Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao reproduzir vídeos em rmvb


fletcha

Posts recomendados

então, estou com um pc um pouco antigo com uma placa de video de 64. Instalei o real alternative e tudo mais para rodar rmvb, mas quando abre fica estranha a imagem, fica cheia de faixas e com a cor toda estranha, ou seja, nao dá pra ver nada, só o som que fica normal. Dai tentei com videos avi e tambem nao roda, só roda dvd e wmv. Levei no concerto e o cara falou que era problema do sistema operacional, dai formatei e coloquei um outro windows xp e nada. Alguem sabe o que é? Não quero ficar tendo que converter meus videos pra wmv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo.. Não é problema com o seu SO ( Sistema Operacional ).. erro da pessoa que te falou isso. Nem precisava ter formatado!

O problema é falta de codificadores e decodificadores para você conseguir assistir ao video.

Existem várias extensões de videos que você tem que ter um programa PLAYER instalado no seu SO para rodar o video com a extensão desejada.

Já alguns videos podem realmente aparecer linhas verticais verdes ou outras cores, mas algumas vezes foi falha na renderização do video ou mesmo o Player incompatível.

instale dois programas que são bons e eu uso direto para ver videos RMVB.. o que um não conseguir ler o outro certamente lê e vice-versa

K-Lite Mega Codec Pack

depois de instalar vá no botão iniciar - todos os programas - K-Lite Mega Codec Pack e clique em media player classic. Após ele abrir você clica em File - Open File e em Open clique em Browse e procure o video e clique em Abrir e por ultimo OK.

OBS: se preferir pode assistir pelo Windows media player pois ele buscara os codificadores e decodificadores do K-lite.. caso de erro use o próprio media player classic do k-lite

SMplayer

já este após instalar o atalho dele é criado na area de trabalho SMPlayer

caso futuramente você encontre alguma extensão que os dois acima não lê pois a extensão de videos na web hoje é grande este soft também ajuda

K-Lite Codec Pack Full

Tente os dois softs primeiros

Responda aqui qual Software você conseguiu assistir. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!