Ir ao conteúdo

Comprar Notebook nos EUA.Vale a pena?

ramonlbf

Posts recomendados

Postado

Eai galera.. alguem sabe se vale a pena comprar um note dos eua? É muita diferença no preço? Não vai ter garantia né.. opiniões por favor

Postado
Eai galera.. alguem sabe se vale a pena comprar um note dos eua? É muita diferença no preço? Não vai ter garantia né.. opiniões por favor

Se você comprar das marcas Gateway, Toshiba, Apple ou Acer e declarar o note na alfandega para regularizar a situação do equipamento no Brasil, você terá garantia aqui sim.

Mas reza a lenda que os equipamentos Apple, mesmo que não declarados, terão garantia sim.

Postado

Passando pela alfândega você terá a garantia, entretanto a taxa que você paga pela alfândega chega quase a dobrar o valor do aparelho, ai você teria que pesquisar se o preço compensa.

E mesmo compensando você também tem que analisar o tempo entrega, que costuma ser grande

Postado

se você estiver viajando nao chega a dobrar nao, a nao ser que seja um note muito caro mesmo.

até 500 dolar nao paga imposto.

por ex, esse meu gateway da assinatura custa 800 dolar nos EUA, você pagaria 50% sobre 300 dolar. arredondando tudo pra 2 300 reais de imposto + 1600 do note, menos de 2000 reais.

o que pesa é comprar por correios, porque ai sim, você pagaria o imposto sobre tudo e ainda sobre o frete.

por ex o mesmo caso, 800 do note + uns 150 dolar de frete você vai pagar 60% sobre os 950 dolar e sobre o total ainda + 18% de ICMS. = R$ 3228,48 chutando ai 1,80 o dolar, sei lá quanto ta hoje.

[]'s

Postado
se você estiver viajando nao chega a dobrar nao, a nao ser que seja um note muito caro mesmo.

até 500 dolar nao paga imposto.

por ex, esse meu gateway da assinatura custa 800 dolar nos EUA, você pagaria 50% sobre 300 dolar. arredondando tudo pra 2 300 reais de imposto + 1600 do note, menos de 2000 reais.

o que pesa é comprar por correios, porque ai sim, você pagaria o imposto sobre tudo e ainda sobre o frete.

por ex o mesmo caso, 800 do note + uns 150 dolar de frete você vai pagar 60% sobre os 950 dolar e sobre o total ainda + 18% de ICMS. = R$ 3228,48 chutando ai 1,80 o dolar, sei lá quanto ta hoje.

[]'s

Quando disse imaginei que ele comprasse por alguma empresa que traga o aparelho, como o Mercado Pago, usando como exemplo o eu Gateway de U$ 800,00, ficaria assim:

Preço do produto: U$ 800,00

Custo de serviços e Entrega U$ 109,00

Imposto Alfandegário e ICMS U$ 705,38

Total = U$ 1614,38 ou R$2.847,76

De 800 ir pra 1614 é meio tenso. . .

Mas do outro jeito que você citou compensa mais

Postado
Então, é um amigo meu que tá lá..

vou ver com ele, é metade do preço po.

Então compensa, mas lembre-se, ficará sem a garantia.

Mas comprando um bom note, talvez não faça falta, fiz isso com meu Dell, e ele ta ótimo até hoje. Mas sempre de comprar um bom note, de qualidade, não arrisque algo barato que ficara sem garantia

Postado

Um amigo trouxe um Acer Aspire 5680 (que na época era um dos top de linha) pro meu irmão da Inglaterra em 2006 e o único problema dele é a falta de drivers pro Windows 7. Além dele ter vindo com senha na BIOS que não constava no manual ou em qualquer outro lugar.

Mas em nenhum dos casos eu teria usado a garantia. A questão é bem a que falaram, se for pra trazer de fora e ficar sem garantia, traga um confiável porque o preço compensa muito. Mesmo que algo dê errado, a manutenção não vai ser tão cara a ponto de você gastar o equivalente ao que você gastaria se comprasse o mesmo modelo no Brasil.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!