Ir ao conteúdo

Velox - como funciona a autenticação do provedor?

Suint

Posts recomendados

Postado

Alguém saberia explicar como funciona a autenticação do provedor de acesso no Velox? Me refiro à questão burocrática e técnica, isto é, como o provedor procede para alocar senhas (que irão no roteador) para seus clientes e/ou cancelá-las. Cancelei meu provedor e 2 horas depois já não tive mais acesso à internet, por falta de autenticação... Como a Telemar fica sabendo das modificações? Ou não fica??

Postado

Provedor pega sua Conexão e Autentica no Servidor Radius que é

o Servidor de Autenticação do Provedor e libera sua Conexão...

No Servidor Radius existe uma tabela interna onde é cadastrado

seu E-Mail juntamente com a sua Senha e no caso ADSL o número

do NASPORT , quando você faz a requisição o mesmo

verifica Usuário e Senha, se bater com a tabela interna do

Servidor Radius o mesmo deixara que você prossiga, se

estiver errado o mesmo lhe retornara erro 691...

Quando você pede o cancelamento do Provedor, o mesmo é passado

para o Pessoal responsável pela Configuração do Servidor Radius

e o seu Cadastro e excluído do Servidor... Simples assim...

Postado

Tentei algo aq q achei q não daira certo.. Assino a Velox e o provedor UOL, coloquei uma outra linha telefônica na mesma residência e usei o mesmo login da UOL para os 2 servidores e deu certo, estou navegando numa boa..

Postado

Você não precisa de provedor, rapaz. A Oi está impedida judicialmente de cobrar provedor. Experimente colocar: DDD(sem o 0)+(seu número)@oi.com.br; Senha: DDD+seu número.

Por exemplo, com DDD do Rio, login: [email protected]; senha: 2143211234

Postado
Você não precisa de provedor, rapaz. A Oi está impedida judicialmente de cobrar provedor. Experimente colocar: DDD(sem o 0)+(seu número)@oi.com.br; Senha: DDD+seu número.

Por exemplo, com DDD do Rio, login: [email protected]; senha: 2143211234

Uma outra forma de autenticar que sempre funciona é criar um email gratuito da Oi e usar esse email e a senha.

Eu criei vários e todos funcionam, é melhor que usar numéro de telefone, já que em alguns casos não funcionam.

Postado

NEF, obrigado pelo esclarecimento. ALEKMURDOCH, soube que de fato a Oi teve uma liminar da justiça impedindo-a de exigir provedor, mas essa liminar foi logo derrubada através de recurso poucos meses atrás, e daí não li mais nada. Boa a dica de usar login do email público da Oi.

Abraço a todos

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!