Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo X Processador X Filmes HD


Moso

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com um problema.

Tenho em casa um micro com processador Pentium 4 e placa de video GeForce 6200.

Liguei o micro na minha TV FullHD através de um cabo DVI/HDMI com o objetivo de assistir filmes baixados em alta definição.

Porém percebi que os vídeos são reproduzidos com menor velocidade (menos frames por segundo) que o normal... e assim o som fica fora de sincronia com a imagem...

Minha dúvida é: O problema é com o processador? com a placa de vídeo? ou poderia ser problema de codec? (testei 4 filmes até agora, os 3 MKV ficaram lentos e o MP4 funcionou legal)

Meu palpite é que seja com o processador, até porque se a placa de video tem saida DVI, em principio é porque deve suportar imagens em alta definição.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo,

Seu processador realmente não dá conta de rodar por ele mesmo filmes em alta definição e sua placa de vídeo não suporta aceleração de vídeo via GPU.

O fato de ela suportar uma resolução HD não significa que ela possua os recursos para acelerar um vídeo (suporte a DXVA, etc).

No seu caso, só fazendo um upgrade de uma ou ambas as peças. Ou você pega um processador mais parrudo que consegue acelerar os vídeos via software ou uma VGA nova que dê suporte completo à aceleração de vídeos (que funcione com divx, matroska, x264, etc). Grande parte dos modelos da série HD3000 da ATI em diante suportam todos os modos de aceleração, bem como as da série 9000 em diante da NVidia.

Consulte o site do fabricante antes de comprar. Para dúvidas sobre processador e recomendação de compras, por favor consulte os setores correspondentes aqui do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

...No seu caso, só fazendo um upgrade de uma ou ambas as peças. Ou você pega um processador mais parrudo que consegue acelerar os vídeos via software ou uma VGA nova que dê suporte completo à aceleração de vídeos....

Muito obrigado, era exatamente isso que eu precisava ter certeza.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!