proc. Core 2 Quad Q8200 2.33 GHZ 4MB , da login.com.br.

A oferta de MB é a seguinte:

M.B. G31T-M7

ASUS - P5KPL-AM/BR 775

M.B. MEGA G31MXP-K

A diferença entre elas varia de 50 a 100 R$ . E aí , qual delas eu escolho?

Uso Principalmente para gravação de DVD, manipulação de Fotos no Photoshop, Office, internet, e uns joguinhos de leve FIFA 10 , GTA, NFS

Brigadu!

G31T-M7

P5KPL-AM/BR

G31MXP-K

Se você reparar bem as três possui o mesmos chipsets (Intel G31 + ICH7), então vão ter em média o mesmo desempenho.

As três possuem:

Video Intel GMA 3100
Memória DDR2 800MHz Dual Channel até 4GB
FSB de 1333MHz
1 x IDE, 4 x Sata2
1 x PCIe x16, 1 x PCIe x1, 2 x PCI

Obs.: sem considerar OverClock

Sobre as diferenças de cada uma:

(As diferenças são apenas os chips de Audio e Rede, por isso a diferença de preço)

A Foxconn possui rede gigabit (1Gbps) e as outras possuem rede megabit (100Mbps).

A ASUS possui audio de 8 canais e as outras possuem audio de 6 canais.

Porém para o que você disse que vai usar, essas diferenças em nada alteram, não são perceptíveis em desempenho.

Agora o que deve ser feito é procurar sobre os casos de problemas com cada uma das placas. Se nenhuma delas tiver 'culpa no cartório' então fique a vontade para escolher qualquer uma.

Postado

beleza então!

Mas uma dúvida esse micro na seguite config:

Log ELEGANCE PRETO PIANO

Gabinete:GABINETE ADVANCE WN-30SB - Preto/Prata

Placa Mãe:M.B. G31T-M7

Proc. Core 2 Quad Q8200 2.33 GHZ 4MB

LEITOR CARTAO DE MEMÓRIA PRETO USB 7

Disco Rígido 320GB Sata II 7200RPM

Mem. 2 GB DDR II 800Mhz -

TECLADO PS2 PRETO KB-760 -

MOUSE PS/2 OPTICO PRETO -

Gravador Dvd Rw Preto - SATA

Cx. de Som DT099 2.0 Black

por R$ 1026,00 ou 10x 112, está no preço bom ou consigo algo mais abarato ou melhor?

Postado

na minha opinião, acho essas placas muito simples pra usar num core 2 Quad. você pode optar pelos modelos do chipset G41, G43 ou P43 que estão pouca coisa mais cara e são melhores e mais modernos que o G31 dentro da plataforma 775, como exemplo a Gigabyte GA-G41M-ES2L que está 169,00 em: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:11:232 ou mesmo as placas com o chipset GeForce 9300 da XFX, que estão em torno de 290,00. Abraços.

Postado

Pode até ser mais como vou comprar o micro pronto (sem monitor) , só tenho essas opções de Mobo. Tem alguma sugestão pra comprar um micro pronto bom com uma config igual ou melhor (com a placa que está sugerindo) mais nessa faixa de preço ?

Postado
Olá,

Brigadu!

Se as placas estão um pouco ultrapassados para o 2 quad e vendo qual seria o meu uso do micro, seria o caso de pensar então num 2duo e7500?

A maquina vai rodar comigo por um boooooomm tempo e não costumo fazer UPs;.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!