Ir ao conteúdo

Computador ligando sozinho!

Gustavo O.

Posts recomendados

Postado

Hey.

Estou com um pequeno problema com meu computador. O que acontece: quando não estou usando ele, costumo deixar ele fora da tomada(uso um filtro de linha). Então, ás vezes, quando ligo na tomada, pra depois apertar o botão Power, o computador já liga sozinho, sem mais nem menos!!

Eu desligo ele corretamente, tudo certinho.

eis aí embaixo minha configuração:

placa mãe -ECS GeForce6100SM-M2

processador - AMD Sempron 1800MHz

memória - Kreton DDR2 2gb

HD - Samsung 500gb Sata

placa VGA - nVidia 7300 GS

S.O - Win7 Ultimate 32bits

O que pode ser a causa disso?

Quem puder, ajude aí.

Obrigado.

Postado
Hey.

Estou com um pequeno problema com meu computador. O que acontece: quando não estou usando ele, costumo deixar ele fora da tomada(uso um filtro de linha). Então, ás vezes, quando ligo na tomada, pra depois apertar o botão Power, o computador já liga sozinho, sem mais nem menos!!

HD - Samsung 500gb Sata

Quem puder, ajude aí.

Obrigado.

se seu PC tiver fonte ATX, entre no set up e desabilite o last stat em power management,,e poste aqui o resultado,,

Postado

Caso a dica de (Dim@s) não resolva seu caso, eu já tive um problema assim no meu micro, e percebi que era um mal contato no encaixe da fonte (atx) na placa mãe. Eu desconectei os cabos ATX da MB, passei um limpa contato (você encontra em qualquer loja de informática), e depois reconectei... PRONTO!

Posta se ajudou!!

Postado

Olha, fucei naquele setup da máquina todo lá, mas não há nenhum Last Stat lá. E minha fonte é ATX.

Ainda não tive a oportunidade de limpar os contatos, mas estou com uma dúvida:

os contatos que se refere quer dizer os contatos entre o conector e o processador e os periféricos, ou se refere ao conector da fonte mesmo?

Já que não achei essa opção lá, com certeza deve ser o problema no contato.

Quem puder ajudar aí, obrigado.

Postado

Os conectores da fonte e os conectores do painel frontal (pw sw, reset, hdd led, pow led), bem como verifica a fonte internamente pra ver se não tem nenhum ítem danificado.

Postado
Hey.

HD - Samsung 500gb Sata

Quem puder, ajude aí.

Obrigado.

Verifique se o Botão Ligar/Desligar na CPU não está travado ou alguma coisa assim !

Postado
Os conectores da fonte e os conectores do painel frontal (pw sw, reset, hdd led, pow led), bem como verifica a fonte internamente pra ver se não tem nenhum ítem danificado.

Hum, como disse, o fato do PC ligar sozinho é aleatório, e faz uns dias que não liga sozinho, então deve ser algum problema de mal contato em algum cabo, ou conector.

Os botões frontais não são, eu chequei aqui, não estão com problemas. Ainda preciso dar uma olhada nos cabos e nos conectores deles na placa-mãe.

Creio que não há nenhum circuito não funcionando na fonte, talvez eu teria sentido um cheiro de queimado, ou algo assim.

Mas não custa dar uma olhada, vou checar mais tarde.

E, pra limpar os contatos, como não estou com muito tempo disponível para comprar o limpa contatos, será que pode limpar com um cotonete, um pano seco, algo assim, ou isso não é recomendável?

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...