Ir ao conteúdo

Net de 3.2MB extremamente lenta

baciotti

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal!

Eu tenho uma internet de 3.2MB e tinha um notebook dell e meu pai tem um desktop HP, AMBOS CONECTADOS A UM ROTEADOR WIRELESS.

Sempre tive uma ótima conexão, youtube e downloads super rapidos, fazendo juz a velocidade contratada.

Porém, há dois meses vendi meu notebook dell e comprei um ITAUTEC, e veio mais um desktop para casa, que foi conectado diretamente ao roteador via cabo de rede.

então ficara meu note Itautec e um desktop HP conectados ao roteador via wireless, e outro desktop conectado ao roteador por cabo mesmo.

Depois disso, minha vida virou um inferno (dramatizacao ligado hehe).

Internet muito instável NOS 3 COMPUTADORES. You tube demora uma eternidade para carregar os videos NOS 3 COMPUTADORES. Internet tem hora que é rápido, tem hora que é devagar. Não sei o que está alterando.

Nao sei o que fazer. Nao consigo trabalhar direito, nem no vista, nem no ubuntu, nem nos XPs dos desktops... internet tá um lixo.

Alguns detalhes do meu hardware:

Meu note é um itautec w7655;

Meu modem é o D-LINK DSL 500G;

O roteador é o D-LINK DI-524;

Um desktop é um HP - d ...alguma coisa

e outro desktop é um mais simples, que instalei inclusive o XP-Lite.

O que fazer? Por que depois que os outros PCs chegaram a internet ficou um lixo?

REconfiguro totalmente o modem e o roteador?

:wacko:estou pirando com isso já!

Muitíssimo obrigado!

Postado

acho uma boa verificar a configuração do roteador , como por um dns , especificar cota de acesso , deve verificar se realmente precisa de tantos micros assim ao mesmo tempo na internet , pois e natural que ela oscile , se voce espetar a rede direto no modem ,a internet vai voar , foca no seu roteador revendo as configuracoes.

Postado

Pessoal,

liguei somente um desktop diretamente no modem, ignorando o roteador, claro; e a net fluiu perfeitamente, como 2, 3 meses atras.

You tube então pareceu um jato supersonico. hehehe. Carregou mais rápido que tempo real videos de 10 min.

É o roteador mesmo.

Quando resovler posto aqui.

Abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!