Ir ao conteúdo

YouTube lento com NET 6Mbps

hend

Posts recomendados

Postado

é só aqui, ou o youtube tá absurdamente lento?

esperei uns 25 minutos pra carregar um vídeo de 3 minutos hoje!

o vídeo não tinha nem 7mb!

qualquer vídeo tá impossível de ver...

tem qe abrir, largar lá, e voltar depois!

e é só no youtube... tenho virtua 6mb, e tava fazendo download hoje a mais de 500kb/s

tá lento por aí com vces também?

Postado

tem horas que fica mais lento sim , e nao tenho enfrentado problemas , limpa o cache do seu navegador e tente o acesso , atualize java , flash player , shockwave tambem caso ainda nao melhore.

• Membro VIP
Postado

Pode ser também problemas com o DNS da operadora, que por perceber a alta solicitação dos usuários por vídeos deste site, pode ter efetuado Cache dos vídeos para que desta forma o acesso não comprometesse a banda de outros usuários. Com o acesso via Cache, fica lento pois o acesso é compartilhado mas "não comprometendo" banda útil da NET Vírtua, isso tendo em vista que vídeos On-line e streaming ocupam seguramente mais de 50% de toda a banda de internet no Globo.

Efetue a configuração de DNS alternativo nas propriedades de TCP/IP de sua Conexão Local, ou diretamente no seu roteador, se for o caso, pois dessa forma a sua requisição das URLs do YouTube serão feitas por outros servidores e você fatalmente não será desviado para este suposto Cache da NET.

Recomendo os seguintes:

DNS do Google:

Preferencial.: 8.8.8.8

Alternativo.: 8.8.4.4

DNS OpenDNS:

Preferencial.: 208.67.222.222

Alternativo.: 208.67.220.220

• 1 ano depois...
Postado

Linio.

Como eu faço pra mudar isso? Acho que você tem razão, eu tinha internet da GVT de 6 MB e rodava videos do youtube em HD sem problemas, agora tenho uma da NET de 20mb e tenho que esperar carregar... já liguei lá e aquelas antendentes não fazem ideia do que seja o problema.

• 1 ano depois...
  • 6 meses depois...
Postado

queria agradecer o Linio Alan, usei as dns que ele colocou aqui da google e minha internet melhorou em 100% estou assistindo os videos do youtube sem nenhum problema, e downloads no torrent ficou agora com velocidade ao maximo, utilizo net 10mb

sei que o post é antigo mas é bom ver que uma simples coisa pode melhorar muito a internet xP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!