Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SoluÇÃo Definitiva: Chipset Kt400 X Fx5200

Posts recomendados

Gente,

Resolvi postar esse topico ao invés de responder aos inumeros topicos abertos em relação da incompatibilidade ASUS A7V8X-X e GeForce FX5200 128MB (especialmente da marca Inno3D). :D

Li em foruns gringos milhares de soluções que, resumindo em poucas palavras seria: desinstalar os drivers AGP VIA4in1 :( e deixar a placa trabalhando em modo PCI, pois isto que fazia o bololô todo. O Chipset KT400 não trabalharia bem em AGP 8X das marcas GeForce FX5200 e 5600 :angry: . Somente uma pessoa colocou outra solução que seria muito simples, porém controversa: deixar tudo instalado e aumentar a tensão da CPU VCore na BIOS de 1.60 para 1.67 :tantan: . O que eu fiz: Formatei a maquina e não botei os drivers (nenhum problema constatado). Instalei os drivers AGP na versão 4.43 (Via4in1 Drivers). AGP reconhecido em 8X e problemas de reboot e crash :wacko: , mesmo no ambiente do windows retornaram. Fui na BIOS e aumentei o VCore. Problemas CESSARAM! :-BEER Estou com o computador ligado a 4 dias sem reboot, jogando Homeworld2, Generals, CS1.6, Medal of Honor, Commandos 2, Return of The King e outros em qualidades otimas (essa placa não é uma Brastemp, mas dá um bom caldo) sem nenhum Crash. Entrei no forum aonde esse "doido" que descobriu isso postou e agradeci aos montes. B)

Tem um lance: aumentando o VCore tenha certeza que seu gabinete tenha boa refrigeração. :blink: Acompanhando pelo programa da ASUS (Probe 2.22) notei uma boa elevação de temperatura do processador. Antes trabalhava a 49ºC. e agora durante uma tarde quente chega aos seus 59ºC (Ref. Meu processador é um athlon XP 2.2). Pouco acontece com a temperatura da placa-mãe, mas já estou providenciando de reativar o cooler que fica em cima do ChipSet e colocar mais dois fans dentro do gabinete, inclusive aquele exaustor que fica na parte traseira. Aqui em casa não posso dar ao luxo da maquina parar: meu irmão e meu pai dependem de internet...

aos que tiverem duvidas, eu estarei monitorando esse topico postado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai parceiro, beleza

Eu tenho uma fx 5600 256mb inno 3D e estou com esse problema que foi citado no topico, minha MB é MSI KT4A ultra (KT400A) eu já fiz de tudo para tentar

resolver isso mas até agora nada.

Gostei muito da sua dica mas me surgiu uma duvida.Com a pv trabalhando em 4x

e em modo PCI não vai cair muito o desempenho da PV?

Eu li nesse forum que utilizando o detonador 45.23 com WHQL ,(acho que é isso),

o problema é resolvido.

VALEU PELA SUA DICA PARCEIRO!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!