Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 1700

Posts recomendados

Postado

Atualizando a configuração e preços:

Processador AMD Phenom II X2 550 Black Edition 3,1GHz - R$269,00

Mobo ASUS M4A78T-E - R$416,00

RAM Corsair Xms3 Ddr3 1333Mhz 2x1GB Dual Channel - R$148,00Vídeo ATI Radeon Hd4850 Sapphire 512mb 256bit's - R$384,00

HD Seagate Sata2 500GB Buffer 16MB 7200.12 - R$159,00Gabinete CM 690 (Rc-690-kkn1-gp) - R$237,00

O Anúncio da fonte no ML já foi finalizado, agora eu não sei novamente que fonte pegar. Alguém de dê uma dica, já que não há a OCZ 400W no ML e minha preferência de compra é lá devido ao Mercado Pago. Pensei na 3r System Iceage Ia500hp80, no ML tá por R$180 reais, compensa?

E o que vocês acham, é melhor um AMD Phenom II X2 550 BE 3,1Ghz por R$260,00 + frete ou um AMD Phenom II X4 955 BE 3,2GHz por R$399,00 + frete?

Postado

Já que a configuração é até R$1700 dará para fazer algo assim:

Phenom II X3 720 - 310R$ Atera

Asus M4A785TD-V EVO - 330R$ Pichau

2GB Corsair XMS3 DDR3 1600 - 158R$ Mercado Livre

HD 500GB Seagate - 160R$ Pichau

Fonte OCZ 400W SXS - 173R$ Oficina dos Bits

XFX HD 4770 512MB - 360R$ Londritech

Gabinete Thermaltake V3 Black - 146R$ E-Coyote

Total: 1637R$ + Frete

Bom, a maioria das peças são de lojas, algumas coisas darão para se encontrar mais barato no ML, já outras nas lojas, dá uma pesquisada.

Postado
Mas a dúvida fica agora na Mobo. Qual a melhor? A M4A78T-E ou a M4A785TD-V EVO?

Dentre as duas, a melhor é a M4A78T-E, mas a M4A785TD-V EVO também é uma boa placa.

Postado

Eu to comprando essa semana a M4A79T-Deluxe com um Athlon II X4.

Athlon II X4 - 235,00 - Balao da Informatica

Asus M4A79T-Deluxe - 505,00 - Mercado Livre

2GB Corsair XMS3 DDR3 1600 - 158R$ Mercado Livre

HD 500GB Seagate - 160R$ Pichau

Fonte OCZ 400W SXS - 173R$ Oficina dos Bits

XFX HD 4770 512MB - 360R$ Londritech

Gabinete Thermaltake V3 Black - 146R$ E-Coyote

Acho a deluxe melhor que as duas outras...

Se você trocar essas duas peças na sua config vai ficar 1737,00 + Fretes..

No Mercado Livre também tem uma Sapphire HD4850 por 350,00....

Passa pouca coisa....

Postado

Mudei o processador e a mobo

Processador AMD Phenom II X3 720 BE

Mobo ASUS AM3 M4A785TD-V EVO

Vídeo ATI Radeon HD4850 Sapphire 512MB 256Bits

RAM Corsair DDR3 2GB 1600mhz Xms3

HD Seagate SATA2 500GB 16MB Buffer 7200.12

Fonte 3RSystem Iceage Ia500hp80

Gabinete Cooler Master CM 690 Rc-690-kkn1-gp

Já comprei a MOBO, o processador e a placa de vídeo.

Postado
Mudei o processador e a mobo

Processador AMD Phenom II X3 720 BE

Mobo ASUS AM3 M4A785TD-V EVO

Vídeo ATI Radeon HD4850 Sapphire 512MB 256Bits

RAM Corsair DDR3 2GB 1600mhz Xms3

HD Seagate SATA2 500GB 16MB Buffer 7200.12

Fonte 3RSystem Iceage Ia500hp80

Gabinete Cooler Master CM 690 Rc-690-kkn1-gp

Já comprei a MOBO, o processador e a placa de vídeo.

Eu pegaria a HD4770, consome metade da enertia, é igual em stock e melhor em over, mas você quem sabe. Para o gabinete, pegue o Thermaltake V3 Black, igual ao CM690, só um pouco menor, mas com mesma refrigeração e R$ 100,00 mais barato, com isso vocÊ já tem meio caminho andado para mais 2GB de ram.

Quanto a fonte, eu pegaria uma Corsair 400CX ou OCZ400SXS.

Postado

Olha, eu não quero pensar que fiz cagada, mas eu já comprei o processador, a mobo e a placa de vídeo.

Quando ao gabinete é questão de gosto mesmo.

E quando a fonte eu não achei esse modelo disponível para venda. Era o que eu tinha em mente para comprar, mas não achei. Quando eu perguntei sobre se a fonte da 3R System seria boa para minha configuração ninguém disse nada. Mas ela é boa para minha configuração?

Postado
Olha, eu não quero pensar que fiz cagada, mas eu já comprei o processador, a mobo e a placa de vídeo.

Quando ao gabinete é questão de gosto mesmo.

E quando a fonte eu não achei esse modelo disponível para venda. Era o que eu tinha em mente para comprar, mas não achei. Quando eu perguntei sobre se a fonte da 3R System seria boa para minha configuração ninguém disse nada. Mas ela é boa para minha configuração?

Ela aguenta com os dois pés nas costas, mas uma fonte com PFC ativo é a melhor opção.

Olha a C0rsair aqui, e é no Kabum, que junto com a JustShop, são as lojas que eu mais gosto :D : https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:155

Postado

E quanto ao HD e Memória RAM?

HD> Seagate ou Western Digital? (ouvi falar que os WD são bem silenciosos, esquentam menos e gastam menos energia, mas a Seagate dá 5 anos de garantia e parece que os WD não tem escrita perpendicular).

RAM> Eu estava pensando numa Corsair DDR3 1600Mhz de 2GB, ou acham melhor outra marca?

Postado
E quanto ao HD e Memória RAM?

HD> Seagate ou Western Digital? (ouvi falar que os WD são bem silenciosos, esquentam menos e gastam menos energia, mas a Seagate dá 5 anos de garantia e parece que os WD não tem escrita perpendicular).

RAM> Eu estava pensando numa Corsair DDR3 1600Mhz de 2GB, ou acham melhor outra marca?

Pegaria um Seagate ou Samsung para HD. Quanto as memos, entre as 1600MHz, as COrsair pelo preço que estão sendo vendidas tem um bom custo/benefício.

Postado

Segundo alguns tópicos que andei lendo, a Seagate diminuiu o tempo de sua garantia para 3 anos e a WD oferece 5 anos e como o desempenho de ambos são semelhantes, embora a WD geralmente é mais cara, prefira WD se achar com um preço entre R$150 à R$170 ( 500GB ).

Módulos da Corsair geralmente são caros e não oferecem benefícios que compense o preço ( Exceto série Dominator e XMS3 ), já que por em média R$40 à menos, você pode pegar um módulo Kingston que dependendo, tem a mesma latência, tensão e velocidade.

Postado

Tenho um pé atrás com a Kingston. A RAM 2GB 1600Mhz DDR3 XMS3 da Corsair está custando 158 reais do ML.

Ambos os HDs da Seagate e WD estão na mesma faixa de preço, entre 140 e 160 reais. Mas WD tem escrita perpendicular?

Postado
Tenho um pé atrás com a Kingston. A RAM 2GB 1600Mhz DDR3 XMS3 da Corsair está custando 158 reais do ML.

Ambos os HDs da Seagate e WD estão na mesma faixa de preço, entre 140 e 160 reais. Mas WD tem escrita perpendicular?

Sim, as séries Caviar Blue, Green e Black possuem gravação perpendicular, já outros modelos não sei lhe confirmar.

Quanto a Kingston, é uma ótima marca, mas o preço dos módulos XMS3 estão na média, embora sejam do modelo básico, são bons.

Postado
É melhor um WD Blue ou WD Green? 20 reais de diferença. Ambos com cache de 16mb

Ambos são bons, mas eu pegaria o modelo Green, por consumir menos.

Postado

Quero mais opiniões sobre os HDs Western Digital. Achei um Green com cache de 32MB, e pelo mesmo preço de um Blue de 16MB.

Tão falando que os GREEN são melhores apenas para armazenamento de arquivos pois são mais lentos e deixam o Windows lento. Mas vi que eles funcionam em 7200 RPM e 32MB de Cache.

Acham melhor um Seagate ou WD ?

Postado

Mudei o processador. A loja não possui o modelo AMD Phenom II X4 720 2,8Ghz então resolvi pegar o 955 Black Edition, mas na loja está custando muito caro, alguem conhece mais lojas que vendem esse modelo? No máximo 399 reais;

Postado
Ambos são bons, mas eu pegaria o modelo Green, por consumir menos.

Não sei se vale a pena pegar a série Green. A diferença de consumo não é tão perceptível. Entre as duas, eu iria de WD Blue. Mas eu ainda prefiro os Seagate (gosto pessoal).

Abraços

Postado

filipe_fazanaro

É eu também prefiro Seagate mas o pessoal diz que a Seagate não é mais a mesma e a WD está mais barata além de ter 5 anos de garantia.

Alguém recomenda algum modelo de HD?

Vi que os Blue possuem modelos de 32MB de cache.

Teteusete

Produto esgotado. Será que vou ficar sem fonte?

Alguém sabe onde encontro um AMD Phenom II X4 955 BE na revisão C3?

Eu li aqui mesmo no fórum que os da revisão C3 são 95W mas em todas as lojam dizem REVISÃO C3 e na potencia térmica 125W. Eles que estão errados?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...