Ir ao conteúdo

Internet via rádio de 1 Mbps oscilando velocidade para menos

marcelo-bolacha

Posts recomendados

Postado

Tenho Internet via radio em casa de 1 mega,1 antena de 25 dbi medi o sinal dela e atinge 5 pontos e a antena que serve o sinal pra mim fica a 1quarterão de distância da minha casa.Tenho 1 mega liberado para navegação só que messo no site rjnet e oscila entre 120 kbps a 200kbps raras vezes atinge 700 kbps a 1 mega.E o mais engrassado é que quando chamo o servidor em casa a velocidade sempre fica entre 700 a 800 kbps , ai no proximo dia volta tudo de novo,nem ele sabe mas o que fazer.peço ajuda o que posso fazer pra melhorar ha alguma configuração que posso fazer em meu pc para melhorar a velicidade ou baixar algum programa que melhore a velocidade e tire essa grande oscikação?Obrigado desde ja!:o

• Membro VIP
Postado

Se a oscilação é constante, e mesmo com a intervenção do suporte técnico do seu provedor rádio, pode esta ocorrendo o que se comumente chamamos de interferência e congestionamento: são os dois grandes vilões de oscilação de velocidade em links de sinal que difundem-se através de portadoras em canais de rádio.

Em todo o caso, o suporte técnico do seu provedor é quem deve interferir, salvo caso o seu sistema -- PC-Sistema Operacional -- estejam com problemas ou até mesmo o equipamento instalado tenha algo errado.

São as prováveis causas para a oscilação do seu sinal, e suas respectivas soluções.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!