Ir ao conteúdo

Quantos GB o Dual core E5300 suporta?

phe

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar uma placa mãe que suporta 16 gigas de memoria ram ddr2!

Mas minha duvida é se o meu processador vai gerenciar os 16 gigas!:D

Postado

Quem gerencia o acesso à memória do teu processador é a placa mãe e não ele mesmo. Portanto essa quantidade é limitada pela placa mãe somente.

Postado

Para qual finalidade você quer 16GB de RAM DDR2 (que já está ficando defasada, diga-se de passagem)? Atualmente, nenhum programa, jogo ou aplicativo de desktop necessita mais que 4GB de RAM, então, se 8GB ja é desperdício, imagine 16.

Pense bem antes de tomar essa decisão, pois com o valor que você gastaria em tanta RAM, daria para trocar outros componentes que trarão um ganho bem mais significativo para o PC em geral.

Postado

Depende um pouco. Pode-se estar querendo investir numa boa capacidade de expansão para o futuro, e existem muitas aplicações onde a diferença em desempenho de uma DDR2 667Mhz pra uma DDR3 1600Mhz não é nem um pouco notável.

O cara pode, por exemplo, querer transformar o PC dele num servidor de VMs, onde esses 16Gb podem até mesmo ser pouco.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!